_RM_
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 08 de Outubro de 2010, 18:58 » |
|
É o seguinte estava com ideias de arranjar um computador "velho" e tentar fazer um servidor em casa, que podes-se alojar sites e assim mas não sei o que usar que programas usar free ou pagos, alguém me pode dar uma ajudinha?
cumps
|
|
|
|
|
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2010, 19:09 » |
|
Explique melhor o uso.
Como servidor web tem o consagrado apache (entre outros), mas o fato de -aparentemente- você não saber isso, me levanta duvidas sobre a melhor resposta/alternativa.
|
|
|
|
|
|
|
|
_RM_
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2010, 20:10 » |
|
queria que o computador fosse um servidor web, que o podes-se aceder em qualquer parte do mundo se é que me faço entender
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2010, 20:41 » |
|
Qual seu tipo de conexão? Pra começar você precisa de um IP fixo para hospedar um domínio .com ou .com.br, por exemplo. Você precisa também que seu provedor aceite o acesso pela porta 80.
Há gambiarras. Mas você precisa explicar qual a finalidade. Fazer tipo um provedor de sites? Disponibilizar certos arquivos para algumas pessoas?
|
|
|
|
|
Advogado e analista de sistema cearense. Twitter: @glaydson
|
|
|
_RM_
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2010, 08:17 » |
|
o meu objectivo e alojar la uma site meu e poder aceder sempre que quiser e onde quiser
|
|
|
|
|
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #5 em: 09 de Outubro de 2010, 11:01 » |
|
Já que você não falou muito, não dá pra oferecer uma ajuda muito especifica.
Você tem que ter o que o agente100gelo já falou. Se o seu ip for dinâmico um serviço como o no-ip pode ser útil. Ai é só instalar o servidor web (o apache é a opção comum) e tudo que for necessário pra fazer o seu site funcionar (linguagens server-side, módulos, etc). A parte de bloqueio de porta é importante, não deixe de verificar. A sua banda/disponibilidade de rede também deve ser conferida, talvez compense mais pagar uma hospedagem "simples".
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2010, 12:29 » |
|
Concordo. Vamos lá... Há algum problema se o endereço for algo como http://qualquercoisa.no-ip.com:8088 ? Ou tem que ser domínios normais (.com, .com.br)?
|
|
|
|
|
|
|
|
_RM_
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 09 de Outubro de 2010, 12:59 » |
|
eu tenho a meo queria ter um pc so para um servidor para alojar um site meu e estar online e sempre acessível em qualquer lado partir da net
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #8 em: 09 de Outubro de 2010, 15:25 » |
|
eu tenho a meo queria ter um pc so para um servidor para alojar um site meu e estar online e sempre acessível em qualquer lado partir da net
Existem várias formas de fazer isso. Por favor responda meu último questionamento.
|
|
|
|
|
|
|
|
_RM_
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2010, 15:28 » |
|
Concordo. Vamos lá... Há algum problema se o endereço for algo como http://qualquercoisa.no-ip.com:8088 ? Ou tem que ser domínios normais (.com, .com.br)? desculpa não reparei. mas vamos começar com o http://qualquercoisa.no-ip.com:8088ps: tambem gostava de saber da outra forma mas isso vai lá com tempo
|
|
|
|
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 15:59 por _RM_ »
|
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2010, 15:59 » |
|
Acho que já saquei o motivo de ser tão vago.
Responda, de forma direta, o que você pretende fazer:
a) Um servidor de hospedagem (revenda).
b) Montar um blog (coisa "pequena").
c) Montar um ecommerce (coisa "grande").
Não ache que é a mesma coisa.
Outra, tem conhecimento técnico? Intendeu o que já foi falado? Você tem que se ajudar primeiro.
|
|
|
|
|
|
|
|
_RM_
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2010, 16:01 » |
|
Acho que já saquei o motivo de ser tão vago.
Responda, de forma direta, o que você pretende fazer:
a) Um servidor de hospedagem (revenda).
b) Montar um blog (coisa "pequena").
c) Montar um ecommerce (coisa "grande").
Não ache que é a mesma coisa.
Outra, tem conhecimento técnico? Intendeu o que já foi falado? Você tem que se ajudar primeiro.
é assim eu quero fazer um servidor e como o tempo gostava de fazer a opção a) Um servidor de hospedagem (revenda). mas primeiro tenho de aprender como isto funciona sei o essencial de sobre redes mas sobre servidores web sei mesmo muito pouco. por isso é que primeiro gostava de fazer uma coisa pequena como alojar um site para ver como funciona só depois quando souber bem fazer revenda de alojamento.
|
|
|
|
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 16:05 por _RM_ »
|
|
|
|
|
|
_RM_
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #13 em: 09 de Outubro de 2010, 17:07 » |
|
então e se so for para alojar um site meu?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #14 em: 09 de Outubro de 2010, 17:57 » |
|
Então uma hospedagem "simples" (compartilhada), traria um melhor custo/beneficio. Se quiser insistir, é só pegar um dos N tutoriais ensinando como instala/configura o lamp e no-ip (fora a rede) mas o desempenho/segurança tende a ser pior que o mais barato plano. Pra coisas *reais* simplesmente não compensa.
Boa pesquisa e sorte.
|
|
|
|
|
|
|
|
|