Fórum Ubuntu Linux - PT
18 de Junho de 2013, 03:52 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ubuntu trará download automático de atualizações, Codecs não-livres na instalaçã  (Lida 3181 vezes)
ucastrobr
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)

Ver Perfil
« em: 30 de Agosto de 2010, 12:11 »

Hoje eu vi essa nota aqui

O que vocês acham disso? Você vai instalar seu ubuntu e surge uma tela que permite você fazer donwloads e atualizações de codecs não livres.
Esse que é um grande problema do usuário leigo que aventura pela primeira vez no linux e percebe que seu cd de música não toca, o youtube não funciona o vídeo, o filmes de dvd não rodam. Agora poderá enquanto instala já ter suporte a tudo isso.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")
libonati
Visitante
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2010, 12:42 »

Olá ucastrobr. Olha, não é a toa que o ubuntu cresceu vertiginosamente. Com todos esses mecanismos para facilitar o ubuntu só tem a ganhar. Tiro como exemplo outras distros como por exemplo: Na minha partição de teste tenho atualmente o Debian e até agora não consegui instalar o flashplugin. Tudo isso afasta os usuários que não tem sangue para enfrentar dificuldades. Ora, com a facilidade do ubuntu a tendência é , como a eletricidade, escolher o caminho mais fácil, o ubuntu que aliais é a distro de minha preferência.
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Rio,Brasil

Ver Perfil
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2010, 12:55 »

Tomara que as fontes que vão vir no 10.10 fiquem boas, pois, ainda uso as fontes da Apple e outras.O tema já uso o
Ambiance.
Usuário Linux- 449417
rjbgbo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2010, 13:44 »

Olá ucastrobr. Olha, não é a toa que o ubuntu cresceu vertiginosamente. Com todos esses mecanismos para facilitar o ubuntu só tem a ganhar. Tiro como exemplo outras distros como por exemplo: Na minha partição de teste tenho atualmente o Debian e até agora não consegui instalar o flashplugin. Tudo isso afasta os usuários que não tem sangue para enfrentar dificuldades. Ora, com a facilidade do ubuntu a tendência é , como a eletricidade, escolher o caminho mais fácil, o ubuntu que aliais é a distro de minha preferência.

também penso, por aí
mas como vai ficar essa questão legal em certos países?
Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
zeroday
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 09 de Setembro de 2010, 14:25 »

também penso, por aí
mas como vai ficar essa questão legal em certos países?
mas como vai ficar essa questão legal em certos países?[2]
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."
Pedru
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2010, 22:11 »

Ah, finalmente. Bom, pelo menos você vai poder instalar o Ubuntu e quando ligar não ter que fazer aquela porrada de atualizações (isso quando se passa já um tempo depois do lançamento da versão).

Acho que isso é um grande avanço...
Visite meu blog: http://livrelinux.wordpress.com/
Novo desk: Intel(R) Core(TM) 2 Duo E7400 @2.80 GHz; 4 GB de RAM; Monitor LG FLATRON W1941S; 500 GB de HD; ATI Radeon HD 4650 1GB
irtigor
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Delete, delete, delete!

Ver Perfil
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2010, 11:40 »

Ah, finalmente. Bom, pelo menos você vai poder instalar o Ubuntu e quando ligar não ter que fazer aquela porrada de atualizações (isso quando se passa já um tempo depois do lançamento da versão).

Acho que você intendeu errado, você ainda vai ter que baixar o codec (só que vai poder fazer isso durante o processo de instalação).
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

uso pq é melhor!

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 25 de Setembro de 2010, 14:31 »

Acho que você intendeu errado, você ainda vai ter que baixar o codec (só que vai poder fazer isso durante o processo de instalação).

eh isso ai. a unica saida pra isso seria ter builds constantes . Opa pera ai, temos uma versao a cada 6 meses Piscada.
de qualquer forma, a atualizacao durante a instalacao e um ganho tremendo pro ubuntu. imagine o tempo q vc vai economizar.

tempo economizado =

tempo de instalacao pacote velho + tempo remocao pacote velho + tempo download pacote novo + tempo instalacao pacote novo + tempo interacao humana - ( tempo download pacote novo + tempo instalacao pacote novo) =

tempo de instalacao pacote velho + tempo remocao pacote velho + tempo instalacao pacote novo + tempo interacao humana

o mais importante ai e o tempo de interacao humana, vc manda instalar e vai fazer outra coisa mais divertida.

; Linux is almost there!
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: