Autor Tópico: Google Chrome fechando sozinho.  (Lida 15257 vezes)

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Google Chrome fechando sozinho.
« Online: 29 de Agosto de 2010, 18:41 »
Estou com um problema com o Google Chrome, toda vez que coloco para fazer algum download com nele, depois de uns 10 segundas ele fecha sozinho, ele só fecha sozinho se eu colocar alguma download para fazer.

Alguém teria alguma solução para consertar isso?
Ubuntu 10.04 \o/

Offline swatquest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2010, 20:40 »
Oi _bruninha,

Caso queira fazer um teste para saber se o problema é na pasta:
- Abra o Terminal
- Digite: google-chrome

 Use o navegador e faça um download até ele fechar. Se no terminal informar falha de segmentação.
 
Tente este procedimento:
 - Vá na pasta home (Pasta pessoal)
 - Feche o navegador Google Chrome
 - Utilize o atalho Ctrl + H ou Ver/mostrar arquivos ocultos
 - Procure por .config/google-chrome
 - Renomeia a pasta google-chrome para google-chrome-ruim (para teste).
 - Abra o navegador Google Chrome e faça um teste. Caso tenha funcionado, apague a pasta google-chrome-ruim, pois vai ser criada uma outra pasta google-chrome.

Se persistir em alguns sites, verifique se os dois programas openJDK e sun-java estão instalados.
Tente desinstalar o openJDK. (Pode está ocorrendo conflito)

« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 20:48 por swatquest »

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2010, 13:09 »
Olá.

Mesmo deletando a pasta, o problema ainda continua, sempre que coloco algum download o Chrome se fecha""

=(
Ubuntu 10.04 \o/

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:07 »
Tá usando qual tema? Tá usando no chrome o tema clássico ou o gtk+? Se você troca o tema o problema permanecesse? E no terminal, algo útil?

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:45 »
Não esquenta sua cabecinha com isso, tente outra altenartiva.
Baixe o Chromium que é o mesmo navegador só que open-source e não interfere no google chrome pode ter os dois,  é só digitar o comando abaixo num terminal (Aplicativos->Acessórios->Terminal):
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install chromium-browser chromium-browser-l10n
Depois abra o chromium e seja feliz.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 16:55 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:54 »
Tá usando qual tema? Tá usando no chrome o tema clássico ou o gtk+? Se você troca o tema o problema permanecesse? E no terminal, algo útil?

Estou usando o tema classico do google chrome. E quando eu executo ele pelo terminal depois que ele se fecha me mostra a seguinte mensagem, "falha de segmentação."
Ubuntu 10.04 \o/

Offline swatquest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2010, 15:39 »
Sugestões:
No link como o amigo ucastrobr disse falam para instalar o chromium, mas pelo que vi para muitos o problema persiste
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1494232

Aqui falam para desinstalar o moonlight, caso tenha sido instalado
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/608516

Tá usando qual tema? Tá usando no chrome o tema clássico ou o gtk+? Se você troca o tema o problema permanecesse? E no terminal, algo útil?
Aqui falam para modificar para o tema do gnome para o bamboo-zen, pode tentar outro para ver se o problema persiste.
http://www.google.com/support/forum/p/Chrome/thread?tid=76d7c84a1bd9bef4&hl=en
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 15:51 por swatquest »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2010, 16:12 »
Mesmo que não esteja usando o bamboo-zen, troque o seu tema, pode ser um problema na engine do clearlooks.
Se nada funcionar algumas informações extras são bem-vindas:

-Versão do google-chrome (estável/beta e o numero se possível).
-Se existirem plugins, os nomes e as versões.

alarcon

  • Visitante
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2010, 17:09 »
Você usa realmente o Google Chrome ou seria o Google Chromium que é a versão dele para o linux que está presente nos repositórios do Ubuntu?

Pergunto isso por que acho sempre válido instalar a versão dos repositórios por que é a versão que logo sofre atualizações de bugs/segurança.

Aqui tenho instalado o Google Chromium e como uso pouco este navegador, prefiro ainda o Firefox, fui testar o download aqui de um arquivo de 5MB de tamanho e não travou ou fechou, isso ocorre aí com arquivos maiores que isso?

Não seria melhor você testar a versão dos repositórios? Só não sei se  o Chromium está já nos repositórios padrões do Ubuntu ou no partner como o java da sun e o acroread, portanto verifique aí no seu Synaptic se no procurar acha ele e caso não ache ative o repositório partner atualize o banco de dados e depois instale os pacotes chromium-browser e chromium-browser-l10n e veja se com esta versão o aplicativo continua fechando ao fazer um download.

Veja também as dicas sobre a troca do openjdk pelo java da sun que outro colega mais acima falou.


PS: costumo ativar o repositório preposed (atualizações pré-liberadas) só para verificar o que vem pela frente em atualizações, depois eu desativo para não instalar algo ainda em fase de testes e vejo que o Google Chromium já está lá para atualizar daqui uns dias, então veja que ele é bem atualizado, já o Google Chrome talvez demore mais, portanto esse possível bug que você tem aí pode ser que na versão Chromium seja mais rapidamente resolvido, em teoria.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 17:11 por alarcon »

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: Google Chrome fechando sozinho.
« Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2010, 10:51 »
Citar
Estou usando o tema classico do google chrome. E quando eu executo ele pelo terminal depois que ele se fecha me mostra a seguinte mensagem, "falha de segmentação."

Eu estou usando o google chrome versão beta e não tenho problema algum, então, vá no icone de configuração do navagador, preferências, configurações avançadas, e troque a pasta de origem pela Documentos e veja se persiste.
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4