Autor Tópico: Missão impossível: gravar um simples DVD  (Lida 9550 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Missão impossível: gravar um simples DVD
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 18:30 »
Chefia, não é "usar tudo que é programa até achar um que funcione", o problema é que cada programa tem o seu próprio engine de gravação e eventualmente podem dar algum tipo de defeito (isso também acontece no Windows). O Nero Linux usa um engine de gravação mais robusto e universal, vc o experimentou? Eu sempre usei o Nero Linux em todas as minhas montagens de computador com Linux, com os mais diferentes hardwares e nunca tive esse tipo de problema.


O pacote eu tenho sim.
Então vou ter que testar todos os gravadores que existem, até que um funcione? O que eu duvido que aconteça.
Eu tentei novamente o Gnomebaker, instalei denovo. Peguei um DVD virgem e tentei gravar, ele teve a "cara de pau" de dar a msg de gravação completada com sucessso, mas não fez nada. DVD-RW ele grava, mas não dá pra adicionar arquivos mais tarde. Pra usar denovo só formatando e começando tudo denovo. Será que é só comigo ou o Ubuntu é fraco mesmo em se tratando de gravaçoes?

De qualqeur forma obrigado pelas ajudas, mas acho que vou partir para o plano B.  :-[
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Missão impossível: gravar um simples DVD
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 20:05 »
Isso aí, nero linux é bom, mas é proprietário. Vai ter q comprar a licença se quiser um pc totalmente legal como mtos usuários gostam de dizer q usam.

Offline goulartte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Missão impossível: gravar um simples DVD
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 20:44 »
Pessoal, respeitem as dificuldades dos iniciantes! Tive um problema semelhante, então salvei o erro e ao lê-lo percebi que havia arquivos a serem gravados que continham "%" (percentual) no nome, o que ocasionava o erro. Renomeei o arquivo e resolveu o problema.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Missão impossível: gravar um simples DVD
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 11:14 »
O meu Nero Linux é piratex (me processem, conversa fiada esse lance de 'computador legal', heheheheh), mas tenho uma versão que a Nero deu há algum tempo atrás e que é grátis, a tal de Nero Express...

Isso aí, nero linux é bom, mas é proprietário. Vai ter q comprar a licença se quiser um pc totalmente legal como mtos usuários gostam de dizer q usam.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Missão impossível: gravar um simples DVD
« Resposta #19 Online: 01 de MAR?O de 2011, 20:16 »
Veja bem, tentei fazer tudo aquilo que me disseram e aquilo que achei q poderia tentar. É claro que mminhas habilidades no Ubuntu são bem limitadas, usava há 6 meses, e sabe-se lá o vasto conhecimento que o senhor possui no assunto, pode mesmo achar que é má vontade, mas se vc leu as mensagens anteriores eu tentei explicar o que acontecia, do jeito que sei. Busquei muito tempo antes, pode acreditar, na internet, algum problema semelhante, mas não achei nada exatamente igual.
E como falei, sou um usuário comum, que usou Windows a vida toda. Não trabalho com informática, nem programação, assim não tinha tempo no momento pra estudar todo o funcionamento do Linux. Queria apenas funções básicas, e consegui quase todas. Tive vários problemas e resolvi todos sozinho, pesquisando com "boa vontade".
Da única vez que não consegui, esta, sou um preguiçoso. Achei o Ubuntu um bom sistema e pretendo no futuro voltar a usá-lo, mas precisava dessa funçao (gravar DVD-R). Se pareceu que sou um defensor do Windows, ou entrei aqui para criticar, foi um engano. Foi apenas frustrante, pois queria continuar. Abraços, e tópico resolvido.
Não se trata de preguiça. Lendo os comentários do tópico, não interpretei que alguém tenha sugerido isso. Realmente, a migração do windows para o linux é um pouco traumática, mas muitas vezes creditamos a causa dos problemas aos motivos errados. Uma distribuição como Ubuntu é pensada e planejada para rodar em um hardware usual, com suporte. Empresas como Intel, AMD, Nvidia, ATI, Nokia, Samsung, Asus, LG, Sony e outras tantas participam do desenvolvimento de softwares para linux, liberando o acesso aos documentos do hardware. No entanto, empresas como SiS e VIA, que fabricam chipsets ainda usados em notebooks e PCs embarcados como CCE, simplesmente não liberam o acesso a essas informações. Com o argumento de proteger sus propriedade intelectual, essas empresas desenvolvem hardwares pensados para o windows e que no próprio windows apresentam problemas.

Uma coisa que ajuda muito na hora de pesquisar soluções é o detalhamento do hardware usado (o que pode ser colocado na assinatura).
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Missão impossível: gravar um simples DVD
« Resposta #20 Online: 11 de MAR?O de 2011, 00:41 »
Tens de olhar se sua gravadora está em boas condições, pois as vezes o problema é no harwd e não no soft ou no SO!!!