eu uso o ClipGrab que além de baixar o vídeo eu ainda posso escolher o formato e a qualidade do mesmo.
muito simples e eficiente.
ah e também por ser usado em outros sites além do youtube.
falow.
Clipgrab, esse é o melhor! E já tem versão pro natty
https://launchpad.net/~clipgrab-team/+archive/ppaMuuuito lento aqui com o 10.04
O downloadhelper após atualização, sumiu a setinha de download tive que colocar mostrar na barra de status.
Mensagem pessoal (Logado)
Re: Baixar videos do Youtube sem problemas
« Responder #4 em: Hoje às 14:02 »
Responder com citaçãoCitar Modificar mensagemEditar Excluir MensagemExcluir
Citação de: jkmsjq em 10 de Julho de 2011, 18:55
O Linux possui diversas opções que permitem baixar os vídeos do Youtube. Youtube-dl e MiniTube são duas dessas opções que eu conheço, mas uma não me deixava satisfeito por ter o inconveniente de não possuir interface gráfica e o outro por levar muito tempo.
Visitando o Linux Descomplicado, conheci um site que mostra “Alternativas gratuitas para softwares pagos”. Fui no dito cujo e de cara, encontrei a ferramenta que sempre procurei: Um programa que baixasse os vídeos do Youtube sem muitos “fru-frus” e sem excesso de simplicidade: 4k Video Downloader.
O software é simples: Copie o link do vídeo no Youtube e cole nele. Mais simples que isso, só se você tivesse de ditar o nome do vídeo, né mesmo? Para facilitar ainda mais as coisas, o 4k mostra os formatos que você pode salvar seu vídeo, indo desde “Normal” (420p) até FullHD (1080) (desde que disponíveis)…
FONTE:
http://orgulhogeek.net/2011/07/02/baixe-videos-do-youtube-de-forma-simples-no-ubuntu/Valeu...
Fui...
Até mais...!!!
O melhor addon do Firefox para download do Youtube indiscutivelmente é o Flash Video Downloader 3.6.0 de Pavel Shcherbakov.
Tem só 145 kb, já foi baixado por mais de 600.000 e avaliação máxima.
No Ubuntu 12.04 é só baixar o complemento, reinicializar o firefox e está pronto para uso.
Nas páginas do Youtube que tem vídeo ele cria um botão de download, ao lado do botão compartilhar do Youtube, com opções de salvar em .flv, .mp4 ou webm.
O problema do DownloadHelper é que ele fica ocupando banda de internet o tempo todo. No Flash Video tu aciona quando precisa fazer o download.