Autor Tópico: Agradecimento a comunidade Ubuntu.  (Lida 8365 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Online: 05 de Janeiro de 2011, 23:50 »
Pessoal,
Venho através deste expressar a minha enorme gratidão para com esta comunidade, pois aqui é o lugar onde mais aprendi/aprendo sobre o (K)Ubuntu e linux em geral, pois o que eu aprendi aqui já usei em outras distros sem problemas.
Quero agradecer a todos, pois tudo que sei sobre linux aprendi aqui, até mesmo coisas que no começo achava que seria um bicho de 20 cabeças e hoje consigo com facilidade.
Não estou saindo do fórum, e nem pretendo sair, estou escrevendo estas palavras pois é o que sinto em relação a este fórum e as pessoas que freqüentam ele.
Hoje sei compilar, configurar, me virar com diversos problemas, editar arquivos, tudo graças a galera aqui.
Parabéns aos Admins/Mods pela maravilhosa administração e moderação do fórum, pois este é um dos fóruns mais ativos e organizados que eu já conheci.
Vejo muitos querendo agradecer a canonical, por isso e por aquilo, claro que eles merecem, pois fazem um excelente trabalho, mas muitos se esquecem que é por causa de fóruns como esse que muitos não desistem de cara e enfrentam os problemas, pela didática e carisma dos integrantes do fórum, dispostos a ajudar e até mesmo passando "horas" tentando resolver diversos problemas.
Parabéns e obrigado a todos.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2011, 09:24 »
Também compartilho do seu pensamento Andreson. Meu aprendizado aqui é constante. Parabéns a todos os integrantes deste Fórum.

Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2011, 11:45 »
Já falei sobre aprendizado aqui algumas vezes no passado. Quando discutiram aqui há anos que ninguém faz nada sem querer algo em troca, e que ajudar aqui só por ajudar era mentira eu respondi que no meu caso eu concordava, e só concordei porque toda a ajuda que dei aqui me trouxe muito conhecimento junto, e isso me ajudou muito no âmbito profissional.

No mais também adoro essa comunidade, e acho que é fácil de ver isso, ainda mais pelo tanto que fico por aqui.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, 11:47 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2011, 13:24 »
É verdade, parece que foi noutro dia que comecei a usar o Ubuntu 6.06, sou de outra área de formação profissional, mas gosto de informática . Foi neste fórum que aprendi e aprendo  a usar o  software , na maior parte das vezes,e , hoje , passo o que sei aos mais novos.
Legal e obrigado a todos.
Usuário Linux- 449417

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2011, 00:43 »
Já falei sobre aprendizado aqui algumas vezes no passado. Quando discutiram aqui há anos que ninguém faz nada sem querer algo em troca, e que ajudar aqui só por ajudar era mentira eu respondi que no meu caso eu concordava, e só concordei porque toda a ajuda que dei aqui me trouxe muito conhecimento junto, e isso me ajudou muito no âmbito profissional.

No mais também adoro essa comunidade, e acho que é fácil de ver isso, ainda mais pelo tanto que fico por aqui.
concordo com você, você ensina, mas você aprende muito também, me registrei em janeiro e entro no fórum pelo pc, celular, netbook... Já paguei até lan house só pra visitar o fórum. Pra você ter idéia eu estou indo para a praia, estou no ônibus perto de são paulo e estou escrevendo esse mensagem pelo celular kkk. Amo esse fórum


Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2011, 23:43 »
Caros amigos

Participar desse fórum não é apenas aprender sobre Ubuntu.
É ter aulas sobre civilidade.
É ver inumeráveis exemplos de boa vontade, atenção, solidariedade, consideração, amizade, simpatia, admiração, respeito...
Também ver exemplos de irritação, raiva, despeito, orgulho ferido, impaciência, ingratidão, preguiça e até de soberba.
É observar com curiosidade as nuances de sentimentos nas interações entre as pessoas.
É contemplar com prazer as portas que se abrem diante de uma atitude de cordialidade, tolerância e humildade, por parte de quem tem a ensinar e quem almeja aprender...
E ver com grande surpresa os males que uma simples falha de comunicação, uma expressão mal empregada, uma atitude pouco consciente podem causar.
Aqui se aprende sobre Ubuntu, sim. Mas também se aprende a cada dia um pouco sobre as pessoas, suas características de personalidade, a forma como pensam e sentem e, principalmente, como expressam tais formas de pensar e sentir.
Sinto que tenho crescido como ser humano, desde que passei a participar desse fórum.
Ligar o computador a cada dia e invariavelmente dar uma passada por aqui se tornou rotina obrigatória em minha vida.

Para todas as pessoas que já me ensinaram (com seus bons e maus exemplos) sem sequer fazerem a mínima idéia do quanto estavam fazendo a diferença em minha vida,
E a todos aqueles com quem já interagí nesse fórum (foram poucos, pois ainda sou novato), todos gentis e atenciosos...

Fica aqui o meu mais sincero

"" Muito Obrigado ""

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2011, 00:11 »
exato pessoal, olha que assim como muitos daqui eu também acesso, fóruns de outras distros e de linux etc...
e igual ao ubuntu, seja aqui e/ou o fórum internacional, o site http://askubuntu.com/ - entre outros relacionados ao ubuntu ñ tem igual
tirando a qualidade do ubuntu, isso é o seu grd diferencial
por ai ficam atacando o ubuntu, falando besteiras, usando linguagem alta/ técnica...
aqui é tudo ao contrário, por isso que o ubuntu é o que é, e eu sigo fiel a essa distro
devo confessar, que ontem mesmo joguei no lixo vários livecds de outras distros, só deixei todos os de todas as versões do ubuntu que tenho.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2011, 00:24 »
Caros amigos

Participar desse fórum não é apenas aprender sobre Ubuntu.
É ter aulas sobre civilidade.
É ver inumeráveis exemplos de boa vontade, atenção, solidariedade, consideração, amizade, simpatia, admiração, respeito...
Também ver exemplos de irritação, raiva, despeito, orgulho ferido, impaciência, ingratidão, preguiça e até de soberba.
É observar com curiosidade as nuances de sentimentos nas interações entre as pessoas.
É contemplar com prazer as portas que se abrem diante de uma atitude de cordialidade, tolerância e humildade, por parte de quem tem a ensinar e quem almeja aprender...
E ver com grande surpresa os males que uma simples falha de comunicação, uma expressão mal empregada, uma atitude pouco consciente podem causar.
Aqui se aprende sobre Ubuntu, sim. Mas também se aprende a cada dia um pouco sobre as pessoas, suas características de personalidade, a forma como pensam e sentem e, principalmente, como expressam tais formas de pensar e sentir.
Sinto que tenho crescido como ser humano, desde que passei a participar desse fórum.
Ligar o computador a cada dia e invariavelmente dar uma passada por aqui se tornou rotina obrigatória em minha vida.

Para todas as pessoas que já me ensinaram (com seus bons e maus exemplos) sem sequer fazerem a mínima idéia do quanto estavam fazendo a diferença em minha vida,
E a todos aqueles com quem já interagí nesse fórum (foram poucos, pois ainda sou novato), todos gentis e atenciosos...

Fica aqui o meu mais sincero

"" Muito Obrigado ""


Cara, não é possível!! Você só pode ter escrito isso para mim hehe :-D, tudo o que você disse, é tudo o que penso!
Muito Obrigado a Todos!!!


Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2011, 09:28 »
Obrigado você, rafaelsarilho!


Você é uma daquelas pessoas das quais admiro o trabalho e o comportamento.

Já vi a maioria dos seus posts. Você não sabe, mas sou fã dos seus screenshots. Gostei do seu blog também.

Puxa vida, tenho idade pra ser seu pai. Mas quando eu crescer, quero saber "tunar" o Ubuntu tão bem como você!


Parabéns pela sua conduta aqui no fórum.
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2011, 10:01 »
Obrigado você, rafaelsarilho!


Você é uma daquelas pessoas das quais admiro o trabalho e o comportamento.

Já vi a maioria dos seus posts. Você não sabe, mas sou fã dos seus screenshots. Gostei do seu blog também.

Puxa vida, tenho idade pra ser seu pai. Mas quando eu crescer, quero saber "tunar" o Ubuntu tão bem como você!


Parabéns pela sua conduta aqui no fórum.
Muito Obrigado eaxgrande, eu simplesmente tento fazer o melhor de mim aqui, tanto em explicação, como em fazer perguntas hehehe, muito obrigado mesmo, mas não dê todos os créditos a mim, pois o que eu sei hoje sobre Linux e Ubuntu aprendi nesse maravilhoso Fórum. Obrigado  ;D


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2011, 10:24 »
Nossa, um tópico elogiando o Fórum é algo raro de se ver por aqui!  :)

Parabéns pra você também Andry! 

Eu também estou sempre aprendendo aqui!  Eu que costumo freqüentar outros fóruns de informática, posso dizer - sem querer puxar a sardinha para o nosso Fórum - que temos um dos melhores fóruns do Brasil!  "Inclusível" no nível técnico!  Mesmo sendo essa uma distribuição voltada para usuários leigos!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2011, 11:27 »
Camaradas, bom dia!
Esse fórum é realmente algo impressionante, um espaço acolhedor e que tenta manter níveis consideráveis de respeito e civilidade. As contribuições dos participantes são as mais variadas.
Acredito que um termômetro do nosso diferencial é a variedade de formações dos participantes, as vezes alguém dá explicações técnicas primorosas, mas profissionalmente trabalha com algo completamente alheia a TI.
Aqui tem professor, doutor, dentista, artista, arteiro e caseiro; crianças, adolescentes, adultos e dinos, homens, mulheres (poucas é verdade) e GLBTTT. Têm revolucionários, conservadores, ativistas políticos e alienados.
Esse espaço é uma micro dimensão da sociedade, onde podemos perceber elementos socialmente observáveis nas ruas, famílias e dia a dia.
Faço meu os agradecimentos aqui proferidos!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2011, 14:06 »
Belas Palavras.

Esse fórum é mesmo heterogêneo. Formado por partidários e antagonistas. E todos integrando uma mesma comunidade.

Sinto simpatia por aqueles que vão embora irritados e frustrados, dizendo que vão voltar para o Windows e tal...

Eles não sabem, mas no fundo gostariam de ser desafiados em suas limitações e superá-las. É pena, mas eles não conhecem o prazer de poder dizer a sí mesmos de vez em quando: " eu conseguí !!! "

Por trás de todo aquele desprezo pelo universo Linux, existe um vago, inconsciente e pungente sentimento de inferioridade, de incapacidade...

Bastaria que soubessem definir claramente o que querem imediatamente e a longo prazo, o quanto é preciso investir de tempo, paciência e estudo, o que se espera de cada um em termos de postura e atitude e principalmente, bastaria que conseguissem resolver uma única necessidade por sua própria proatividade e pronto. A semente estaria lançada!

É como se tudo se resumisse a um problema de falta de autoconhecimento ou de falha de comunicação.

Para aqueles que se foram, meus sentimentos de compreensão e votos para que voltem.

Para aqueles que se mantiveram firmes no propósito de não baixarem o nível e tratarem a todos com tolerância, minhas manifestações de respeito e admiração.

E para aqueles que não conseguiram e disseram um grande e sonoro " Bye"... Bem, somos todos seres humanos...Tem hora que é mesmo dóose! ;D

Amigos, um grande abraço a todos! Vida longa a esse fórum! Que o GNU/Linux se espalhe livre, com profusão, por toda a face da terra! :D

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline Fyrenze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2011, 16:33 »
Sou novato no fórum, mas já quero deixar meus cumprimentos a todos que nele se manifestam em busca do conhecimento mútuo e do companheirismo.
Estou surpreso, deveras, com a disposição, urgencia e até compromisso que os usuários dedicam as dúvidas de todos, formando uma rede de colaboradores/amigos. Estou encantado com toda a filosofia que o Linux representa... gostaria de ter conhecido esse lado da moeda antes, mas nada que a curiosidade e a força de vontade persistente não recupere!
Um grande abraço a todos!

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Agradecimento a comunidade Ubuntu.
« Resposta #14 Online: 21 de Maio de 2011, 16:39 »
Muito a dizer realmente não tenho.
Mas, é por muitos fatores que mudei de SO, conheci o Fórum Ubuntu bem antes de instalar o sistema no meu pc, ficava lendo e re-lendo os tópicos e os problemas na seção iniciantes para que eu pudesse perder o medo de enfim instalar o sistema que tinham me dado. Passei um tempo sem entrar no fórum e com isso acabei esquecendo login e senha, criei esse que uso agora depois de quase sofrer um enfarto por causa de vírus e ter decidido por um fim nessa rotina de re-instalações quase que diárias do windows. E enfim peguei o cd que fiz o pedido pela canonical já bem mais atual que o cd que tinham me dado e instalei direto no hd, pois, sabia que com a ajuda do pessoal aqui do fórum eu poderia resolver e aprender com algum e qualquer problema que eu passasse a enfrentar por falta de prática. Como se vê as pessoas daqui, usuários já com muita experiência dizendo que ainda aprendem por aqui. É isso que é na verdade o companheirismo.
Excelente tópico esse (também).

Não basta conquistar o conhecimento, é preciso usá-lo. (Cícero)