Autor Tópico: Sumiço de menu  (Lida 3924 vezes)

Offline celsofigueiredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Sumiço de menu
« Online: 12 de Junho de 2006, 11:19 »
Caros.
Ja sou um feliz usuario do UBUNTU 6.06, mas nao sei o que fiz que sumiu um item do menu LOCAIS, o menu de acesso ao   meu computador, nao consigo acessar a pasta home/celso, graficamente, somente por linha de comando. O que tenho que fazer para corrigir isto???

Celso

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Coloque fotos do seu desktop
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2006, 23:13 »
Eu não compreendi perfeitamente o que você relatou, sugiro que você coloque algumas fotos do seu desktop para podermos identificar melhor o problema.

Tente refazer o seu tópico ou nos escreva novamente relatando de forma mais precisa o problema. Talvez seja algo bem simples de se resolver.

Offline celsofigueiredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Sumiço de menu
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2006, 10:15 »
O que ocorreu foi o seguinte, o icone MEU COMPUTADOR de um dos menus simplismente desapareceu, ou seja para acessar, qualquer pasta, eu soh consigo via linha de comando, mas graficamente nao. O que tenho que fazer para que o ICONE "meu computador", apareça novamente.

Celso

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
O segredo está em "Editor de Configurações"
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2006, 20:43 »
Com um clique no botão direito do mouse sobe a barra de ferramentas você verá um pequeno menu com a opção "Adicionar ao Painel", ainda com o mouse em mãos, mas com o botão esquerdo, escolha em menu o item "Executar Aplicação", este facilitará seu acesso aos arquivos e diretórios do sistema, ou escolha o item "Menu Princial", talvez seja esta a solução para seu problema.

Há uma outra forma de você poder habilitar ícones do sistema: "Pasta Pessoal", "Computador", "Lixeira", etc em seu Desktop, basta ir até a opção "Ferramentas do Sistema" do painel principal e abrir o programa "Editor de Configurações". Procure logo o diretório /apps/nautilus/desktop e dê um clique em todos os itens disponíveis. Depois procure em /gnome por mais ícones.

Eu já te dei uma mão e ou lhe mostrei o caminho, agora só depende de você!

XFee

  • Visitante
Sumiço de menu
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2006, 13:09 »
Bem, eu tenho um problema que o botão application sumiu! tentei meter o menu xfce, mas ele tambem quando o preciono nao faz qualquer acção...gostaria de pedir que m ajudassem...sou novo em linux e preciso de um amparo


muito obrigado