Autor Tópico: Converter DVD e outros Formatos para RMVB  (Lida 4474 vezes)

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Online: 03 de MAR?O de 2011, 17:50 »
Olá, boa tarde. Gostaria de uma dica de um programa para conversão de DVD e diversos formatos de vídeo para o Formato rmvb, se possível com dicas de instalação e configuração, desde já fico muito grato;

Sérgio C Coelho
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2011, 18:11 »
Alguns usuários deste fórum levam realmente a serio o titulo da area

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2011, 10:29 »
Amigo, não entendi o seu "trocadilho"...
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2011, 15:00 »
Aqui não é literalmente suporte tecnico , não existe ninguém recebendo para lhe ajudar e sua atitude,
"Quero fazer alguma coisa não procurei no google , mas mesmo assim quero todas as informações que poderiam ser respondidas as mim se eu fizesse uma pequena e simploaria busca no google e talvez ate no forum " não ajuda muito

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2011, 16:04 »
Amigo, busquei sim no google. LI muito a respeito, mas gostaria de obter a opinião de quem já usa uma aplicação para estes fins. Não disse que aqui era suporte técnico ou coisa do gênero e sim apenas solicitando o compartilhamento livre de opiniões e informações, se isto lhe incomoda tanto, ok, me desculpe. Abraços...
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #5 Online: 04 de MAR?O de 2011, 16:22 »
Não entendi o motivo da discussão mas...

Aqui todos são livres para colocar o que quiserem desde que se respeitem. Sobre o local que foi colocado, quem deve decidir se está correto ou não são os admins do fórum.

Sobre a dúvida do colega, eu uso o Hyper Converter e o WinFF. Testa ai.

Para o Hyper Converter
###################
Código: [Selecionar]
wget http://ufpr.dl.sourceforge.net/project/hypervideoconve/hypervideoconve/hypervc-0.4.1/hypervc-0.4.1-gtk2-deb.tar.bz2
tar -vxjpf hypervc-0.4.1-gtk2-deb.tar.bz2
cd hypervcdeb-gtk2/
sudo chmod a+x hypervc-0.4.1-linux-2.6-intel.deb
sudo dpkg -i hypervc-0.4.1-linux-2.6-intel.deb

Para o Winff
###################
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install winff
Espero ter ajudado.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #6 Online: 04 de MAR?O de 2011, 17:31 »
Olá CEsar vou testar o Hiper converter, muito obrigado por sua opinião. Você já usou estes para converter arquivos de um DVD Vídeo para RMVB?

Abraços e até mais;

Sérgio C Coelho
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #7 Online: 04 de MAR?O de 2011, 17:36 »
Aqui não é literalmente suporte tecnico , não existe ninguém recebendo para lhe ajudar e sua atitude,
"Quero fazer alguma coisa não procurei no google , mas mesmo assim quero todas as informações que poderiam ser respondidas as mim se eu fizesse uma pequena e simploaria busca no google e talvez ate no forum " não ajuda muito

Colega a grande maioria das dúvidas aqui podem ser achadas no google, mas mesmo assim são postadas, assim procure postar nos tópicos só para ajudar, se puder.

[]'s e bom carnaval.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #8 Online: 04 de MAR?O de 2011, 22:06 »
Olá CEsar vou testar o Hiper converter, muito obrigado por sua opinião. Você já usou estes para converter arquivos de um DVD Vídeo para RMVB?

Abraços e até mais;

Sérgio C Coelho

Acho que não é possível converter de DVD para um tipo de arquivo. Achei um outro conversor mas ainda não testei. Só informações boas sobre ele. Ele se chama Arista e converte de arquivo->arquivo ou DVD->arquivo. Tem vários perfis. Parece bom.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install arista
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #9 Online: 05 de MAR?O de 2011, 08:19 »
Esse daí eu já uso, muito bom para conversão de formatos multimídia exemplo: Você baixa um vídeo no You Tube em mp4 e quer converter para assistir em seu aparelho de DVD ou telefone. Faz isso com muita tranquilidade e é muito fácil de usar, mas para a minha necessidade não consegui ainda. Procurei no google aqui no fórum e não acho, preciso fazer backup`s dos filmes em rmvb, ainda não encontrei uma solução eficaz para isso. Mesmo assim muito obrigado por sua atenção e apoio.
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #10 Online: 05 de MAR?O de 2011, 12:17 »
Para fazer a ripagem do DVD para um arquivo de vídeo no Ubuntu vc pode usar o Ogmrip, e salvar em AVI, fica com uma qualidade superior ao RMVB, além de vc conseguir ajustar os parâmetros de conversão !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #11 Online: 05 de MAR?O de 2011, 17:48 »
Você pode usar o DVDStyler para criar um menu e gerar um DVD. Seria isso que você quer?
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Converter DVD e outros Formatos para RMVB
« Resposta #12 Online: 09 de MAR?O de 2011, 14:57 »
Bem, nãos eria isso amigo. Isso fazemos facilmente com vários programas para autoração de DVD encontrados facilmente na Central de Programas do Ubuntu. Desde o começo deste tópico me criticaram por achar que eu estaria até mesmo solicitando suporte e não é esse o caso o que ocorre é o seguinte, estou querendo informações de quem já passou por isso e sabe de algum programinha bom e intuitivo para este tipo de tarefa pois o compartilhamento de informação é a razão de vida do Software LIvre e do Linux em geral. Vou explicar mais uma vez o que me ocorre:
Tenho muitos dvd`s originais e gostaria de fazer backup dos mesmos em formato .rmvb o que resultaria em um tamanho economico e de grande qualidade. Pesquisei muito na Web ao contrário do que os amigos que criticaram pensam e encontrei algums soluções mas sem sucesso. A Primeira delas foi a instalação de um Kit script mas com interface gráfica que converte vários formatos de arquivos, este se chama convertit. O Problema é que não consegui fazer este funcionar no Ubuntu 10.04, alguns outros tais como já citados acima convertem alguns formatos, mas não pegam vídeos de fontes job, avi ou mpg e os converte em .rmvb.

Abraços aos amigos e se alguém já tiver obtido sucesso em caso semelhante e puder compartilhar a informação ficarei muito grato...

"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.