Fórum Ubuntu Linux - PT
20 de Junho de 2013, 00:26 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atualização no plugin de busca para Firefox e Internet Explorer.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguns links de vídeo aulas que fiz de dicas sobre o Ubuntu  (Lida 16844 vezes)
alarcon
Visitante
« Responder #30 em: 21 de Abril de 2011, 17:42 »

Alarcon, só uma curiosidade como fez o lance da locução ? é vc o narrador ?

Quem me dera ter essa voz de locutor, hehehe. Uso um programa TTS (text-to-speech) para isso.
Visitante
« Responder #31 em: 21 de Abril de 2011, 17:44 »

cara eu gostei da sua vídeo aula, ficou bem explicado, nota 10 !!!! parabens Alarcon

Que bom que tenha gostado já que falar sobre esse assunto é muito difícil e demorado por ser muito complexo.
Visitante
« Responder #32 em: 23 de Abril de 2011, 22:17 »

Mais uma vídeo aula explicando alguns termos no Ubuntu para usuários iniciantes oriundos do windows.

O título é: superusuário, root, sudo, sudo su, o que é isso no Ubuntu?

o link está no primeiro texto deste tópico aqui que já foi atualizado.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Viva o Ubuntu !!! (imac e macbook pro - Apple)

Ver Perfil WWW
« Responder #33 em: 23 de Abril de 2011, 22:56 »

Mais uma vídeo aula explicando alguns termos no Ubuntu para usuários iniciantes oriundos do windows.

O título é: superusuário, root, sudo, sudo su, o que é isso no Ubuntu?

o link está no primeiro texto deste tópico aqui que já foi atualizado.

Opa Srº Alarcon, vi esse vídeo que você postou no Youtube e ficou excelente e tirou algumas dúvidas referente alguns comandos, a única coisa que não concordo foi a última mensagem que não concordo de jeito nenhum, no vídeo Como instalar programas .tar.gz ou .tar.bz2 no Ubuntu - noções básicas:, pois não há todos os programas necessários no gerenciador de programas no Ubuntu e nen no Synaptc, e além disso, o Ubuntu é um software livre que as pessoas podem usar livremente e escolherem o que quiserem para instalar onde for....Abraço
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 09:02 por EdvaldoSCruz » Registrado

Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
alarcon
Visitante
« Responder #34 em: 24 de Abril de 2011, 09:57 »

Opa Srº Alarcon, vi esse vídeo que você postou no Youtube e ficou excelente e tirou algumas dúvidas referente alguns comandos, a única coisa que não concordo foi a última mensagem que não concordo de jeito nenhum, no vídeo Como instalar programas .tar.gz ou .tar.bz2 no Ubuntu - noções básicas:, pois não há todos os programas necessários no gerenciador de programas no Ubuntu e nen no Synaptc, e além disso, o Ubuntu é um software livre que as pessoas podem usar livremente e escolherem o que quiserem para instalar onde for....Abraço

Não falei para não usar a compilação de código fonte, dei foi uma ordem de prioridade na escolha da forma de instalação, portanto são coisas diferentes.

É óbvio que nem tudo que precisamos existe nos repositórios e até para ser compilado em código fonte e o que eu quis dizer é que a compilação é algo que exige um conhecimento maior e que pode durar horas, não é brincadeira não, só compilando no comando make e no final dar erro, portanto uma tarefa árdua em muitos casos, mas se você acha que deve, fique a vontade, como você mesmo afirmou, é livre para fazer o que quiser, até para discordar.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #35 em: 24 de Abril de 2011, 10:05 »

Não falei para não usar a compilação de código fonte, dei foi uma ordem de prioridade na escolha da forma de instalação, portanto são coisas diferentes.

É óbvio que nem tudo que precisamos existe nos repositórios e até para ser compilado em código fonte e o que eu quis dizer é que a compilação é algo que exige um conhecimento maior e que pode durar horas, não é brincadeira não, só compilando no comando make e no final dar erro, portanto uma tarefa árdua em muitos casos, mas se você acha que deve, fique a vontade, como você mesmo afirmou, é livre para fazer o que quiser, até para discordar.

Da maneira como foi mencionado lá no vídeo, quem assiste e ouve, tem essa interterpretação Srº Alarcon.

Por isso eu digo, o que falta mesmo, são tópicos e vídeos como o Sr. fez, que são Excelentes, refetente a instalação de softwares de sites de baixaki, superdownloads etc e não somente pelos dois Gerenciadores do Ubuntu.

Mas vlw Sr. Alarcon e Parabéns pelos vídeos e continue assim, encorajando mais pessoas a saberem que o Ubuntu não é um Bicho de sete cabeças (complicado) como muitos pensam, como eu pensava, antes de usá-lo.
Jesus Cristo está voltando. PREPARE-SE !!!!!!! Meu JESUS CRISTO, tenhas misericórdia dessas Almas Viventes também *IPDA*
rjbgbo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #36 em: 24 de Abril de 2011, 10:23 »

Da maneira como foi mencionado lá no vídeo, quem assiste e ouve, tem essa interterpretação Srº Alarcon.

Por isso eu digo, o que falta mesmo, são tópicos e vídeos como o Sr. fez, que são Excelentes, refetente a instalação de softwares de sites de baixaki, superdownloads etc e não somente pelos dois Gerenciadores do Ubuntu.

Mas vlw Sr. Alarcon e Parabéns pelos vídeos e continue assim, encorajando mais pessoas a saberem que o Ubuntu não é um Bicho de sete cabeças (complicado) como muitos pensam, como eu pensava, antes de usá-lo.

opa meu caro EdvaldoSCruz, permita me lhe dar uma sugestão
dê uma boa pesquisada aqui no fórum e leia as recomendações de vários usuários c/ relação a carregamento do programas de sites como esses baixaki, superdownloads, incluo ai também getdeb, playlinux... e até pacotes .deb de origem duvidosa...
eles podem causar quebras do sistema, ñ só em termos de estabilidade e segurança
pesquise e verá a muitas opiniões contrárias a essa prática.
penso queusar o linux, requer um período de adaptação e aprendizado, pois práticas que temos de uma cultura de anos a fio de uso do windows aqui, podem e devem ser evitadas, e só c/ o tempo passamos a entender isso, mas c/ muita leitura, estudo, observação a recomendações de outros usuários, etc...

leia também sobre sobre listas de repositórios no ubuntu / linux, o qto é importante deixá-las no mais original possível
lembro de um colega aqui no fórum que teve sérios problemas, c/ esse hábito de adicionar e mudar tanto a sources.list, instalar pacotes .deb ... - ele tinha um trabalho p/ entregar na faculdade e teve essa ingrata surpresa.

o lugar ideal sempre p/ baixar pacotes são exclusiva/ dos repositórios oficiais de cada versão
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 10:26 por rjbgbo » Registrado

Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #37 em: 24 de Abril de 2011, 10:31 »

Obrigado pela sugestão Srº rjgbo, mas continuo com a mesma mensagem que deixei anteriormente e caso você tenha lido, que todos somos livres e se você quer deixar no original, ótimo, fique a vontade Srº rjgbo...Vlw

opa meu caro EdvaldoSCruz, permita me lhe dar uma sugestão
dê uma boa pesquisada aqui no fórum e leia as recomendações de vários usuários c/ relação a carregamento do programas de sites como esses baixaki, superdownloads, incluo ai também getdeb, playlinux... e até pacotes .deb de origem duvidosa...
eles podem causar quebras do sistema, ñ só em termos de estabilidade e segurança
pesquise e verá a muitas opiniões contrárias a essa prática.
penso queusar o linux, requer um período de adaptação e aprendizado, pois práticas que temos de uma cultura de anos a fio de uso do windows aqui, podem e devem ser evitadas, e só c/ o tempo passamos a entender isso, mas c/ muita leitura, estudo, observação a recomendações de outros usuários, etc...

leia também sobre sobre listas de repositórios no ubuntu / linux, o qto é importante deixá-las no mais original possível
lembro de um colega aqui no fórum que teve sérios problemas, c/ esse hábito de adicionar e mudar tanto a sources.list, instalar pacotes .deb ... - ele tinha um trabalho p/ entregar na faculdade e teve essa ingrata surpresa.

o lugar ideal sempre p/ baixar pacotes são exclusiva/ dos repositórios oficiais de cada versão

Continuo com a mesma questão que deixei anteriormente Srº rjbgbo e se quer ficar como o original ou não, todos somos livres né, e por isso que é um software livre também.

Vlw e continuo com a mesma tese.
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 10:37 por EdvaldoSCruz » Registrado

alarcon
Visitante
« Responder #38 em: 29 de Abril de 2011, 11:20 »

Mais uma vídeo aula explicando alguns comandos básicos de terminal.

O título é: Usando o terminal no Ubuntu - alguns comandos básicos

o link está no primeiro texto deste tópico aqui que já foi atualizado
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu user # 27648

Ver Perfil
« Responder #39 em: 29 de Abril de 2011, 14:36 »

Esse alarcon é o cara!

Já me inscrevi no seu canal no YouTube para receber os e-mails de novos vídeos adicionados.
Os feeds também são bons, mas as vezes eles passam despercebidos por mim.

Vou aproveitar e deixar novamente o link de um outro canal que tem várias aulas sobre o terminal:
http://www.youtube.com/user/kurtphpr#g/c/9C3099B804C7A58D

« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 17:42 por fatecano » Registrado
alarcon
Visitante
« Responder #40 em: 29 de Abril de 2011, 20:13 »

Esse alarcon é o cara!

Já me inscrevi no seu canal no YouTube para receber os e-mails de novos vídeos adicionados.
Os feeds também são bons, mas as vezes eles passam despercebidos por mim.

Vou aproveitar e deixar novamente o link de um outro canal que tem várias aulas sobre o terminal:
http://www.youtube.com/user/kurtphpr#g/c/9C3099B804C7A58D

Valeu!  Piscada

link muito bom esse aí, várias aulas, se soubesse da existência dele acho que nem tinha feito esse sobre o uso de comandos de terminal.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu user # 27648

Ver Perfil
« Responder #41 em: 29 de Abril de 2011, 20:42 »

Alarcon, só uma curiosidade como fez o lance da locução ? é vc o narrador ?

Quem me dera ter essa voz de locutor, hehehe. Uso um programa TTS (text-to-speech) para isso.

Rapaz, vou fazer uma pergunta um tanto off ...

Dei uma fuçada aqui e achei um frontend para o espeak que já vem instalado por padrão no Ubuntu. É o Gspeaker e está disponível no Synaptic.
O problema é que mesmo usando uma voz para PT-BR e fazendo algumas alterações de pitch, volume e velocidade, a qualidade fica bem sofrível.

As suas gravações ficaram legais com essa locução.
Qual aplicativo TTS você usou?
Pelo o jeito ele tem PT-BR ... mas é gratuito? Roda apenas por terminal?  Virando os olhos
Visitante
« Responder #42 em: 29 de Abril de 2011, 20:49 »

Rapaz, vou fazer uma pergunta um tanto off ...

Dei uma fuçada aqui e achei um frontend para o espeak que já vem instalado por padrão no Ubuntu. É o Gspeaker e está disponível no Synaptic.
O problema é que mesmo usando uma voz para PT-BR e fazendo algumas alterações de pitch, volume e velocidade, a qualidade fica bem sofrível.

As suas gravações ficaram legais com essa locução.
Qual aplicativo TTS você usou?
Pelo o jeito ele tem PT-BR ... mas é gratuito? Roda apenas por terminal?  Virando os olhos

No ubuntu tem: Mbrola,eSpeak,Gespeaker

Como você pode constatar, ainda muito robotizada ou num português falado por um estrangeiro.

Então procurei por algo online e achei, portanto procure por: TTS (text-to-speech) e online no google. Depois que eu encontrar o link, se vc ainda não tiver encontrado, te envio por mp.
Visitante
« Responder #43 em: 03 de Maio de 2011, 16:42 »

Para complementar os seguintes links:

http://askubuntu.com/questions/29559/how-can-i-keep-recent-files-from-appearing-in-unity

e

http://wiki.ubuntu-br.org/Teclas-atalho-no-unity

Fiz mais uma vídeo aula explicando alguns atalhos para o Unity.

O título é: Unity e agora? Alguns atalhos de teclado e movimentos do mouse para ajudar no uso

Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Não use drogas, use Linux!

Ver Perfil WWW
« Responder #44 em: 03 de Maio de 2011, 16:50 »

Para complementar os seguintes links:

http://askubuntu.com/questions/29559/how-can-i-keep-recent-files-from-appearing-in-unity

e

http://wiki.ubuntu-br.org/Teclas-atalho-no-unity

Fiz mais uma vídeo aula explicando alguns atalhos para o Unity.

O título é: Unity e agora? Alguns atalhos de teclado e movimentos do mouse para ajudar no uso

parabéns! Seus vídeos ajudam todos os usuários Ubuntu! Sucesso aí, pois talento você já tem de sobra! Piscada

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: