somewhere2go
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #105 em: 25 de Maio de 2009, 19:29 » |
|
Tente o seguinte: 1 - Através do teclado clique em Alt + F2 2 - Na janela que se abriu, digite: gksudo gedit /etc/apt/sources.list 3 - Apague a última linha do ficheiro. 4 - Grave o ficheiro. 5 - Abra a consola e digite: sudo apt-get update 6 - Digite agora na consola: sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/jaunty.list --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list sudo apt-get update && sudo apt-get install medibuntu-keyring && sudo apt-get update Boa sorte...
|
|
|
|
|
|
|
|
CAA
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #106 em: 26 de Maio de 2009, 12:57 » |
|
Valeu pela ajuda. Já consegui resolver o problema.
Abraços e obrigado
Até mais
CAA
|
|
|
|
|
|
|
|
sboorbou
Usuário Ubuntu
Deslogado
LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
|
 |
« Responder #107 em: 03 de Novembro de 2009, 13:40 » |
|
muito bom.... ótimo tópico
|
|
|
|
|
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda
|
|
|
Achajr
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #108 em: 04 de Dezembro de 2009, 18:08 » |
|
Excelente Muito obrigado pelo post!
|
|
|
|
|
|
|
|
sboorbou
Usuário Ubuntu
Deslogado
LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
|
 |
« Responder #109 em: 07 de Dezembro de 2009, 08:05 » |
|
para ajudar a adquirir conhecimento http://aurelio.net/er/ele explica muito sobre regex, sed, vim etc.......... ajuda caso esteja aprendendo agora.......
|
|
|
|
|
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda
|
|
|
jimmyy
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #110 em: 15 de Dezembro de 2009, 20:19 » |
|
galera uso o ubuntu 9.10 ,to tentando me adaptar ao terminal e to gostando,gostaria de poder mudar o tipo de texto e alterar a cor, mais o terminal que vem por padrão não tem como configurar,tem algum outro terminal que da para mexer?
|
|
|
|
|
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04LTS
|
 |
« Responder #111 em: 15 de Dezembro de 2009, 20:59 » |
|
galera uso o ubuntu 9.10 ,to tentando me adaptar ao terminal e to gostando,gostaria de poder mudar o tipo de texto e alterar a cor, mais o terminal que vem por padrão não tem como configurar,tem algum outro terminal que da para mexer?
No Terminal > menu Editar > Preferência do perfil
|
|
|
|
|
|
|
|
Abdul-Lah
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #112 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:42 » |
|
Estou tendo o mesmo problema, por exemplo quero acesar uma pasta pelo terminal que se chama My GCompris então digito cd /MY GCompris e retorna "arquivo ou diretório inexistente" porém a asta esta lá! Podem me ajudar
Grato pela atenção.
Abdul-Lah
|
|
|
|
|
|
|
|
Tota
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #113 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:48 » |
|
Estou tendo o mesmo problema, por exemplo quero acesar uma pasta pelo terminal que se chama My GCompris então digito cd /MY GCompris e retorna "arquivo ou diretório inexistente" porém a asta esta lá! Podem me ajudar
Grato pela atenção.
Abdul-Lah
Já tentou por o nome da pasta entre aspas=> "nomedapasta" ?
|
|
|
|
|
|
|
|
rsmb
Usuário Ubuntu
Deslogado
Debian GNU/Linux
|
 |
« Responder #114 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:57 » |
|
Grato pela atenção.
Abdul-Lah
Creio que está faltando o caminho. Se a pasta está em /home/usuário digite cd ~/nome da pasta
|
|
|
|
|
______________ Dlanor Sorrab
|
|
|
Abdul-Lah
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #115 em: 04 de Janeiro de 2010, 18:08 » |
|
Em primeiro lugar um desejo de Feliz Ano Novo! :-)
meu usuário é "miguel" no terminal está:
miguel@miguel - laptop:~$
quando digito "ls" visualizo os diretórios e arquivos neste local e nesse caso quero ir para "Desktop" então eu digito:
cd Desktop
agora meu prompt fica:
miguel@miguel - laptop:~/Desktop
novamente digito "ls" e entre eles quero acesar o diretório "MY GCompris" então se eu digito:
cd My GCompris diz que o diretório não existe!?
Podem me ajudar?
Grato
|
|
|
|
|
|
|
|
Nossile
Usuário Ubuntu
Deslogado
Loading...
|
 |
« Responder #116 em: 04 de Janeiro de 2010, 21:54 » |
|
Em primeiro lugar um desejo de Feliz Ano Novo! :-)
meu usuário é "miguel" no terminal está:
miguel@miguel - laptop:~$
quando digito "ls" visualizo os diretórios e arquivos neste local e nesse caso quero ir para "Desktop" então eu digito:
cd Desktop
agora meu prompt fica:
miguel@miguel - laptop:~/Desktop
novamente digito "ls" e entre eles quero acesar o diretório "MY GCompris" então se eu digito:
cd My GCompris diz que o diretório não existe!?
Podem me ajudar?
Grato
o GNU/Linux é "case sensitive", diferencia letras maiúsculas de minúsculas. Uma pasta chamada "Abc" é diferente de uma "aBc". Também parece não lidar muito bem com espaços no nome das pastas e arquivos.
|
|
|
|
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2010, 21:57 por Nossile »
|
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #117 em: 04 de Janeiro de 2010, 22:02 » |
|
Além do que foi falado pelo colega acima, ainda tem a observação de que o nome da sua pasta tem espaço entre os nomes, então vc usaria assim:
cd MY\ GCompris
ou
cd "MY GCompris"
|
|
|
|
|
|
|
|
Abdul-Lah
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #118 em: 06 de Janeiro de 2010, 20:27 » |
|
Alarcon... Muito obrigado, você me ajudou! Em breve abandonarei por completo o "Ruindows"! :-D.
Wa salaam
Miguel (Abdul-Lah)
P.S. - Me desculpe pela resposta de agradecimento, estava sem acesso a internet! :-(
|
|
|
|
|
|
|
|
Fran_Pierri
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #119 em: 13 de Janeiro de 2010, 10:58 » |
|
EU já tinha alguma noção de linhas de comando, mas agora que estou usando o Ubuntu achei tão mais fácil, prático e porque não dizer divertido fazer as coisas através do terminal. E esses tutoriais estão me ajudando muito. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|