Autor Tópico: Ubuntu Breezy PR e OpenBox  (Lida 9019 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Ubuntu Breezy PR e OpenBox
« Online: 21 de Setembro de 2005, 19:18 »
http://www.deviantart.com/deviation/23185534/
Tá tudo ali na descrição... :)
Traduzindo ela:

Citar
Por favor, vejam no tamanho real ;)

· Sobre o SO ::
Atualizei pro 5.10 (Breezy Badger) Preview alguns dias atrás da minha instalação bem modificada do 5.04 (Hoary Hedgehog) e deu altos bugs, dia após dia as coisas foram ficando muito lentas até eu decidir formatar e reinstalar o Ubuntu. Estou usando o Breezy de novo, agora está perfeito :) As novidades mais importantes do Breezy comparando com o Hoary é o GNOME 2.12 e a função "Add Applications" (pode vê-la na screenshot)

· Sobre a borda da janela ::
Substituí o Metacity (o gerenciador de janelas) pelo OpenBox, que é muito mais rápido. Se você ver algumas screenshots do OpenBox na internet você provavelmente vai achá-lo muito feio, mas não o meu tema (ao menos eu penso assim) :)

· Sobre os ícones ::
Eu não gostava do estilo GANT mas desde que eu vi o tema de ícones garGANTuan eu mudei de idéia e o instalei :P Você pode ver alguns dos ícones na screenshot. Aqui está o grande cara que criou o tema: epicbard.

---

Aliás, o epicbard tem um desktop quase idêntico ao meu.

Outra coisa, eu queria dizer que eu sou o mais novo moderador no fórum brasileiro/português de ubuntu! \o/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu Breezy PR e OpenBox
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:27 »
Muito Chic! Gostei.

como faz pra deixar o aplicações com ícone?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Ubuntu Breezy PR e OpenBox
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:30 »
Como assim? Deixar num ícone só? Bom, se for isso, vc faz o seguinte: clica com o botão direito do mouse em cima do painel > Adicionar ao Painel > Menu Principal. O padrão que vem com o Ubuntu se chama Barra de Menu, mas ele ocupa muito espaço :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu Breezy PR e OpenBox
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:32 »
Citação de: "LaSSarD"
Como assim? Deixar num ícone só? Bom, se for isso, vc faz o seguinte: clica com o botão direito do mouse em cima do painel > Adicionar ao Painel > Menu Principal. O padrão que vem com o Ubuntu se chama Barra de Menu, mas ele ocupa muito espaço :P


Brigadão!!!
Essa eu não sabia.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Ubuntu Breezy PR e OpenBox
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:36 »
Basta der um pouco de curiosidade pra mexer nas funções do GNOME, muita gente que usa KDE fala mal do GNOME por ele ter três menus separados - quando é extremamente fácil deixá-los num só :)
Aliás, KDÊ o pessoal do KDE? :shock: Não vi ninguém ainda aqui que usa Kubuntu :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)