Autor Tópico: Sites seguros  (Lida 2464 vezes)

Offline lapc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Sites seguros
« Online: 16 de Setembro de 2010, 19:03 »
Amigos, tenho utilizado o Firefox no Lucid Linx (atualizado) há um bom tempo. Esta semana o FF não mais conseguiu acessar sites seguros (https), como por exemplo gmail, yahoo mail e hotmail. Ele permanece aguardando uma resposta do servidor que nunca vem. Experimentei o acesso via Chromium e o problema permaneceu, o que me fez descartar os navegadores como origem do problema. Tentei o acesso aos sites via Claro 3G e consegui normalmente. Em seguida dei um boot pelo Vista e consegui também o acesso normalmente àqueles sites. Tudo me leva a crer que há um problema no Lucid, talvez um arquivo corrompido, não sei. Alguém pode me ajudar. Grato.

Luiz Augusto

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Sites seguros
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2010, 21:41 »
Se funcionou no 3G e não na conexão normal, parece ser algo referente a ela - qual é o tipo?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

libonati

  • Visitante
Re: Sites seguros
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2010, 07:23 »
Estou com um problema identico aqui. Consigo abrir meu email do banco só com o firefox (acessar). Já com o chrome não estou conseguindo. Desconfio algum arquivo de configuração referente ao java.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Sites seguros
« Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2010, 08:41 »
Estou com um problema identico aqui. Consigo abrir meu email do banco só com o firefox (acessar). Já com o chrome não estou conseguindo. Desconfio algum arquivo de configuração referente ao java.

Qual banco? Já tentou falar com o suporte para saber se há compatibilidade?

Uso o Banco do Brasil.
Na conta pessoal funciona o Chrome, não conta empresa não (mas há um aviso bem específico).
Já o Firefox funciona em ambos.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

libonati

  • Visitante
Re: Sites seguros
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2010, 09:29 »
Banco Bradesco.
Foi uma atualização do chrome (a última) e os emails que recebo não abrem os anexos. Tinha o chrome.deb anterior guardado na minha pasta, pra verificar reinstalei e voltou a funcionar com os emails do banco.
Tentei verificar onde estava o problema mas como baixei do google as pastas internas não estavam abrindo(não tive acesso aos arquivos internos). Por segurança reinstalei o chrome atualizado e estou usando mas para abrir o email do banco uso o firefox.

Offline lapc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Sites seguros
« Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2010, 10:41 »
Amigos, tenho utilizado o Firefox no Lucid Linx (atualizado) há um bom tempo. Esta semana o FF não mais conseguiu acessar sites seguros (https), como por exemplo gmail, yahoo mail e hotmail. Ele permanece aguardando uma resposta do servidor que nunca vem. Experimentei o acesso via Chromium e o problema permaneceu, o que me fez descartar os navegadores como origem do problema. Tentei o acesso aos sites via Claro 3G e consegui normalmente. Em seguida dei um boot pelo Vista e consegui também o acesso normalmente àqueles sites. Tudo me leva a crer que há um problema no Lucid, talvez um arquivo corrompido, não sei. Alguém pode me ajudar. Grato.

Luiz Augusto


Estou utilizando uma bandalarga via placa de rede/ethernet. Ontem à noite consegui conexão com o Chromium, mas hoje pela manhã não mais. Pelo FF, depois de logado, só apresenta uma página em branco. o Gmail disse que este problema pode ocorrer com o FF por "conflito de hardware" (?) ou problema do Gmail, mas ocorreu também com o Chromium. Estranho!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sites seguros
« Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2010, 12:03 »
lapc, vc usa proxy?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lapc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Sites seguros [Resolvido}
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2010, 19:24 »
lapc, vc usa proxy?

Olá zekkerj, felizmente consegui resolver. Ocorreu um bug( conforme disse o administrador)(?) no servidor da bandalarga contra os OS Linux, que já foi solucionado. Tudo está funcionando como sempre. O problema foi mascarado pois quando loguei pelo windows (tenho dual boot) o funcionamento foi normal.
Grato pelo interesse de todos e o seu em particular

Luiz Augusto