Autor Tópico: (Resolvido)Duvidas com Script de Conversão de Video c/ Nautilus-Script  (Lida 2471 vezes)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
estou tentando criar um script automatizando a conversão de um video para ser usado em um mp4-player, ja consegui acertar o comando  como vc pode ver aqui:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,77102.0.html

a conversão deu super certo,, agora quero automatizar isso, fiz o script abaixo para o nautilus-script, mais to errando na seleção do arquivo... ele da algum erro e da a msg de fim de conversão....

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash

file=$NAUTILUS_SCRIPT_SELECTED_URIS

mencoder -ofps 15 -vf-add scale=128:96 -vf-add expand=128:128:-1:-1:1 -srate 44100 -ovc xvid -xvidencopts bitrate=400:max_bframes=0:quant_type=h263:me_quality=0 -oac lavc -lavcopts acodec=mp2:abitrate=96 $file -o $file_MP4.avi | zenity --title "MP4 Video" --text="Convertendo o Video do Tamanho da Tela do MP4 e Copiando Para o Mp4-Player " --progress --pulsate --auto-close

zenity --title="Trasferir Video p/ MP4" --info --text="Seu vídeo já foi convertido pode copiar p/ MP4...."

acredito que o erro esta aqui:  file=$NAUTILUS_SCRIPT_SELECTED_URIS

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 19:32 por lueneberg »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Duvidas com Script de Conversão de Video c/ Nautilus-Script
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2010, 17:52 »
Código: [Selecionar]
#!/bin/bash
for MOVIE in "$@"; do
    mencoder -ofps 15 -vf-add scale=128:96 -vf-add expand=128:128:-1:-1:1 -srate 44100 -ovc xvid -xvidencopts bitrate=400:max_bframes=0:quant_type=h263:me_quality=0 -oac lavc -lavcopts acodec=mp2:abitrate=96 "$MOVIE" -o "$MOVIE"_MP4.avi
done

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Duvidas com Script de Conversão de Video c/ Nautilus-Script
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2010, 19:31 »
Valeu Script Funcionando 100%

vc escolhe com o botão direito, ele abre a janela do zenity com barra de progresso, ao terminar abre uma caixa avisando que terminou de converter e copiar ( direto para o MP4 player)
Código: [Selecionar]
#!/bin/bash

for MOVIE in "$@"; do
    mencoder -ofps 15 -vf-add scale=128:96 -vf-add expand=128:128:-1:-1:1 -srate 44100 -ovc xvid -xvidencopts bitrate=400:max_bframes=0:quant_type=h263:me_quality=0 -oac lavc -lavcopts acodec=mp2:abitrate=96 "$MOVIE" -o "$MOVIE"_MP4.avi | zenity --title "MP4 Video" --text="Convertendo o Video do Tamanho da Tela do MP4 e Copiando Para o Mp4-Player " --progress --pulsate --auto-close

done

mv "$MOVIE"*.avi /media/MIDI/Videos
zenity --title="Trasferir Video p/ MP4" --info --text="Conversão e Copia Finalizada !!!!!, escolha outro ou desconecte o MP4"

agredecimento em especial para irtigor