Autor Tópico: Firefox - como entrar direto na pg da barra de endereço.  (Lida 2949 vezes)

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Firefox - como entrar direto na pg da barra de endereço.
« Online: 23 de MAR?O de 2011, 20:19 »
Caros colegas,

Instalei o Firefox 4 no Ubuntu 10.10  AMD64

add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable && sudo apt-get update

Está em inglês mas não tem problema.

No firefox anterior digitava "uol" e entrava automaticamente no site "www.uol.com.br" só para citar um exemplo.

Agora o oráculo, digo, Google,  mostra uma página com todos os links possíveis do uol.

Como fazer para linkar diretamente?

Grato

Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox - como entrar direto na pg da barra de endereço.
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2011, 00:00 »
Acho que ele sempre consultava o Oraculo, só que ia pra página do "estou com sorte".
Mas tente definir o idioma das páginas como português, veja se tem algum efeito sobre o auto-completar.

Sobre estar em inglês, vc pode instalar este complemento:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/4851
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: Firefox - como entrar direto na pg da barra de endereço.
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2011, 16:42 »
Acho que ele sempre consultava o Oraculo, só que ia pra página do "estou com sorte".
Mas tente definir o idioma das páginas como português, veja se tem algum efeito sobre o auto-completar.

Sobre estar em inglês, vc pode instalar este complemento:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/4851


Agradeço a manifestação.

Consegui resolver a parte em ingles com apt-get upgrade depois de 2 dias. Provavelmente a traduçao em portugues ainda nao estava disponível quando instalei o firefos 4.
Quanto ao "estou com sorte" direto na barra de endereço nao consegui resolver.
Estou procurando nas configurações do firefox, (about:config), para ver se localizo algo.


Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.