Autor Tópico: Blog sobre o amd64 com firefox, java,flash, mplayer,w32codecs,google earth, etc.  (Lida 9307 vezes)

Offline tjpp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Ubuntu na UFF
Bem, não é spam. Eu comecei a frequentar o fórum hoje e a instalar o Ubuntu Dapper 64 desde a semana passada. Tudo que eu fiz está documentado no meu blog em http://ubuntuff.blogspot.com

Para quem reclama do 64bits, devo dizer que estou super satisfeito mas tenho as seguintes considerações
a) não rodo jogos por isto não me interessei em instalar o wine/cedega
b) o Google Earth é mais instável em 64bits
c) Optei por não usar o EasyLinux e Automatix para instalar pois queria ter domínio sobre o que estava fazendo
d) Rodo o Firefox32 e Java32 mesmo existindo o plugin para o 1.4. O problema é que o plugin não funciona no Banco do Brasil e isto é fatal para mim.

Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense
Ubuntu/Debian GNU/Linux i386,alpha,amd64

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Blog sobre o amd64 com firefox, java,flash, mplayer,w32codecs,google earth,
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2006, 13:22 »
Cara, ainda não comprei um AMD 64 por ver muita gente reclamando que o desktop linux ainda não estar pronto para esse processador. Como você está se virando, por exemplo, com o flash? Parece-me que não existe versão 64 bits para isto, né? Outra coisa... O java que você instalou está mesmo funcionando legal na sua máquina?

Offline tjpp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Ubuntu na UFF
Re: Blog sobre o amd64 com firefox, java,flash, mplayer,w32codecs,google earth,
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2006, 13:33 »
O Java e flash funcionam sem problemas porque eu rodo o firefox em 32 bits e até o mplayerplugin funciona (o acroread-plugin também). Eu rodo uma placa ATI Radeon X300 (PCIE) com aceleração, sem problemas. Quanto à instabilidade, só notei isto no GoogleEarth.

Eu rodo em um AMD64 X2 e tudo é muito rápido nele.
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense
Ubuntu/Debian GNU/Linux i386,alpha,amd64

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Blog sobre o amd64 com firefox, java,flash, mplayer,w32codecs,google earth,
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2006, 14:07 »
Muito bom o teu blog!
Já atá até nos meus favoritos :)