Autor Tópico: Instalar programas do Ubuntu no Jolicloud  (Lida 4726 vezes)

Offline rmonico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Instalar programas do Ubuntu no Jolicloud
« Online: 16 de Setembro de 2010, 13:49 »
Boa dia, boa tarde ou boa noite :-)

Sou o feliz proprietário de um Acer AO751h. A máquina está com Lucid e Jolicloud.
Após seguir alguns tutoriais consegui instalar (no Lucid) o driver de vídeo que é compatível com meu chipset de vídeo GMA500 e subir a seção gráfica com a resolução máxima permitida pelo chipset (1366x768). Mas ainda eu não consigo rodar vídeos usando o XVImageSink, o que em poucas palavras significa que os vídeos são renderizados usando a CPU ao invés do chipset gráfico. Está demorando de 2 a três segundos para renderizar um único frame de um AVI com resolução de aproximadamente 500x600, isto é, tá lento d+++
Porém, após eu encontrar no site da Launchpad que isso é um bug em aberto do Ubuntu, eu desisti de tentar resolver e parti para instalação do Jolicloud. O hardware funcionou todo na primeira, sem necessidade de qualquer configuração adicional.
Porém, tenho alguns problemas com o Jolicloud:
- Trata-se de um OS em nuvem, isto é, não tem quase nada instalado do lado do cliente (não tem nem BrOffice). E eu não tenho conexão decente de internet, fora de codigitação manter o Jolicloud com a instalação default.
- É baseado no Ubuntu Jaunty, isto é, é antigo. Não sei se isso pode causar algum problema, mas de qualquer forma gostaria de ter acesso ao repositório mais recente do ubuntu (eu até tentei mexer no sources.list, mas não deu muito certo não.... depois eu posto a história).

O que eu gostaria é de ter o ubuntu instalado com todo o meu hardware funcionando (o que eu já ví que não é possível com o Ubuntu), ou um Jolicloud configurado com o tema do Ubuntu Lucid (que eu acho que é a melhor alternativa).

Eu vejo duas opções para mim:
1. Instalar os programas do ubuntu no Jolicloud. O problema é que após mexer no sources.list (para puxar os pacotes do Ubuntu Lucid ao invés do Jaunty) e atualizar minha máquina deu problema e não bootou mais (por que será?). Mas eu sei que eu fiz errado.... Na verdade para instalar os programas é boiada, o q eu gostaria de fazer é instalar o gnome com tema do ubuntu. Como eu faço?
2. Instalar os drivers do Jolicloud no Ubuntu. Mas não tenho certeza se isso é possível pois o Jolicloud não usa o kernel do Ubuntu. Se é possível, como fazer? (particularmente preferia essa opção, mas acho que é mais difícil)

Tem mais algum jeito de botar o hardware pra funfar mantendo pelo menos o tema do ubuntu?

Agradeço de antemão, desculpem pelo post extenso.