Autor Tópico: Driver para video  (Lida 2340 vezes)

Offline obefiorese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Driver para video
« Online: 15 de Julho de 2010, 23:04 »
Olá!
sou iniciante na utilização do ubuntu. Faz três meses que utilizo. Resolve instalar no computador intelbras i21, da minha mãe. Só que driver de video não esta funcionado. Ao iniciar a seção ele pergunta para iniciar em baixa resolução. Ao ligar ele não ativa comandos de efeitos visuais. O SO faz a busca, mas não encontra.
Alguém saberia resolver este problema para mim?
Desde já agradeço e
um forte abraço!
Oberdan

Offline rafaelrony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Driver para video
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2010, 19:21 »
Olá!
sou iniciante na utilização do ubuntu. Faz três meses que utilizo. Resolve instalar no computador intelbras i21, da minha mãe. Só que driver de video não esta funcionado. Ao iniciar a seção ele pergunta para iniciar em baixa resolução. Ao ligar ele não ativa comandos de efeitos visuais. O SO faz a busca, mas não encontra.
Alguém saberia resolver este problema para mim?
Desde já agradeço e
um forte abraço!
Oberdan
Opa, seguinte para alguem te ajudar nesta questão, vc tem que saber ao menos a placa de video q usa tipo: Ati hd 4830 ou geforce 8600 gt  e etc..
por padrão recomendo vc ir ao site do fabricante e la baixar o driver disponivel(para linux), e se não for na própria maquina passar pra um pen, colocar na sua pasta home, abrir o terminal e executar a instalação da seguinte forma:
# sudo apt -get install /home/nome do arquivo (não esqueça de usar a extensão do mesmo tipo: ati.tar) não salve no desktop pois poderá haver erro de caminho devida a tradução do sistema. ;)
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 19:30 por rafaelrony »