Autor Tópico: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português  (Lida 7768 vezes)

Offline tiagotecno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Online: 04 de Novembro de 2010, 20:21 »
Pesquisando eu consegui um jeito de colocar o Ubuntu 10.10 junto com o Hiren's Boot no meu pendrive com a ajuda desse site Combining Ubuntu and Hirens on one USB drive funcionou normal modificando algumas coisas, o único problema é que o Ubuntu carrega em Inglês, gostaria de saber se tem alguma linha que eu possa acrescentar para o Ubuntu Live carregue em português tipo LANG=PT-BR.

Acrescentei as seguintes linhas no menu.lst, lembrando que copiei o CD inteiro para o pendrive

title Ubuntu 10.10 LiveUSB\nUbuntu LiveUSB
find --set-root /isolinux/isolinux.bin
kernel /casper/vmlinuz noprompt cdrom-detect/try-usb=true file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper
initrd /casper/initrd.lz

Offline tiagotecno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2010, 13:08 »
Custei mas achei é só colocar depois no final do kernel locale=pt_BR que o sistema carrega em PortuguÊs

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2010, 08:58 »
olá, fiz 2 partições, instalei o ubuntu na segunda usando o criador de disco de inicialização no menu  --> sistema --> administração, instalei o Hiren CD na partição 1 e ele ta funcionando normal,,, não acertei o ubuntu, coloquei a entrada do ubuntu no menu.lst do hiren na partição 01, não sei aonde to errando ele aparece a opção de boot do ubuntu, mais da erro no boot, acho que algo na partição do ubuntu, o caminho, algo que tenho que colocar, como vc criou o ubuntu na segunda partição ? e como vc colocou o caminho da partição do ubuntu no menu.lst?
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, 09:45 por lueneberg »

Offline tiagotecno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2010, 20:14 »
olá, fiz 2 partições, instalei o ubuntu na segunda usando o criador de disco de inicialização no menu  --> sistema --> administração, instalei o Hiren CD na partição 1 e ele ta funcionando normal,,, não acertei o ubuntu, coloquei a entrada do ubuntu no menu.lst do hiren na partição 01, não sei aonde to errando ele aparece a opção de boot do ubuntu, mais da erro no boot, acho que algo na partição do ubuntu, o caminho, algo que tenho que colocar, como vc criou o ubuntu na segunda partição ? e como vc colocou o caminho da partição do ubuntu no menu.lst?
O meu pendrive só tem uma partição, o ubuntu eu peguei num outro forum e primeiro vc precisa copiar a ISO do ubuntu para o pendrivre, anteriormente nao fiz desse jeito ai demorava muito para carregar a ISO

title Ubuntu 10.10 (GNOME Desktop x86)
find --set-root /ubuntu-10.10-desktop-i386.iso
map /ubuntu-10.10-desktop-i386.iso (0xff)
map --hook
root (0xff)
kernel /casper/vmlinuz file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper persistent iso-scan/filename=/ubuntu-10.10-desktop-i386.iso splash locale=pt_BR
initrd /casper/initrd.lz


Ainda coloquei o mentest, o mini xp do hiren e os programas em DOS, ficou assim, colocando tudo na raiz do pendrive


title Memtest86+
find --set-root /mt410.iso
map --mem /mt410.iso (hd32)
map --hook
root (hd32)
chainloader (hd32)

# Mini XP
title Mini Windows Xp\nWindows XP Mini
find --set-root /HBCD/XPLOADER.BIN
chainloader /HBCD/XPLOADER.BIN


Tem muita coisa em http://www.pendrivelinux.com tem ate um programa que baixa as ISOs automaticamente e ja faz o pendrive com boot

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2010, 22:05 »
ok vou testar e posto aqui....

Offline DeadRabbit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2010, 17:34 »
Boa tarde! Eu também estou tentando criar um pendrive bootavel com o Ubuntu 10.10 e o Hiren's mas não estou conseguindo fazer funcionar direito, está dando erro ao tentar bootar o Ubuntu, porem o Hirens e o MiniXP dele funcionam perfeitamente :/

O meu menu.lst está assim:

default 0
timeout 30
color NORMAL HIGHLIGHT HELPTEXT HEADING
# Splash Image
splashimage=/splash.xpm.gz
foreground=FFFFFF
background=0066FF

title
root

title UTILITARIOS HIREN'S BOOT 12.0 RE\nExecutar Programas MS-DOS
find --set-root /HBCD/boot.gz
kernel /HBCD/memdisk
initrd /HBCD/boot.gz

title MINI WINDOWS XP HIREN'S BOOT 12.0 RE\nExecutar Windows LIVE CD e Aplicativos Win32
find --set-root /HBCD/XPLOADER.BIN
chainloader /HBCD/XPLOADER.BIN

title UBUNTU LINUX 10.10\nExecutar Ubuntu Linux (GNOME Desktop x86)
find --set-root /ubuntu-10.10-desktop-i386.iso
map /ubuntu-10.10-desktop-i386.iso (0xff)
map --hook
root (0xff)
kernel /casper/vmlinuz file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper persistent iso-scan/filename=/ubuntu-10.10-desktop-i386.iso splash locale=pt_BR
initrd /casper/initrd.lz


Eu ja fiz de tudo para fazer funcionar mas sempre recebo a seguinte mensagem na hora do boot:

Error 60: File for drive emulation must be in one contiguos disk area

Alguém sabe como resolver esse problema?

Offline tiagotecno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2010, 10:48 »
Boa tarde! Eu também estou tentando criar um pendrive bootavel com o Ubuntu 10.10 e o Hiren's mas não estou conseguindo fazer funcionar direito, está dando erro ao tentar bootar o Ubuntu, porem o Hirens e o MiniXP dele funcionam perfeitamente :/

O meu menu.lst está assim:

default 0
timeout 30
color NORMAL HIGHLIGHT HELPTEXT HEADING
# Splash Image
splashimage=/splash.xpm.gz
foreground=FFFFFF
background=0066FF

title
root

title UTILITARIOS HIREN'S BOOT 12.0 RE\nExecutar Programas MS-DOS
find --set-root /HBCD/boot.gz
kernel /HBCD/memdisk
initrd /HBCD/boot.gz

title MINI WINDOWS XP HIREN'S BOOT 12.0 RE\nExecutar Windows LIVE CD e Aplicativos Win32
find --set-root /HBCD/XPLOADER.BIN
chainloader /HBCD/XPLOADER.BIN

title UBUNTU LINUX 10.10\nExecutar Ubuntu Linux (GNOME Desktop x86)
find --set-root /ubuntu-10.10-desktop-i386.iso
map /ubuntu-10.10-desktop-i386.iso (0xff)
map --hook
root (0xff)
kernel /casper/vmlinuz file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper persistent iso-scan/filename=/ubuntu-10.10-desktop-i386.iso splash locale=pt_BR
initrd /casper/initrd.lz


Eu ja fiz de tudo para fazer funcionar mas sempre recebo a seguinte mensagem na hora do boot:

Error 60: File for drive emulation must be in one contiguos disk area

Alguém sabe como resolver esse problema?


Faz como eu fiz porque estava dando errado comigo pois demorava muito para entrar no ubuntu, baixei o http://www.pendrivelinux.com/boot-multiple-iso-from-usb-multiboot-usb/ com ele é só mostrar o ISO, ele utiliza o grub mais novo e deu certo comigo

Offline GDInfo-Ubuntu 7.04

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 e Hiren's pelo USB em Português
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2012, 21:19 »
Amigo eu tenho o hirens no meu HD onde uso para manutenção, meu hd está dividido em 3 partições

1º boot 5GB Fat32
2ª Dados 436GB
3ª ext4 com ubuntu 11.10

na primeira partição eu tenho boot com menu.lst do whirens é o grub4dos 0.4.5 e gostaria da entrada para boot o ubuntu na ultima partição do disco, pois o grub 2.0 não serve pros boots do hirens (já tentei usar editando) e as entradas do grub 2.0 não são compativeis com o menu.lst do Grub 0.4.5

Alguém pode me dar uma luz?