Autor Tópico: [Resolvido] Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.  (Lida 4289 vezes)

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
[Resolvido] Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Online: 28 de Julho de 2010, 02:34 »
e ai galerinha, estou tendo um probleminha na reprodução de vídeos(principalmente de alta qualidade),
durante a reprodução o vídeo fica tendo uma espécie de "corte", parece até uma espécie de "lag" no vídeo,
e isso só acontece quando o Compiz está ativado. Alguém sabe como corrijo esse problema?
Eu procurei na internet uma solução para esse problema, achei diversos tópicos mas todos eles
mandavam um link de um blog que autor retirou esse post. Nenhum deles informa qual solução o blog
dava.  :(
Isso acontece com todos os players, minhas especificações de hardware estão na minha assinatura e eu utilizo
o driver versão 256.35 da nvidia. Lembrando, uso a versão 64-bit do Ubuntu 10.04.

Abraço a todos,
Grato por qualquer tipo de ajuda.
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 01:01 por Mausai »
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2010, 19:19 »
As vezes também percebo isso. Ainda não consegui resolver o problema totalmente.. Inclusive vídeos do youtube em tela cheia também dão umas travadinhas, o que percebi foi que no kde os vídeos rodam bem melhor, desabilitando o compiz melhora bastante no gnome, principalmente no youtube. Outra solução para o youtube é usar o Zoom do compiz, porém não consegui me adaptar. Mas não era para estar acontecendo isso, tenho um phenon II x4 com 3.2 em cada núcleo, 2GB de memória e Nvidia 8500.

Estarei acompanhando o tópico caso alguém saiba como resolver.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2010, 19:34 »
Citar
As vezes também percebo isso. Ainda não consegui resolver o problema totalmente.. Inclusive vídeos do youtube em tela cheia também dão umas travadinhas, o que percebi foi que no kde os vídeos rodam bem melhor, desabilitando o compiz melhora bastante no gnome, principalmente no youtube. Outra solução para o youtube é usar o Zoom do compiz, porém não consegui me adaptar. Mas não era para estar acontecendo isso, tenho um phenon II x4 com 3.2 em cada núcleo, 2GB de memória e Nvidia 8500.

Estarei acompanhando o tópico caso alguém saiba como resolver.

Uso o driver 2.656.35 e em relação a vcs dois eu uso uma nvidia onboard 6150, um X2 3600 velho e não tenho esses lags! Mas eu uso KDE e 32 bits!!

teseu troca o omnislash que vai melhorar um pouco... eu te passei email com o novo 1.4.4??

Vcs estão usando o firefox 3.6.8?? Ele melhorou lags que eu tinha em outros sites com o flash...

Quanto ao compiz dêem uma olhada nisso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68073.msg384058.html#msg384058

Só na parte da opção Loose Binding e Indirect Rendering

E mais uma:

Como vcs configuraram o compiz de vcs???

« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 19:37 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2010, 19:38 »
Em CompizConfig>Opções, coloque a taxa de atualização para a mesma do teu monitor e marca o quadrinho do Vsync(ou algo assim).

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2010, 20:41 »
HQ, passou o email sim.. hj eu vou compilar!

Sobre o as dicas que vc passou, realmente.. melhorou um pouco, mas ainda acontecem travadinhas em fullscreen no flash.
Uso o firefox 3.6.8 e o chrome, ambos apresentam o mesmo problema.

Meu compiz não tem ativado quase nada.. só o necessário para não deixar o ambiente "morto".

E quanto a dica do colega acima, eu sempre faço qndo reinstalo tudo do zero (como foi o caso recentemente)

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2010, 22:22 »
Vou testar aqui depois eu posto de resolveu.

@Hqxriven, caso eu instale o omnislash e não funcione direito como eu postei no tópico do mesmo(processador morrendo - via virtualbox),
eu vou poder restaurar o kernel padrão do ubuntu né?
Porque em todas as minhas atualizações de Kernel eu tenho a opção de escolher qual eu desejo utilizar, já que eles ficam listados no menu do grub.
Então caso de problema no omnislash eu vou poder iniciar o sistema usando o padrão e desinstalar o omnislash né?
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2010, 22:35 »
Melhorou perfeitamente  ;D  Só não entendo porque diabos essa opção não fica como padrão do Compiz...
Vou deixar para colocar "[Resolvido]" depois que o @Hqxriven responder.  :P
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2010, 22:46 »
Consegui deixar 100% com o novo Omnislash!!

A princípio, ao dar o primeiro boot com o novo kernel ficou igual, dando umas travadinhas.. mas aí no segundo boot (o que estou postando agora, o mesmo vídeo testado outras vezes está 100%!!! sem travadas em tela cheia!)

Obrigado Hq! :D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2010, 23:26 »
Citar
@Hqxriven, caso eu instale o omnislash e não funcione direito como eu postei no tópico do mesmo(processador morrendo - via virtualbox),
eu vou poder restaurar o kernel padrão do ubuntu né?
Porque em todas as minhas atualizações de Kernel eu tenho a opção de escolher qual eu desejo utilizar, já que eles ficam listados no menu do grub.
Então caso de problema no omnislash eu vou poder iniciar o sistema usando o padrão e desinstalar o omnislash né?

O omnislash não substitui o kernel do ubuntu, na verdade nem recomendo tirarem o kernel do ubuntu. Vc pode ter os dois (eu tenho os dois!!)

Se der problema, dá boot e aperta shift e escolhe o kernel do ubuntu.

Vc só precisa saber instalar manualmente o driver de vídeo

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg378631.html#msg378631 (Por enquanto só o de 32 bits está disponível o de 64 bits só compilando)

Citar
Consegui deixar 100% com o novo Omnislash!!

A princípio, ao dar o primeiro boot com o novo kernel ficou igual, dando umas travadinhas.. mas aí no segundo boot (o que estou postando agora, o mesmo vídeo testado outras vezes está 100%!!! sem travadas em tela cheia!)

Obrigado Hq! Contente

É que no primeiro boot o ureadahead faz um profile do teu sistema!!

Aproveita aí amigo!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2010, 01:01 »
Hmm... vou esperar sair o .deb para 64-bit então  ::)
Uma coisa que não entendendo, porque a Canonical utiliza kernel's velhos no Ubuntu?
Bom, vou alterar o titulo do tópico para "[Resolvido]" para caso alguém esteja com o problema
referente ao titulo do tópico, saber que aqui já possui uma solução.
Voltando ao assunto, foi acrescentado as correções do ext4 no seu kernel também?
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2010, 13:27 »
Citar
Hmm... vou esperar sair o .deb para 64-bit então  Virando os olhos
Uma coisa que não entendendo, porque a Canonical utiliza kernel's velhos no Ubuntu?
Bom, vou alterar o titulo do tópico para "[Resolvido]" para caso alguém esteja com o problema
referente ao titulo do tópico, saber que aqui já possui uma solução.
Voltando ao assunto, foi acrescentado as correções do ext4 no seu kernel também?

Com certeza!! Se eu não colocar os patches todo mundo me cobra!!

Já saiu o omnislash 64 bits!!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg378631.html#msg378631
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Vídeos com cortes quando Compiz está ativado.
« Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2010, 14:14 »
pra quem tem o driver da nvidia instalado, vai em administração > nvidia e mexe em opengl settings
aciona o sinc to vblank ali que melhorou bastante
blz
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit