Autor Tópico: formatar windows e instalar ubuntu  (Lida 3277 vezes)

Offline soneca666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
formatar windows e instalar ubuntu
« Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:29 »
 Galera boa noite!! sou novo no forum e iniciante em linux desculpe se não encontrei uma resposta para minha dúvida se necessário removam meu tópico, bem vamos lá!!
 Tenho windows 7 ultimate em meu notebook positivo 32/64bits o problema é que eu nao consigo instalar o ubuntu baixei a ultima imagem do ubuntu se não me engano versão 10.10 gravei em um dvd dei boot normal ele inicia mudei a linguagem na hora de instalar ou continuar  ele nao carrega para formataçao ou demais opções não sei porque; não satisfeito e com o saco cheio do windows formatei e inseri o dvd novamente a mesma coisa ai lendo e buscando informações vi que seria necessário criar uma partição criei pelo próprio windows normal achando que teria solução e ele reconheceria a partiçao vazia para instalação na hora do boot mesmo assim nada; alguem poderia me ajudar por gentiliza?
fiz a mesma coisa com o cd original que tenho do kubuntu 7.10 e a mesma coisa fico grato desde já.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: formatar windows e instalar ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 01:42 »
Olá soneca666,

A imagem do Ubuntu, até onde eu sei, é pra ser gravada num CD, não num DVD. Mas acho que isso não impediria o boot.

Pela descrição que vc deu, o CD/DVD não está bootando, pois se estivesse vc estaria pelo menos conseguindo usar o Ubuntu direto do CD, sem instalar em sua máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: formatar windows e instalar ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 10:29 »
Olá pessoal. Creio que o windows nunca vai ajudar o linux. É melhor formatar o hd usando o próprio cd do ubuntu.

Offline fruggerr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: formatar windows e instalar ubuntu
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 17:58 »
Verificar se o seu leitor está conseguindo ler normalmente as mídias ou tenta formatar usando alguma distribuição sendo executada diretamente pela USB

Offline soneca666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: formatar windows e instalar ubuntu
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 23:33 »
 galera agradeço a atençao mais mesmo assim nao consegui gravei a imagem do ubuntu 32bits em um cd normal ele da o boot pelo cd mudo a linguagem quando clico em instalar ubuntu a tela fica preta;ai oque eu fiz coloquei o cd e executei o wubi.exe instalei o sistema e tal mais nao queria dessa forma queria formatar o windows e instalar do zero o linux alguem da uma foraça abraço!!!