Autor Tópico: Resolvido - Problemas na instalação do Ubuntu travando na fase final.  (Lida 3786 vezes)

Offline heldercandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Boa Noite,

  Pessoal, estou instalando o Ubuntu via pendrive no meu netbook acer asprine one, mas não ta dando certo. Primeiro eu faço toda instalação normal e na fase final onde vem a parte "Quem é você?" ele não passa dali, fica so na barrinha carregando a mensagem "Pronto quando você está...", a pergunta é, o que devo fazer para solucionar esse problema e concluir minha instalação com sucesso?

OBS.: Fiz o download das duas versões do site oficial do Ubuntu, versão desktop 10.10 e netbook 10.10, tambem segui o tutorial do propio site para instalar via pendrive e fiz o processo de um desktop, conectei uma leitora externa para instalar, mas ambas não passam dessa parte, o que devo fazer?
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2011, 00:28 por heldercandrade »

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: [PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO] Ubuntu travando na fase final
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2011, 18:18 »
Olá helder, rectifica a fonte do tópico se faz favor, está muito grande  ;)
Acerca da instalação, tens que escolher a região, nome, senhas, enquanto não fizeres isso o sistema fica a tua espera.
Abraço.
Bom fim de semana

Offline heldercandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: [PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO] Ubuntu travando na fase final
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2011, 18:36 »
Nada feito cara, continua parado no mesmo local que falei na pergunta em questão. preenchi todos os campos, todos os campos deram positivos, as caixas de marca, marquei... e tá parado no mesmo canto.

OBS.: No inicio da instalação selecionei para "Baixar atualizações enquanto instala e Baixar plugs de terceiro""(algo assim, pra mp3,mpeg etc.)".
Existe algum problema nisso?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO] Ubuntu travando na fase final
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2011, 20:58 »
Caro usuário é vetado o uso de caixa alta (palavras/textos em maiúsculo).

Você é avisado enquanto digita, assim normalmente trancamos o tópico direto, mas como é novo estamos dando uma chance.

Acerte o título do tópico editando a primeira mensagem. E se no futuro quiser dar destaque a algum texto use a formatação do fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline heldercandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Ubuntu travando na fase final
« Resposta #4 Online: 06 de MAR?O de 2011, 23:39 »
Obrigado pela dica caro amigo, mas além disso, tem algo que queira me ajudar, por exemplo: como resolver meu problema operacional?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Ubuntu travando na fase final
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2011, 23:57 »
Ola,

Não entendi quase nada de seu problema, mas nos campos a preencher, quem é voce, etc, colocou todos os dados em letras minusculas, certo?

Existe um bug bem relatado aqui no forum sobre isto. Se usar qualquer caractere em maiuscula, a instalação não prossegue.

[]'s

Offline heldercandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Ubuntu travando na fase final
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2011, 00:26 »
Muito obrigado Tota! salvou meu dia cara, não sabia desse problema de preencher com letras minusculas, so foi eu concertar os campos que deu certo, agradeço muito!

"Topico resolvido"