olá colega,
olha posso te dizer que já uso o rainlendar2 a muito tempo, no gnome. e durante este tempo foram muitas tentativas até chegar a conclusão sobre como proceder.
é assim os arquivos que são necessarios para o por em português devem por obrigatoriedade estarem na pasta /home/nome_da pasta_pessoal/
pelo menos comigo sempre funcionou assim. ou seja se fizesse download para pasta "download" ou "Documentos" etc. teria que a por sempre na pasta pessoal. e depois disso arrastar para cima da aplicação na área de trabalho. e este procedimento também serve para os skins.
agora que estou no kde "kubuntu" é que não obtive resultado. mas com as dicas abaixo vou chegar lá.
obrigado a todos.
Caro colega rruela
Para completar as instruções já aqui dadas segue esta ligação, porque nunca é demais informação, este calendário embora seja óptimo, para mim foi extremamente desesperante ficar em português durante ano e meio pelo menos de tentativas, só agora o conseguindo com estas instruções e mesmo assim não foi na primeira instalação.
Pela minha experiência se não der certo à primeira desinstale tudo e depois apague as directorias menus, enfim que não fique resquício nenhum
http://ubuntued.info/instale-o-novo-rainlendar-24Cumprimentos
JFMMF