Autor Tópico: Rede Interna com o VirtualBox 4  (Lida 3851 vezes)

Offline Jarmison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Pense ao invés de ter pensamentos
    • Ver perfil
Rede Interna com o VirtualBox 4
« Online: 18 de Janeiro de 2011, 14:43 »
Olá Galera !!

Eu li em determinado site, que é possível criar um rede entre máquinas virtuais usando o VirtualBox, onde vc definia o adaptador de rede como 'Rede Interna', definia o nome da rede, configurava os endereços IP's e tudo mais. Só que o site só dizia existia tal funcionalidade mais não demonstrava como  >:(.

Então eu pergunto:
Há como criar uma rede entre máquinas virtuais ?
Minha prioridade não é fazê-las acessar a Internet, mais sim que um Ping disparado da MV1 obtenha resposta da MV2

Estou usando o VirtualBox 4 no meu Ubuntu 10.10.
Pense ao invés de ter pensamentos

Offline dayvidson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Rede Interna com o VirtualBox 4
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 16:24 »
Olá Galera !!

Eu li em determinado site, que é possível criar um rede entre máquinas virtuais usando o VirtualBox, onde vc definia o adaptador de rede como 'Rede Interna', definia o nome da rede, configurava os endereços IP's e tudo mais. Só que o site só dizia existia tal funcionalidade mais não demonstrava como  >:(.

Então eu pergunto:
Há como criar uma rede entre máquinas virtuais ?
Minha prioridade não é fazê-las acessar a Internet, mais sim que um Ping disparado da MV1 obtenha resposta da MV2

Estou usando o VirtualBox 4 no meu Ubuntu 10.10.


Pode sim, é so nos adaptadores você coloca como rede local em tods, que ele faz a rede. tenta e posta os resultados.  ;)
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Offline Jarmison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Pense ao invés de ter pensamentos
    • Ver perfil
Re: Rede Interna com o VirtualBox 4
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2011, 18:41 »
Então Dayvidson, aqui eu tenho duas máquinas virtuais, ambas com o Ubuntu 10.04.

Fui nas configurações dos adaptadores de cada máquina, e selecionei a opção 'Rede Interna', e como nome dessa rede, deixei 'Rede1', isso em ambas as máquinas, na intenção de criar um rede entre essas duas máquinas.
Eu esperava encontrar mais opções de configurações como, endereço IP, Subnet Mask, etc... Mais não encontrei essas opções.

Será que eu preciso criar uma conexão em cada máquina, do tipo AutoEth0, e configurar essa parametros lá ?

abraços ...
Pense ao invés de ter pensamentos

Offline Jarmison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Pense ao invés de ter pensamentos
    • Ver perfil
Re: Rede Interna com o VirtualBox 4
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2011, 18:09 »
Galera, só pra atualizar o tópico ..

Eu conseguir criar a Rede Interna entre duas máquinas virtuais com o virtualbox, (depois de pesquisar muito encontrei um site que me ajudou ) ..  ;D

Só que agora tÔ com mais um probleminha ...

Como faço para elas acessarem a Internet ?
Eu já ativei mais um adaptador em cada, habilitado em 'Modo NAT', só que ainda sim, não consegui me conectar ...  :-[

Aguardo Soluções,
Abraços
Pense ao invés de ter pensamentos

Offline rondonbio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Ouço Seus Problemas
Re: Rede Interna com o VirtualBox 4
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2011, 21:15 »
Não lembro o contexto, mas um buda do linux uma vez me disse que NAT não é a melhor opção. Eu nem sei o que é isso.

Passa o site ai! ;)
Rondon Neto
Veja o site e se sinta em casa!
http://oucoseusproblemas.blogspot.com.br/