Autor Tópico: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!  (Lida 10691 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2010, 22:31 »
Eu estou quase chegando lá. Já estou utilizando o Ubuntu desde a 9.04, recentemente instalei a 10.04 e não sinto falta nenhuma do Windows. Tudo que necessito, encontro com sobras no Ubuntu. Falta apenas liberar minha partição de 70gb que "hospeda" o windows vista. Porém a quase 12 meses não utilizo o mesmo. Mas estou perto de formatar para uma partição ext4.

Aew rafael, lá no IME os laptops da galera também possuem essa função interessantíssima, olha lá:
--->>>"Resident Windows 7"

                             ;D

(em casa to quase deletando o xp, falta pouco, só esperando lançarem 0A.D.)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Bocage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2010, 10:15 »
Eu já uso ubuntu faz mais de dois anos mas no entanto acho que é impossivel migrar totalmente para o ubuntu porque existe demasiadas aplicações feitas para o sistemas das janelinhas, uma coisa que eu acho que os usuarios de linux tem de muito bom é que não tem a mente fechada e não tem problemas em recorrer e admitir que as vezes faz falta usar o windows...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2010, 13:04 »
Eu tenho o dual boot entre Ubuntu 10.04 e Windows 7 com pouquíssimo espaço de partição para o windows uns 10 gb. Pessoalmente só uso o Ubuntu 100% do tempo, mas por precaução deixo o windows afinal posso precisar de um programa urgente que somente funciona no rwindows.
O ruim foi semana passada minha chefa disse que a filha dela comprou um netbook E-max com linux e ela queria que eu formatasse e colocasse windows. Bom que surpresa quando liguei o PC e tinha instalado nele Ubuntu. Tive que formatá-lo e colocar o rwindows. Depois a chefa me disse:
"Minha filha disse que agora sim, está com cara de computador o netbook!"
 Aquele Ubuntu que vem no netbook é mesmo uma porcaria visualmente falando, (não o sistema é claro) mas os ícones gigantes que fica na área de trabalho, não podiam instalar o Ubuntu padrão com gnome de preferência.

Pois eu acho o UNR 10.04 ideal para netbook.

gosto é gosto mesmo, hehe
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline andermarcar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2010, 14:16 »
bom pra comecar eu uso ubuntu desde 2004 nao completamente na maquina junto com o ruiwindows pasou um tempo eu comecei a largar o xp  de vez so pra me dedicar a linux agora hoje em dia no caso so uso linux a maior parte do tempo so uso mesmo windows ainda pra jogar games que tenho na fila pra zerar porque pra outras tarefas so mesmo o pinguim que alias to ate pensando em mudar para o suse acho mais minha cara mais bonito de fabrica e um pouco mais complexo nem tanto quanto dizem alguns o tal slackware que quero ter a manha de testar qualquer hora mas achei o visual dele bem loco hehe bom em quanto nao inventarem uma forma os meus joguinhos `resident 5 medal of honor airbone e etc` funcionarem direito no linux ou pelo menos ate eu salvar os mesmos prentendo ainda ficar com o ruiwindos .... foi mal ae pessoal e que o linux ainda deixa a desejar na questao de games. fui e foi mal pelo post meio sem acentos e porque esse xp daqui ta em ingles fui


e viva o LINUX

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2010, 18:36 »
Citar
...foi mal ae pessoal e que o linux ainda deixa a desejar na questao de games...
Mas ai a culpa não é do linux, e sim das empresas que só fazem os games para windows. Elas visam lucro, portanto só vão produzir para onde tem mais consumidores, que ainda são usuários windows.
Ubuntu 12.04