Killmoves
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04 LTS x86
|
 |
« em: 15 de Dezembro de 2010, 16:29 » |
|
Fala Comunidade Ubuntu.  Então, o meu problema é o seguinte: Antes de mais nada, eu dividi o meu HD desta forma: C:\ [NTFS] = 15GB, Win XP D:\ [Sem partição] = 15GB, Seria para o Linux Lubuntu E:\ [NTFS] = 220GB, Arquivos Variados Agora vai o problema: eu tento instalar o Linux no D mas ele só da a opção de formatar o Disco todo. Também tentei instalar pelo o WUBI mas ele da um erro (No CD detected, cannot run CD menu (P.S: Obiviamente eu torrei a ISO, o Live CD funcionou a 200%)) Me ajudem aê.  É meu primeiro post e já venho trazendo problemas.  E também sou iniciante no mundo Linux, primeira vez que eu me encorajo a meter o pinguim aqui na maquina.  E, desculpa moderação se eu postei no lugar errado.
|
|
|
|
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, 19:59 por Killmoves »
|
Rig: VIA C7 1,6Ghz // 1GB RAM DDR2 // 250GB Hard Drive Ubuntu 12.04 LTS x86 com Fluxbox e um punhado de software simples e leves. 
|
|
|
|
jimmyneph
|
 |
« Responder #1 em: 15 de Dezembro de 2010, 16:47 » |
|
A partição na D é uma lógica ou primária? Não sei se tem muito haver o que pergunto, mesmo pq nunca vi esse problema acontecendo, mas pode ser um bom passo a se resolver o problema. Toda vez que instalo o linux, eu instalo em uma partição primária sempre.
|
|
|
|
|
|
|
|
Killmoves
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04 LTS x86
|
 |
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2010, 17:12 » |
|
Nossa cara, pior que eu nem sei..
Você sabe como eu faço para identificar isso?
|
|
|
|
|
Rig: VIA C7 1,6Ghz // 1GB RAM DDR2 // 250GB Hard Drive Ubuntu 12.04 LTS x86 com Fluxbox e um punhado de software simples e leves. 
|
|
|
|
|
Killmoves
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04 LTS x86
|
 |
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2010, 17:20 » |
|
Opa, Platao, obrigado pela dica, vou dar uma olhada nelas sim.
Mas alguém pode me ajudar com o problema? Desculpa é porque eu estou meio ansioso. rs
|
|
|
|
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2010, 17:32 por Killmoves »
|
|
|
|
Tota
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2010, 17:54 » |
|
Mas alguém pode me ajudar com o problema? Desculpa é porque eu estou meio ansioso.
Ola 1) Verifique seu cd por erros checando o MD5Sum ( existem topicos sobre isto aqui no forum ) 2) Informe ao forum se o live cd roda e carrega o sistema normalmente 3) Se o Live cd funciona use em modo live, use um particionador para criar a partição Linux e a partição swap ( qtparted, fdisk, ou outro de sua preferencia ) O Lubuntu não é suportado pela Canonical. Trata-se de um desenvolvimento baseado no Ubuntu. []'s
|
|
|
|
|
|
|
|
Killmoves
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04 LTS x86
|
 |
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2010, 18:33 » |
|
Ola
1) Verifique seu cd por erros checando o MD5Sum ( existem topicos sobre isto aqui no forum )
Fiz o teste e não foi encontrado nem um erro. 2) Informe ao forum se o live cd roda e carrega o sistema normalmente Sim, funciona perfeitamente. 3) Se o Live cd funciona use em modo live, use um particionador para criar a partição Linux e a partição swap ( qtparted, fdisk, ou outro de sua preferencia ) OK, vou tentar isso, mas antes, esses particionadores vão excluir ou por em risco os arquivos das partições atuais?
|
|
|
|
|
|
|
|
Tota
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 15 de Dezembro de 2010, 19:30 » |
|
OK, vou tentar isso, mas antes, esses particionadores vão excluir ou por em risco os arquivos das partições atuais?
Qualquer movimentação de dados e / ou alteração de partições é sujeita a perda de dados. Faça back up antes de qualquer procedimento. Porém, sabendo fazer o risco é pequeno, mas existe. Como voce esta citando partições Windows ( c:, d:. e: ) lembre que no GNU/Linux Ubuntu as partições são reconhecidas como => Sda1, Sda2, Sdb1, Sdb2, etc. Então cuidado para não fazer algum erro. []'s
|
|
|
|
|
|
|
|
|
platao
|
 |
« Responder #8 em: 15 de Dezembro de 2010, 21:10 » |
|
Ola Killmoves, estou movendo para a area apropriada.
|
|
|
|
|
|
|
|
Killmoves
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04 LTS x86
|
 |
« Responder #9 em: 15 de Dezembro de 2010, 23:55 » |
|
OK, vou tentar isso, mas antes, esses particionadores vão excluir ou por em risco os arquivos das partições atuais?
Qualquer movimentação de dados e / ou alteração de partições é sujeita a perda de dados. Faça back up antes de qualquer procedimento. Porém, sabendo fazer o risco é pequeno, mas existe. Como voce esta citando partições Windows ( c:, d:. e: ) lembre que no GNU/Linux Ubuntu as partições são reconhecidas como => Sda1, Sda2, Sdb1, Sdb2, etc. Então cuidado para não fazer algum erro. []'s Mas, tota, eu não entendo uma coisa, se a partição destinada ao linux já existe(eu só não formatei ela), é realmente nessesario mexer com algum tipo de particionador? Eu não poderia simplesmente instalar o Linux na partição D:\ ?
|
|
|
|
|
|
|
|
Tota
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 16 de Dezembro de 2010, 06:42 » |
|
Mas, tota, eu não entendo uma coisa, se a partição destinada ao linux já existe(eu só não formatei ela), é realmente nessesario mexer com algum tipo de particionador?
Eu não poderia simplesmente instalar o Linux na partição D:\ ?
Sim poderia e deveria, mas como o seu problema é que o Lubuntu só oferece para voce a opção de formatar o disco inteiro, formatar os 15 gigas em ext4 poderia ajudar a mudar isto, dando a opção de particionamento manual durante o processo de instalação. []'s
|
|
|
|
|
|
|
|
Killmoves
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04 LTS x86
|
 |
« Responder #11 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:37 » |
|
OK, eu tirei um print do fdisk rodando no Live CD:  O D:/, no caso, seria o sda6 correto? Então, que comando eu teria que usar para formatar o sda6 em ext4?  ==EDIT== Eu já sei a solução do problema: Fazer Backup, excluir todas as partições e cria-las novamente! Obrigado a todos e moderação, pode trancar o tópico!
|
|
|
|
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, 19:59 por Killmoves »
|
|
|
|
|