|
Andry
|
 |
« Responder #120 em: 13 de Janeiro de 2010, 11:09 » |
|
Em primeiro lugar um desejo de Feliz Ano Novo! :-)
meu usuário é "miguel" no terminal está:
miguel@miguel - laptop:~$
quando digito "ls" visualizo os diretórios e arquivos neste local e nesse caso quero ir para "Desktop" então eu digito:
cd Desktop
agora meu prompt fica:
miguel@miguel - laptop:~/Desktop
novamente digito "ls" e entre eles quero acesar o diretório "MY GCompris" então se eu digito:
cd My GCompris diz que o diretório não existe!?
Podem me ajudar?
Grato
E para ficar mais facil ainda, quando estiver digitando cd MY(Aperte a tecla tab e o terminal auto completará) Sempre faço isso que preciso entra em uma pasta, com ou sem espaço.
|
|
|
|
|
|
|
|
Abdul-Lah
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #121 em: 13 de Janeiro de 2010, 11:48 » |
|
Anderson,
Obrigado mais uma vez por mais essa dica, isso me faz a cada dia ficar menos dependente dos produtos Microsoft e ficando totalmente legalizado. Agora irei tentar no fórum descobrir como configuro a minha internet que usa um endereço MAC para autenticar e configurar o vídeo no Ubuntu 9.10.
Wa salaam (A paz esteja contigo)
Miguel (Abdul-Lah)
|
|
|
|
|
|
|
|
marcoscastro87
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #122 em: 11 de Março de 2010, 09:05 » |
|
muito bom, valeu 
|
|
|
|
|
|
|
|
Asgon7
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #123 em: 26 de Março de 2010, 12:52 » |
|
oi pessoal também sou novo no linux e no fórum e queria agradecer pela dica que me foi util. valeu Asgon7
|
|
|
|
|
|
|
|
weillerronfini
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #124 em: 21 de Abril de 2010, 09:55 » |
|
Oi, eu uso um método um poco diferente desse acima. Primeiro, eu sempre atualizo a lista de repositórios e procuro na mesma antes de baixar qualquer pacote pois eu acho mais seguro. ($ -> Usuário padrão) (# -> Super usuário, administrador do sistema) $ sudo su Password: *******senha******* # apt-get update Atualização # apt-get "nome do pacote" Instalando Concluído Se não tiver lá, eu baixo o pacote e rodo os seguintes comandos: -> .tar.gz ; .tar.bzip ; .tar $ tar -xf "nome do pacote todo" $ ls Localize o pacote extraído pelo comando LS $ cd "nome da pasta extraída" $ sudo su Password # ./configure ou # ./makefile ou # ./instalar OBS.: Os pacotes .deb são instalados, clicando-se duas vezes nele, usando o GDebian. Espero ter ajudado. 
|
|
|
|
|
|
|
|
sigur
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #125 em: 07 de Maio de 2010, 13:24 » |
|
alguém sabe como desfazer esse comando que eu dei pra fazer o cairo-dock funcionar?
gconftool-2 --type bool --set "/apps/metacity/general/compositing_manager" "true"
depois desse comando o pc ta uma derma!!!!!!!!!!!!! Obrigado
já tentou isso? gconftool-2 --type bool --set "/apps/metacity/general/compositing_manager" "false"
|
|
|
|
|
|
|
|
sergioromano
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #126 em: 18 de Maio de 2010, 19:05 » |
|
Prezados, devido a não conseguir entrar na pagina do Banco do Brasil, onde me foi pedido pra instalar o Java, tente instalar o Java pra Linux UBUNTU da página da Sun, porém a instalação não concluiu e aparece a seguinte mensagem de erro no Gerenciador de Atualizações:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. E: _cache->open() failed, please report.
Entrei no Google e pesquisei, encontrei otal do terminal, fui fuçando, criei o usuario do sudo pra rodar o dpkg, baixei o java e salvei no tmp, porém nada funcionou e não consigo nem baixar as atualizações disponiveis, nem rodar o dpkg, não sei como fazer, sou novo no Linux, é meu primeiro PC comele, gostei muito mas fico perdido.
Alguém pode me ajudar: 1º a conseguir destravar e fazer as atualizações 2° atualizar/atualizar o Java pra poder utilizar o Bano do Brasil 3° se migrar para o UBUNTU 10. (inclusive já fiz o download e já gravei o CD e testei) esse problema vai persistir na nova versão ?
Grato antecipadamente,
Sergio
|
|
|
|
|
|
|
|
DannSCCP
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #127 em: 16 de Junho de 2010, 15:39 » |
|
Prezados, devido a não conseguir entrar na pagina do Banco do Brasil, onde me foi pedido pra instalar o Java, tente instalar o Java pra Linux UBUNTU da página da Sun, porém a instalação não concluiu e aparece a seguinte mensagem de erro no Gerenciador de Atualizações:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. E: _cache->open() failed, please report.
Entrei no Google e pesquisei, encontrei otal do terminal, fui fuçando, criei o usuario do sudo pra rodar o dpkg, baixei o java e salvei no tmp, porém nada funcionou e não consigo nem baixar as atualizações disponiveis, nem rodar o dpkg, não sei como fazer, sou novo no Linux, é meu primeiro PC comele, gostei muito mas fico perdido.
Alguém pode me ajudar: 1º a conseguir destravar e fazer as atualizações 2° atualizar/atualizar o Java pra poder utilizar o Bano do Brasil 3° se migrar para o UBUNTU 10. (inclusive já fiz o download e já gravei o CD e testei) esse problema vai persistir na nova versão ?
Grato antecipadamente,
Sergio
Aqui no pc está dando a seguinte mensagem de erro: " E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível) E: Impossível travar o diretório de administração (/var/lib/dpkg/), está em uso por outro processo?" Isso quando eu tento instalar o java jdk. O que fazer? Obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
KubLin
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #128 em: 16 de Junho de 2010, 16:09 » |
|
DannSCCP e sergioromano até onde sei esse problema acontece quando se está usando mais de um programa de atualização/instalação de pacotes (Aptitude/Synaptic) e tenta-se fazê-lo também pelo terminal
|
|
|
|
|
|
|
|
roderickOl
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #129 em: 19 de Agosto de 2010, 11:20 » |
|
Ola, eu comecei esses dias a usar o Linux, e me deparei com um problema que não sei bem como procurar no forum, por isso estou postando aqui.
Eu estou usando um liveCD do BackTrack 4.1 e o terminal dele é o konsole. Como rodo em liveCD e estou usando o Airodump-ng pra adquirir IVs, ele gera um arquivo muito grande. E não cabe no espaço alocado para o LiveCD. Então gostaria de abrir ele pra salvar esse arquivo no HD, em uma partição especifica. Tem como?
Eu li por ai que tinha que usar o comando mnt ou algo assim, mas da que o comando não existe.
Se alguem puder me ajudar eu seria muito grato
|
|
|
|
|
|
|
|
Tota
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #130 em: 19 de Agosto de 2010, 12:10 » |
|
o que em especial o Ubuntu tem a ver com isto?
O Ubuntu nao usa a pasta /mnt e sim a pasta /media para criar os links simbolicos para os dispositivos
Como sugestão, baixe o guia foca linux disponivel gratuitamente na rede
[]'s
|
|
|
|
|
|
|
|
roderickOl
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #131 em: 19 de Agosto de 2010, 13:56 » |
|
Desculpa se perguntei no lugar errado, mas é que a idéia é a mesma.
Tipo, eu queria exetutar um programa apartir de um local. Pra isso eu teria que montar esse local no konsole, para dai executar o programa.
Então a duvida não era sobre o ubuntu, mas sim sobre o console. Mas já descobri como, mesmo assim obrigado pela atenção.
|
|
|
|
|
|
|
|
golbertam
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #132 em: 04 de Outubro de 2010, 01:26 » |
|
Valeu pelas dicas... obrigado. 
|
|
|
|
|
|
|
|
Gordon Nerd
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #133 em: 06 de Dezembro de 2010, 21:14 » |
|
obrigado por postar estou começando agora no Ubuntu e é bom saber um pouco sobre os comandos do terminal obs: depois da uma olhada no documento em PDF nao esta funcionando 
|
|
|
|
|
|
|
|
KubLin
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #134 em: 06 de Dezembro de 2010, 21:32 » |
|
obrigado por postar estou começando agora no Ubuntu e é bom saber um pouco sobre os comandos do terminal obs: depois da uma olhada no documento em PDF nao esta funcionando  links corrigidos bons estudos
|
|
|
|
|
|
|
|
|