Autor Tópico: Ubuntu 10.10 erro CPU power or thermal limit exceeded (notebook Intel core I3  (Lida 4138 vezes)

Offline Linuubx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Comunidade, olá,

Pesquisei e não encontrei nenhum tópico que relate o problema, o que mais se aproximou é "Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!" que está sem solução. Abro esse. Ajudem por favor, podem acreditar que este será um problema, se já não é, de milhóes que tentarão instalar essa nova versão do UBUNTU.

Não consigo instalar o UBUNTU 10.10 em um notebook Processador Intel® Core™ i3 330M   (http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47663)
Chipset Intel® HM55RAM; 2 GB DDR 3; Intel® Graphic Media Accelerator HD; HD 320 GB; já instalado um Satux® Linux de fábrica

Após boot pelo CD que, como no tópico citado acima,  tenho certeza que não está com problema (já a ISO de várias fontes e fiz vários CDs), faço todo o procedimento (escolha da partição, definições e tudo) e o instalador começa a trabalhar, mas quando já está em uns 90% de cópia dos arquivos, na tela onde tem o processo independente em que podemos inserir nome de usuário, senha, etc, surge a mensagem "pronto quando você está..." e ao clicar na seta, na telinha com linha de comandos (CLI Command Line Interface) que surge está a mensagem de alerta "CPU power or thermal limit exceeded" e entre outros números também surgem UBUNTU KERNEL Intel IPS 0000:001f.6: e RTL 8192_set_chan!

Pesquisando em sites em inglês encontrei a solução para quando o Linux já estiver instalado, seria:

(http://jordilin.wordpress.com/2010/10/13/ubuntu-maverick-not-a-perfect-10-but-nearly/)

    * Editar o arquivo /etc/modprobe.d/blacklist.conf
    * Adicionar no fim do arquivo blacklist intel_ips
    * salvar o arquivo e reiniciar.

Ou seja, é uma questão de compatibilidade com o processador. Mas isso não soluciona o problema porque eu não consigo instalar
Então, comunidade, ajudem a mim e futuros usuários a instalar em notebooks com processadores rejeitados pelo UBUNTU.


Offline Leonardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Mesmo Problema
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 13:53 »
Estou passando pela mesma situação. É praticamente a mesma máquina; Um Intel I3 da DELL.
Quando chega aproximadamente a 90% de finalizar a instalação ela para e a mensagem "CPU power or thermal limit exceeded" aparece nas linhas de comando.

A história completa é: Comprei esse note da Dell e ele vinha com o Windows 7.  Assim que o notebook chegou instalei "lado a lado" com o Windows o Ubuntu 10.10 e estava funcionando perfeitamente. (grub, ruindows, ubuntu)

Mas quando fui fazer o Update e depois um Upgrade, ai tudo desandou. O ubuntu começou a instalar os pacotes do upgrade de mais ou menos 100 megas. Quando retornei ao computador não havia mensagem alguma. Só uma tela preta e o indicador do cursor piscando no canto superior esquerdo. (será que teve queda de energia, bateria acabou,  time do shutdown...)

Desliguei e liguei novamente o computador e pedi para carregar o Ubuntu. Quando o Sistema carrega a tela inicial do ubuntu aparece, mas  fica tudo estático: cursor do touchpad não mexe, nenhum botão do teclado nada. É como se fosse uma foto da área de trabalho do Ubuntu.

Formatei todo o disco (chutei mesmo o windows 7 sem nem usar direito) para reinstalar o Ubuntu. Desde então, não consigo concluir a instalação, que para nos momentos finais e avisa "CPU power or thermal limit exceeded"

Vou tentar instalar uma versão mais antiga e ver o que acontece, mas desde já agradeço a comunidade no que puder ajudar.


Offline [JP_1]

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
To com mesmo problema meu note é um dell vostro 3300 i3-380M, já to perdendo a paiência... Se alguém poder ajudar agente estaria muito grato, caso contrário vou pro debian mesmo.
Grato.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Ola

Como esta mensagem se refere ao modulo acpi, posso sugerir excutar o live cd com a opção avançada
Código: [Selecionar]
acpi=off(pressionando F6 no boot do live cd)

Como nenhum dos tres citou se usou esta opção, podem experimentar.

[]'s

Offline Linuubx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ola

Como esta mensagem se refere ao modulo acpi, posso sugerir excutar o live cd com a opção avançada
Código: [Selecionar]
acpi=off(pressionando F6 no boot do live cd)

Como nenhum dos tres citou se usou esta opção, podem experimentar.

[]'s

Estou de volta, após inúmeras tentativas, gerei uma mídia correta com a conferência do MD5 por meio da dica do site http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5;
contudo, o problema se repetiu. Usei a dica do Tota mas não resolveu, ao invés, ficava apenas uma tela preta com o cursor de texto piscando por vários minutos e não iniciava nada. Então acessei a BIOS e encontrei a seguinte configuração "NO EXECUTE MODE MEM PROTECTION", desabilitei a função e iniciei uma nova instalação padrão, durante a instalação continuava a mensagem "CPU power or thermal limit exceeded", mas aí foi instalando... quando terminou eu inseri nome de usuário de senha e marquei a seleção "Iniciar sessão automaticamente" nisso vi ativo o botão avançar (antes estava marcado "solicitar minha senha para entrar"). Bem, consegui instalar, mas não sei se o problema estava naquela configuração de BIOS ou na tal caixa de seleção da tela de senha. Ou ainda num sentido extremo e talvez absurdo, não sei se o problema estava nas partições ou erros no disco e se com inúmeras tentativas o problema solucionou-se ao acaso.