Autor Tópico: Som Ubuntu  (Lida 3004 vezes)

Offline Swadox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Som Ubuntu
« Online: 19 de Setembro de 2010, 10:49 »
Meu driver de som ele sumiu, não estou conseguindo voltar ele ao normal nenhum som sai, ja tentei de tudo quando estou com o MSN [ Emesene ] e ouvindo alguma musica alguem vem falar comigo o som muda fica um som tipo como um cd riscado a musica fica travando o som fica muito ruim mesmo ja instalei os codecs certinho mais nao obtive nenhum sucesso se alguem podesse me ajudar com esses problemas ai vai um Paste Bin da minha placa de audio e de video

http://paste.ubuntu.com/496473/

Obrigado

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Som Ubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:30 »
Primeiro você deve tentar mexer nas configurações de som. Vá lá em Sistema > Preferências > Som, escolha "autodetectar" em todas as entradas e teste (tem um botão testar ao lado). Se não der certo, troque todas as entradas para "Alsa" e teste novamente. Faça isso com todas as opções fornecidas. Se nada disso der certo, poste aqui e a gente vê outra coisa.

Segundo modo:
No lado direito da tela, parte superior, tem um ícone que é um "alto falante", clique sobre ele e escolha a opção "Centro de Volume".
Você vai ver que existem várias opções de controle de som e algumas podem estar desabilitadas.
Faça o ajuste necessário e depois poste aqui o resultado para que mais pessoas o ajudem.

Terceiro modo:
Tenta o seguinte no terminal;
Código: [Selecionar]
gstreamer-propertiese selecione o alsa, entre as opções apresentadas.
No menu do ubuntu entre em: Aplicativos > Acessório > Terminal.
Quando abrir o terminal digite o comando:
Código: [Selecionar]
alsamixerNa tela que será apresentada, com o auxílio das teclas de direção, aumente o volume dos recursos.
Para sair da tela tecle <esc><esc>.

« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 11:32 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Swadox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Som Ubuntu
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2010, 21:15 »
Ja consegui arrumar o tal problema obrigado pessoal :>

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Som Ubuntu
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2010, 21:21 »
Ola Swadox ,

Diga-nos como o problema foi resolvido , pois assim estará ajudando outros camaradas que venham a ter este problema .

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline ivanbajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Aprendendo e amando sempre
    • Ver perfil
    • Aprendendo e amando sempre
Re: Som Ubuntu
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2010, 08:16 »
Ja consegui arrumar o tal problema obrigado pessoal :>

"ouvindo alguma musica alguem vem falar comigo o som muda fica um som tipo como um cd riscado a musica fica travando o som fica muito ruim mesmo ja instalei os codecs certinho"

Estou com seu problema.

Tenho um notebook compaq presario cq40-713br com o ubuntu 10.10 instalado.

Ao ouvir um musica ou ver um filme o som fica travando "como um cd riscado a musica fica travando o som fica muito ruim". Você escreveu que resolveu seu problema?. Poderia colocar aqui para ajudar. Fico muito grato.
Contato skype:  ivanbajr
Por favor Imprima somente o necessário, o Meio Ambiente agradece!
Não use software pirata, use software livre!