Autor Tópico: Conectar computadores (notebooks) via cabo de rede ethernet pra troca de arquivo  (Lida 15735 vezes)

Offline beagle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
    • macyoshi
Oi galera,

eu já tive um notebook, e na epoca eu rodava windows xp ou 7 se nao me engano, e consegui plugar o cabo ethernet entre ele e outr notebook com o mesmo sistema operacional (ou xp) nao me lembro, e funcionava pra troca de arquivos.. era bem simples. conseguia passar arquivos de um note pro outro!

Agora eu tenho um outro notebook e nele roda ubuntu 10.10. gostaria de saber como habilitar ou como fazer pra transferir arquivos entre esse notebook e outro rodando windows xp e tambem um outro com ubuntu 10.10 tambem.

Alguem poderia me dizer como fazer? O que configurar? O que habilitar no windows por exemplo? (lembro na epoca que eu configurava um com conta convidado e nao sei o que.. ) mas alguem poderia me ajudar? Preciso urgente passar arquivos de direto de um note pra outro!!!!

Obrigado!!!!!!
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Conectar computadores (notebooks) via cabo de rede ethernet pra troca de arquivo
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 09:57 »
Ola,

Faça uma pesquisa sobre => criar rede ad-hoc

Dá para fazer com e sem fio, o que facilita mais as coisas.

Para rede ad-hoc cabeada é necessário um cabo cruzado (cross cable) para funcionar.

Se voce usa um roteador, o serviço já está feito, basta compartilhar as pastas e localizar o outro computador pelo numero IP na rede.

[]'s

Offline beagle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
    • macyoshi
Re: Conectar computadores (notebooks) via cabo de rede ethernet pra troca de arquivo
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 13:27 »
Oi amigo que cabo cruzado é esse? Não é o de rede ethernet? Aquele azul ou amarelo... eu já fiz com ele e funcionou normalmente...
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Conectar computadores (notebooks) via cabo de rede ethernet pra troca de arquivo
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 14:01 »
Geralmente placas dei rede não possuem auto sense, então à epoca em que fez isto, ligando diretamente duas maquinas, deve ter usado um destes => http://en.wikipedia.org/wiki/Ethernet_crossover_cable

De outra forma seria bem dificil, para não dizer impossivel.

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conectar computadores (notebooks) via cabo de rede ethernet pra troca de arquivo
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 10:24 »
Citar
Se voce usa um roteador, o serviço já está feito, basta compartilhar as pastas e localizar o outro computador pelo numero IP na rede.
É verdade. Você tem dois notebooks, e provavelmente já compartilha a conexão internet entre eles, não, beagle?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline beagle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
    • macyoshi
Re: Conectar computadores (notebooks) via cabo de rede ethernet pra troca de arquivo
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 14:33 »
Consegui! Achei um tutorial no gogle!!
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!

Offline loteria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Conectar computadores (notebooks) via cabo de rede ethernet pra troca de arquivo
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2014, 18:17 »
Consegui! Achei um tutorial no gogle!!
Podeira postar o tutorial aqui por favor? Já procurei em várias partes, eu quero conectar o Mint 13 no Win7 de um notebook.