Autor Tópico: Trafego muito lento com Adaptador USB Wireless OIW - 2402USG no Ubuntu 10.04  (Lida 3054 vezes)

Offline eduslack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Olá, preciso conectar em uma rede wireless com criptografia WPA2, então adquirir um adptador USB wireless pois não posso abrir o computador.
O modelo escolhido foi o OIW - 2402USG da Oiwtech (com chip Ralink) porque na caixa dizia que ele funcionava com Linux. O sistema reconheceu o adaptador corretamente,
e conseguir conectar normalmente na rede wireless, mas a navegação é muito lenta, mal ele consegue abrir a pagina de configuração do Modem ADSL. Testei
o comando ping e a resposta demora muito. Tentei compilar o driver do CD e do site do fabricante seguindo o procedimento:


==================
Build Instructions
==================

1. Unpack the driver sources and go to the Module directory:
$ tar -xvzf rt73-cvs-daily.tar.gz
$ cd ./rt73-cvs-YYYYMMDDHH/Module

2. Compile the driver sources:
$ make

3. Install the driver (as root):
# make install


Mas quando dou o comando make, dá um erro e não consigo continuar a instalação:

make[1]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers...'
Building modules, stage 2.
MODPOST 0 modules
make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-headers...'
rt73.ko failed to build!
make: ** [module] Erro 1


Já testei em várias maquinas, usando o Ubuntu 10.04 e Slackware 13.1 e todas dão o mesmo problema, tanto usando o modulo que já vem no Linux como para compilar o
do fabricante.

O que poderia está acontecendo? Desde já agradeço!

libonati

  • Visitante
Re: Trafego muito lento com Adaptador USB Wireless OIW - 2402USG no Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2010, 09:54 »
Edite o arquivo /etc/resolve.conf e coloque no primeiro nameserver 8.8.8.8. Reinicie seu navegador.

Offline eduslack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Trafego muito lento com Adaptador USB Wireless OIW - 2402USG no Ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2010, 10:06 »
Já tá o DNS do Google.

libonati

  • Visitante
Re: Trafego muito lento com Adaptador USB Wireless OIW - 2402USG no Ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2010, 10:40 »
Bom, aqui eu tive um problema de lentidão ontem mas era apenas a minha operadora.  Troquei o dns e reiniciei e consegui usar a internet normalmente, por isso passei essa dica.