Autor Tópico: Problemas com Diferentes Wireless  (Lida 6814 vezes)

Offline tgklohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Problemas com Diferentes Wireless
« Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2011, 12:53 »
Desculpa qualquer coisa, mas quando vou às configurações do Ipv4 tenho três opções para preenchimento do campo DNS: "Automatic (DHCP)", "Address only" e "Manual", sendo que a opção "Manual" fecha o campo "DHCP client ID", que de qualquer forma sempre esteve em branco. Independente das opções acima, não me aparecem as opções DNS primário e secundário para serem preenchidas. Apenas me aparecem "DNS Servers", "Search Domains" e "DHCP cliente ID". Então como entrar com os DNS primários se secundários do Google ou do OpenDNS? Ou vão os dois no campo "DNS Servers"? Tentei colocá-los (o primário e, depois, sozinho, o secundário) do Google e do OpensDNS, um de cada vez, no campo "DNS Servers", mas não resolveu meu problema.

Assim:

DNS Serveres:
Search Domains:
DHCP client ID:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 13:07 por tgklohn »

Brodovisk

  • Visitante
Re: Problemas com Diferentes Wireless
« Resposta #16 Online: 15 de Novembro de 2011, 13:04 »
O meu aqui é wired com fio , creio que seja diferente , então fica impossivel de falar alguma coisa.
Essa eu passo, desculpa aí tgklohn , melhor calar-se do que responder equivocado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com Diferentes Wireless
« Resposta #17 Online: 15 de Novembro de 2011, 17:37 »
Desculpa qualquer coisa, mas quando vou às configurações do Ipv4 tenho três opções para preenchimento do campo DNS: "Automatic (DHCP)", "Address only" e "Manual", sendo que a opção "Manual" fecha o campo "DHCP client ID", que de qualquer forma sempre esteve em branco.

Você vai usar a opção "Address Only". Essa opção faz com que você só receba o endereço IP via DHCP.

Citar
Independente das opções acima, não me aparecem as opções DNS primário e secundário para serem preenchidas. Apenas me aparecem "DNS Servers", "Search Domains" e "DHCP cliente ID". Então como entrar com os DNS primários se secundários do Google ou do OpenDNS? Ou vão os dois no campo "DNS Servers"? Tentei colocá-los (o primário e, depois, sozinho, o secundário) do Google e do OpensDNS, um de cada vez, no campo "DNS Servers", mas não resolveu meu problema.

Assim:

DNS Serveres:
Search Domains:
DHCP client ID:
Coloque no campo "DNS Servers" dois dos endereços, separados por vírgula. P.ex. 8.8.8.8, 8.8.4.4
Os outros campos não precisam ser preenchidos.

Feito isso, execute os testes abaixo.

nm-tool

ping -c 4 8.8.8.8
ping -c 4 www.google.com
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline tgklohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Problemas com Diferentes Wireless
« Resposta #18 Online: 15 de Novembro de 2011, 19:42 »
Funcionou (!), porém, apenas com o navegador Chromium e ainda com a seguinte mensagem de ERRO: "Alguns recursos do Gmail não foram carregados corretamente devido a um problema de conexão com a internet. Se o problema persistir, tente recarregar a página, ou usar a versão em HTML básico. Saiba mais." Essa mensagem fica aparecendo de tempos em tempos. Já o Firefox não conseguiu me logar no Gmail.

Tentei as mesmas modificações e comandos com OpenDNS, mas com esse nada funcionou, só a navegação, que já funcionava. Com o DNS da Google ao tentar postar aqui o Firefox não posta nada e ainda abre uma janela/aplicativo: Opening Index.php; e com o Chromium abre uma janela com a seguinte mensagem: “Nenhum dado recebido – Incapaz de carregar a página porque o servidor não enviou dados. - Veja algumas sugestões: Recarregue esta página da web mais tarde. - Erro 324 (net::ERR_EMPTY_RESPONSE): O servidor encerrou a conexão sem enviar nenhum dado.”

Além disso, com o DNS da Google, consigo fazer homebanking com o Chromium, mas os vídeos do Youtube ficam sem som no Chromium. Não consigo fazer homebanking no Firefox e os vídeos não carregam lá.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 19:47 por tgklohn »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com Diferentes Wireless
« Resposta #19 Online: 16 de Novembro de 2011, 08:15 »
Desative o IPv6 no Firefox. Pra isso, abra a página "about:config" e prometa que será cuidadoso. Depois procure o controle "network.dns.disableIPv6" e mude o seu valor para "true".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline tgklohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Problemas com Diferentes Wireless
« Resposta #20 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:23 »
Pois, então... O Firefox já vem normalmente com o Ipv6 desativado. Eu fui desativá-lo e ele já estava em "true": "network.dns.disableIPv6;true"

Sabe, Zekke, ainda que eu consiga carregar meu gmail usando o DNS da Google, não consigo ler ou escrever emails. Antes da sua dica não conseguia nem logar. Acho que estamos chegando perto de uma solução.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com Diferentes Wireless
« Resposta #21 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:39 »
Veja se o firmware do seu DI-524 está atualizado. Ou, pelo menos, desligue-o e ligue novamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D