Autor Tópico: Sumiu grub e não dá boot. >>>>>RESOLVIDO<<<<<<  (Lida 2457 vezes)

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Sumiu grub e não dá boot. >>>>>RESOLVIDO<<<<<<
« Online: 06 de Novembro de 2010, 14:00 »
Boa tarde senhores.

Breve descrição:  tenho o ubuntu instalado, com partição raiz e home separadas. Esses dias fiz aquela atualização de raiz para o 10.10, tudo ok.
   Tenho também uma partição separada de 20 gigas para testes, inclusive testei o 10.10 ali  antes de migrar definitivamente. tudo ok!!

    Esses dia baixei o fedora 14 e intalei-o nessa partição separada de 20G. O grub sumiu (q novidade hahaha), mas estava previsto e ele dava boot direto no fedora.
    Dai vim pro meu salvador, o forum. Segui a primeira dica do tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html e quando reiniciei, não entrava nada, nem fedora, nem grub, nada. Só a tela preta!!!!!!
    Entrei com meu live usb e fui no gparted e formatei a partição do fedora e......nada ........
Alguém tem uma sugestão???

>>>>editando>>>>>>.....essas dicas de recuperar o grub, devo usar qual partição, raiz ou home??? essa caca q eu fiz, foi usando sda1, onde é minha raiz.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 14:56 por shiguetolima »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Sumiu grub e não dá boot.
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2010, 14:47 »
Citar
>>>>editando>>>>>>.....essas dicas de recuperar o grub, devo usar qual partição, raiz ou home??? essa caca q eu fiz, foi usando sda1, onde é minha raiz.
exata/ onde vc instalou o ubuntu (raiz), deixe-o gerenciar o grub, é melhor.
a dica do pintinho é ótima, já me salvou nos tempos do dual-boot.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Sumiu grub e não dá boot.
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2010, 14:55 »
Citar
>>>>editando>>>>>>.....essas dicas de recuperar o grub, devo usar qual partição, raiz ou home??? essa caca q eu fiz, foi usando sda1, onde é minha raiz.
exata/ onde vc instalou o ubuntu (raiz), deixe-o gerenciar o grub, é melhor.
a dica do pintinho é ótima, já me salvou nos tempos do dual-boot.

opa, deu certo!!voltei lá e misturei uns pedaços de cada dica e deu certo. Seguinte: existe uma forma de eu instalar (exemplo, fedora) novamente na partição de teste sem perder o grub?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Sumiu grub e não dá boot.
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2010, 14:58 »
Citar
>>>>editando>>>>>>.....essas dicas de recuperar o grub, devo usar qual partição, raiz ou home??? essa caca q eu fiz, foi usando sda1, onde é minha raiz.
exata/ onde vc instalou o ubuntu (raiz), deixe-o gerenciar o grub, é melhor.
a dica do pintinho é ótima, já me salvou nos tempos do dual-boot.

opa, deu certo!!voltei lá e misturei uns pedaços de cada dica e deu certo. Seguinte: existe uma forma de eu instalar (exemplo, fedora) novamente na partição de teste sem perder o grub?

hum, acho que nova/ o grub do fedora vai se sobrepor, aí vc terá que fazer tudo de novo
o problema é vc prestar atenção onde o ubuntu tá, e ali recuperar o grub, por ele
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline shiguetolima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Sumiu grub e não dá boot. >>>>>RESOLVIDO<<<<<<
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2010, 15:24 »
ok colega, obrigado pelas dicas e vamos tentar de novo.....acho q naum tem jeito melhor de aprender, não é?