Autor Tópico: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona  (Lida 8777 vezes)

Offline Pavanelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Online: 30 de Maio de 2010, 11:37 »
Prezados,

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Acabei de atualizar o Ubuntu para a versão 10.04 LTS no meu notebook HP DV4-2080br so que após a instalação reiniciar o sistema o teclado parou de funcionar não permitindo nem logar no sistema.

O estranho é que na versão anterior estava funcionando normalmente.

Fiz um teste instalando a mesma iso que usei na maquina virtual em meu desktop em uma maquina virtual e funcionou normalmente.

Posso garantir que meu teclado e nem a placa esta com problema porque com o windows 7 e outra versão do ubuntu ja utilizo a um bom tempo sem problema, alguém tem alguma dica para auxiliar neste problema?

Grato. ???
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 13:47 por Pavanelli »

Offline grasip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2010, 14:57 »
Prezados,

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Acabei de atualizar o Ubuntu para a versão 10.04 LTS no meu notebook HP DV4-2080br so que após a instalação reiniciar o sistema o teclado parou de funcionar não permitindo nem logar no sistema.

O estranho é que na versão anterior estava funcionando normalmente.

Fiz um teste instalando a mesma iso que usei na maquina virtual em meu desktop em uma maquina virtual e funcionou normalmente.

Posso garantir que meu teclado e nem a placa esta com problema porque com o windows 7 e outra versão do ubuntu ja utilizo a um bom tempo sem problema, alguém tem alguma dica para auxiliar neste problema?

Grato. ???

Caros,

Estou com problema semelhante. Instalei o Ubuntu 10.04 em uma VM (VMWare 3.0) e ao reiniciar o teclado é desativado no modo gráfico. No modo texto, funciona normalmente. Instalei as atualizações disponíveis, mas o problema persiste.

Se alguém tiver uma ideia do que possa ser...

Estou atualizando o VMWare Player agora e vou tentar fazer uma nova instalação.

Grata.

Offline acarlosf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2010, 02:42 »
Prezados,

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Acabei de atualizar o Ubuntu para a versão 10.04 LTS no meu notebook HP DV4-2080br so que após a instalação reiniciar o sistema o teclado parou de funcionar não permitindo nem logar no sistema.

O estranho é que na versão anterior estava funcionando normalmente.

Fiz um teste instalando a mesma iso que usei na maquina virtual em meu desktop em uma maquina virtual e funcionou normalmente.

Posso garantir que meu teclado e nem a placa esta com problema porque com o windows 7 e outra versão do ubuntu ja utilizo a um bom tempo sem problema, alguém tem alguma dica para auxiliar neste problema?

Grato. ???

Caros,

Estou com problema semelhante. Instalei o Ubuntu 10.04 em uma VM (VMWare 3.0) e ao reiniciar o teclado é desativado no modo gráfico. No modo texto, funciona normalmente. Instalei as atualizações disponíveis, mas o problema persiste.

Se alguém tiver uma ideia do que possa ser...

Estou atualizando o VMWare Player agora e vou tentar fazer uma nova instalação.

Grata.



Estou com o mesmo problema. Instalei o ubuntu 10.04 na mesma VM e o teclado tambem não funcionou; e tambem não deu opção de idiomas na instalação, instalando em ingles??????????? Vou acompanhar o desenrolar deste topico ::)

Offline Álvaro Anjos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2010, 04:07 »
Pelo que tenho lido, existe muitos utilizadores com o mesmo problema, incluindo eu.
Eu tive de voltar a instalar o Ubuntu 9.10 porque não vi solução para o mesmo problema.
Espero que não continue  :(

Offline acarlosf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2010, 13:27 »
Isso é um bug do EasyInstall, Neste site esta a resposta para este problema


http://wendelneves.wordpress.com/2010/05/11/ubuntu-10-04-teclado-nao-funciona-na-tela-de-login/#comment-24

Offline Álvaro Anjos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2010, 15:43 »
Quando li que avia solução, fique logo entusiasmado para ir testar.
Mas infelizmente o rato e o teclado continuam a bloquear.  :(

Espero que a próxima versão não venha com o mesmo problema.

Cumprimentos,

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2010, 15:48 »
O numlock acende???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Álvaro Anjos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2010, 17:17 »
Não

Offline Álvaro Anjos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2010, 17:19 »
Não me posso queixar muito, é a primeira versão que tenho o primeiro problema.
Se calhar estou mal habituado.

Offline jmfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2010, 11:05 »
Mais um para o time. No meu caso nem mesmo instalei, estava rodando do cd e o teclado estava funcionando, mas em seguida deixou de responder. Outra coisa que não vi ninguém relatar e que também aconteceu comigo, foi o problema com mouse. Eu até consegui fechar as janelas, mas quando clicava nos menus do sistema (parte superior) nada acontecia, ou seja, ou mouse também deixou de responder.

E mais, instalei em um pendrive e ocorreu o mesmo, mouse e teclado deixaram de responder depois de alguns minutos de uso.

Já usei o 9.10 rodando do cd sem problemas.

Estou usando o notebook HP Pavilion DV5.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #10 Online: 22 de Agosto de 2010, 11:11 »
Acredito que seja algo relacionado ao modulo ACPI.

Rodem com o argumento ACPI=off para testar.

[]'s

Offline jmfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Atualizei para o Ubuntu 10.04 LTS e teclado parou de funciona
« Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2010, 08:47 »
Ontem tentei novamente rodar do pendrive e para a minha surpresa, o teclado e o mouse não me deixaram na mão (usei por horas). Não sei dizer ao certo o que fiz diferente. Um das coisas que fiz foi não desligar o touchpad, procedimento que sempre faço (uma mania já que uso um mouse pela usb), e dentro de várias coisas que li sobre o teclado parar de responder, li em algum lugar que alguém estava desconfiado que poderia estar relacionado ao touchpad. Como estava precisando do computador para algumas tarefas de trabalho, não poderia ficar fazendo testes, então não experimentei desligar o touchpad depois desse tempo pra verificar se realmente o teclado deixaria de responder. De qualquer forma, fica a "linha de investigação" para que outros explorem.

Quando puder farei outros testes e posto aqui.