Autor Tópico: Reparar Xorg ou reinstalar Ubuntu Lucid  (Lida 2152 vezes)

Offline hugo007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Reparar Xorg ou reinstalar Ubuntu Lucid
« Online: 22 de Maio de 2010, 13:30 »
Ola pessoal tou desesperado para tentar reparar o meu ubuntu.Passou se o seguinte instalei o XBMC e tudo OK mas depois comecei a instalar umas skins e uns codecs HD para poder melhorar a coisa acontece que durante a instalaçao de um deles o ecra ficou tudo preto e reniciou me.Ao arrancar da me a informaçao que o ubuntu esta a correr em resoluçao baixa e que tenho de ajustar as def do ecra e dos despositivos de entrada, dando a opçao tambem para reniciar o X , recuperar configuraçao ou criar uma nova.Ja tentei de tudo e fico sempre com o ecra preto com unas riscas no topo, nao consigo aceder a consola pk nao vejo nada.Ja tentei arrancar com o cd de instalaçao do Ubuntu e aceder ao file xorg.conf e mudar a opçao driver para "vesa" mas mesmo assim quando arranca o erro aparece de novo.
Tou desesperado pois nao keria perder os dados e ter de voltar a reinstalar tudo de novo(programas, compiz .....)
Obrigado pelo tempo dispensado por vos

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Reparar Xorg ou reinstalar Ubuntu Lucid
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2010, 20:19 »
nao sei no pc da maioria do pessoal, mas aqui nao tem o xorg.conf desde o 9.10...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline hugo007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Reparar Xorg ou reinstalar Ubuntu Lucid
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2010, 17:11 »
entao nao havera nada a ser feito  :-[
Tenho de partir para a formataçao e reinstalacao?