Autor Tópico: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu  (Lida 356482 vezes)

Offline sidiclei

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #390 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:18 »
Por favor,

Coloque a "Logitech C920 - Full HD" funciona, porém na resolução máxima de 480p.

Olá amigo, td bem ? Estou a muito tempo namorando com essa Webcam, se possivel gostaria de mais informação referente ao seu uso com ubuntu!

# Qual a versão de seu Ubuntu?
# Máximo 480? Videos e fotos, nesta resolução?
# Vc usa qual programa, Guvcview(Visualizador de vídeo GTK UVC), Cheese, Camorama, Kamoso?
# Microfone funciona?
# Video chamadas Skype? 1080?
# Vc tem codecs H.264 instalados?
# Já usou ela no VLC?

De uma olhada:
https://wiki.archlinux.org/index.php/Webcam_setup
http://www.oz9aec.net/index.php/gstreamer/487-using-the-logitech-c920-webcam-with-gstreamer-12

# Logitech C920 - Full HD funcionando perfeitamente no Ubuntu 14.04(3.19.0-43-generic)
# Video e fotos na resolução Opções(160X90.........>>>>>>>>>>>>>>>>1920X1080)
# GTK UVC(sudo add-apt-repository -y ppa:pj-assis/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get install -y guvcview) e CHEESE
# Microfone operante
# Skype está funcionando tanto o áudio como o video, não realizei nenhuma chamada ainda
# Tenho codecs H264 instalados(sudo add-apt-repository -y ppa:mc3man/trusty-media && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y gstreamer0.10-ffmpeg)
#  Funcionou no VLC

Offline sidiclei

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re:Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
« Resposta #391 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:25 »
Salve.

Consegui reconhecer a cam com o GTK UVC (com o cheese não rola). Mas estou tendo um problema: estou gravando normalmente, e de repente o programa fecha sozinho.

Como corrigir esse problema?

Obrigado!

Última versão com bug corrigido!
GTK UVC(sudo add-apt-repository -y ppa:pj-assis/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y guvcview)
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 14:34 por sidiclei »