Autor Tópico: Ubuntu desliga sozinho  (Lida 10776 vezes)

Offline italok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Edubuntu Dspper Drake Dist-Upgrade for Edgy.
    • Ver perfil
Ubuntu desliga sozinho
« Online: 05 de Agosto de 2010, 20:55 »
Estou usando o notebook Philco PHN 15008. Tento instalar o Ubuntu Lucid Lynx, mas no Live CD ele desliga apos uns 5 minutos. Já aconteceu dele desligar no meio de um instalação.
Existe alguma solução?

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2010, 21:14 »
Provavelmente você resolve esse problema com isto: https://help.ubuntu.com/community/BootOptions
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline italok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Edubuntu Dspper Drake Dist-Upgrade for Edgy.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2010, 21:16 »
Seria desabilitando o ACPI? Bem ,num notebook acho que preciso dele.

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2010, 08:18 »

Por italok
Citar
Existe alguma solução?

Além do que, nosso amigo sistematico propõe no link apresentado, você deve rever seu cooler (ventilador que refrigera o processador). Provavelmente o super aquecimento do referido processador, está provocando esse desligamento que é o seu mecanismo de defesa. Sugiro uma manutenção preventiva com limpeza e nova pasta térmica entre o processador e o cooler ou mesmo efetuando sua troca (cooler) por um compatível com seu processador.

Offline italok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Edubuntu Dspper Drake Dist-Upgrade for Edgy.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2010, 12:52 »
Mas estou usando o Windows normalmente nesse notebook.

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2010, 20:14 »
Hummmm... então mudamos de figura. Existe duas possibilidades: ou estamos perdendo tempo aqui...ou algum arquivo executável com permissão está cumprindo sua tarefa em desligar seu computador em 5 minutos. Garanto que não foi nenhum gerrilheiro que implantou esse arquivo executável aí e posso afirmar que foi você e não se lembra. Verifique os arquivos /etc/rc.local  /etc/cron.d/anacron e veja se descobre algo. :o

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2010, 21:57 »
Verifique os arquivos /etc/rc.local  /etc/cron.d/anacron e veja se descobre algo. :o

E aproveite e desabilite o descanso de tela........

Verifique nas opções de energia se ele está estado para hibernar / dormir e desabilite também para ver se é isto.

[]'s

Offline maclinwin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:26 »
Estou usando o notebook Philco PHN 15008. Tento instalar o Ubuntu Lucid Lynx, mas no Live CD ele desliga apos uns 5 minutos. Já aconteceu dele desligar no meio de um instalação.
Existe alguma solução?

Esse é um problema de super-aquecimento do processador, você deve aumentar a rotação do cooler para melhorar a refrigeração do processador.
use esse tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=vwASkRYp_YU, que mostra todo o procedimento.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, 00:31 por maclinwin »

Offline italok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Edubuntu Dspper Drake Dist-Upgrade for Edgy.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desliga sozinho
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2010, 17:58 »
Consegui desligando o ACPI. Aproveitando, o Ubuntu parou de reconhecer as hotkeys aqui (aumentar e diminuir volume por exemplo). Eles parou de reconhecer as que ficam nos F mas continua a reconhecer as que ficam nas setas (play, stop, skip). Alguma ideia do que possa ser?