Autor Tópico: Servidor reinicando do nada , nao sei a razão!  (Lida 7630 vezes)

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Servidor reinicando do nada , nao sei a razão!
« Online: 07 de Junho de 2006, 16:24 »
Estou com um problema em meu servidor onde percebi que ele deu boot 2x , nao fico em casa monitorando a razão desses acontecimentos.

Pois vim aqui pedir ajuda a vcs da comunidade para saber onde eu possa procurar algo que me indique essa razão como por exemplo um log do sistema ou algo do genero , e que eu posso analisar ou mesmo postar aqui para que vocês possa me ajduar a analisar!

ps:mesmo com a queda de energia o pc que é o servidor ainda religa assim que a mesma retorna , nao posso desabilitar isso já que meus amigos também utilizam do servidor!

vlws!

Offline bit_doidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Servidor reinicando do nada , nao sei a razão!
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2006, 12:07 »
Olá Renato!

Os arquivos de log ficam em /var/log

Dá uma olhada nos logs do serviços que você roda, e principalmente nos logs do sistema, que é o arquivo /var/log/syslog

Boa sorte!

Até

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Servidor reinicando do nada , nao sei a razão!
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2006, 13:41 »
O servidor está rodando em modo gráfico? Já tive problemas com dois micros por causa disso. Por padrão, o descanso de tela selecionado é o aleatório. Assim, a cada vez um diferente aparece.  Dentre esses, há uns que exigem muito da placa gráfica. Se o driver 3D da placa de vídeo não está instalado correntamente ou se a placa de vídeo não é boa o sufiiente, o PC reinicia toda vez que um screensaver mais pesado entra. Uma solução é utilizar um screensaver que não necessite de tanto processamento. Funcionou comigo.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Servidor reinicando do nada , nao sei a razão!
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2006, 17:51 »
O sistema nunca renicia pela placa gráfica "não ser boa o suficiente", ou o driver para a sua placa gráfica tem um bug grave ou então você tem um problema de hw .

O melhor é mesmo procurar nos logs por alguma pista.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline bit_doidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Servidor reinicando do nada , nao sei a razão!
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2006, 23:40 »
Porque nessa situação quado trava, trava o X.
Aí muda de terminal (ctrl+alt+F[1-6]), mata o X e recomeça tudo.

Mas servidor com servidor gráfico (X11) pra linux é desnecessário, ocupa espaço e nem faz sentido.

Como dizem por aí, está tudo no log :)

Por isso é interessante a nova versão de instalação pra servidor do Dapper Drake, que chega a instalar um lamp+openssh em menos de 10 minutos!


Boa sorte!