Autor Tópico: Pendrive Kingston Data Traveler - Erro de Entrada/Saída  (Lida 28631 vezes)

Offline rafa_bsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Pendrive Kingston Data Traveler - Erro de Entrada/Saída
« Resposta #15 Online: 05 de Janeiro de 2011, 08:24 »
Olá Pessoal,

Precisei reviver este tópico pois estou com o mesmo problema no Ubuntu 10.04 e ainda não achei solução. Tenho um pendrive Kingston DT 101 G2 de 16gb original, formatado em fat32 padrão. Ele funcionou muito bem durante um tempo (desde que o comprei há um mês e meio mais ou menos), mas nos últimos dias venho tendo problemas para copiar arquivos maiores (entenda-se arquivos com mais 300mb), pois ele acusa o mesmo erro (de entrada/saída) postado no início do tópico.

No outro sistema operacional que utilizo o pendrive funciona corretamente sem nenhum problema. Uma coisa eu notei de diferente, que em certas ocasiões no Windows a pasta .Trash-1000 não permanece oculta, mas se torna uma pasta comum, sendo necessário excluí-la. Ontem tentei formatar o pendrive (pelo ubuntu 10.04), depois de ter problemas para copiar um arquivo de 3gb, e não consegui. Não tive tempo de experimentar com o gParted como sugerido acima, mas eu já o formatei com o gParted antes, então o problema veio depois dessas formatações.

Não sei o que fazer pois não sou um usuário experiente do ubuntu, estou conhecendo o sistema há poucos meses e ainda estou aprendendo.

Se alguém puder ajudar eu ficaria muito grato pois utilizo esse pendrive com frequência no ubuntu e preciso muito dele.

Grato.

Bom dia a todos.