Autor Tópico: Processador no Maximo sem nenhum processo rodando. Muito esquisito  (Lida 3041 vezes)

Offline ale.leleco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Galera, como muitos aqui sou novato e estou aprendendo o Linux ja tenho uma grande experiencia com windows mas quero aprender esse bichinho aqui,
bom Mudei para Linux a pouco mais de 1 mes e na ultima semana tenho percebido que as veses quando ligo a maquina sem executar nada o processador está operando no maximo escuto até a ventuinha do cooler rodando, tenho um notebook Intelbras modelooooooooooo i37, 2gb de ram, HD de 120GB, processaodr Pentiun dual core 1.7g,
Ja olhei nos processos pelo "Monitor do Sistema"  e não existe nada rodando fora do padrão, digo nenhum programa que precise de tanto processo dos 2 nucleos do processaodor,
No monitor do processador, aquele aplicativo que você denomina como deve ser sua atividade, que pode ser colocado nos paineis está setado com "ondemand" para ambos os nucleos.
Não entendo o que está acontecendo alguma dica???
Alias estou usando ubuntu 10.4
Alessandro
Ale.leleco@gmail.com
@_aleleleco

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Processador no Maximo sem nenhum processo rodando. Muito esquisito
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2010, 09:37 »
O pacote AMD powernow está instalado?

Eu sei, é AMD mas serve para o Intel também!

Se não estiver instalado, instala ele e depois reinicia o sistema!

Veja se resolve com isso!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ale.leleco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Processador no Maximo sem nenhum processo rodando. Muito esquisito
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2010, 08:46 »
Amigo valew a dica, não estava mesmo não instalado esse pacote, fiz a instalação e vou analisar durante essa semana depois eu falo como foi
o print da tela ae, acho que fiz serto...srsrss
http://img192.imageshack.us/img192/3144/capturadetelat.png
Alessandro
Ale.leleco@gmail.com
@_aleleleco

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Processador no Maximo sem nenhum processo rodando. Muito esquisito
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2010, 10:35 »
Quando for usar o monitor de sistema, verifique também se você está vendo todos os processos. Deve haver algum processo que não esteja sendo mostrado na visualização atual.

Offline ale.leleco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Processador no Maximo sem nenhum processo rodando. Muito esquisito
« Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2010, 21:35 »
é amigo ja vi sim. nada de processos rodando pesados ou etc, parece que ta esquentando muito ai fica com o cooler a 1000 por hora, o gerenciador que coloquei parece que ajudou mas o problema continua parece que mais ameno mas vou ver mais algumas semanas para tirar minhas conclusoẽs
Alessandro
Ale.leleco@gmail.com
@_aleleleco