Autor Tópico: Diculdade para se adaptar com os novos programas de áudio e vídeo  (Lida 1929 vezes)

Offline gfenrrir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Ola galera meu problema é o seguinte estou usando a versão mais recente do Ubuntu que por sinal está muito bom  ;D

Mas, instalei alguns aplicativos que tem somente no KDE como o Amarok, K3b e o Dragon Player.
Beleza até ai numa boa  :D

Só que estou sentindo falta de algumas opções nesses programas com o  Amarok não consigo encontrar a opção de Auto Tag para as mp3 e o Dragon Player não consigo carregar a legenda usei o player de vídeo padrão do Ubuntu mas, ele não mantem as proporções de vídeo que no meu caso é (16:9)

Se ao menos o RealPlayer exergasse os codecs que eu instalei para os outro programas seria mais simples o tocador de vídeo padrão  :-\

Como posso resolver esse pequenos problemas?

Abraços =)

Offline gudrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Diculdade para se adaptar com os novos programas de áudio e vídeo
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2010, 01:05 »
Para os vídeos recomendo Smplayer, quanto ao Amarok, faz um bom tempo que não o uso...
Pode experimentar o Songbird, "pesadinho" mas muito bom, na minha opinião o melhor.

http://lh3.ggpht.com/_oq2-7Ia1MXI/S-TipL8GzBI/AAAAAAAAAH0/xfJyfqLDqtA/s640/Captura_de_tela-1.jpg
"Trabalhai na vossa salvação com temor e tremor" (Fl 2,12)

Offline gfenrrir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Diculdade para se adaptar com os novos programas de áudio e vídeo
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2010, 08:20 »
Para os vídeos recomendo Smplayer, quanto ao Amarok, faz um bom tempo que não o uso...
Pode experimentar o Songbird, "pesadinho" mas muito bom, na minha opinião o melhor.

http://lh3.ggpht.com/_oq2-7Ia1MXI/S-TipL8GzBI/AAAAAAAAAH0/xfJyfqLDqtA/s640/Captura_de_tela-1.jpg

Cara obrigado pela dica  ;D
Instalei Smplayer e o Songbirde está funcionando.
Mas, alguns vídeo em Xvid fica com alguns lags e o Songbird não achei a opção dentro do equalizador que ativa a função efeito rock

tirando isso está de boa

Nas configuração de vídeo que tipo de saída eu coloco?



Abraços =)
« Última modificação: 08 de Maio de 2010, 08:55 por gfenrrir »

Offline gudrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Diculdade para se adaptar com os novos programas de áudio e vídeo
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2010, 12:48 »
Saída de vídeo:

Opções > Preferências > Video: Você tentar experimentar o gl, caso o xv não funcionar bem com você. A única exceção para que problemas aconteçam é você não possuir placa de vídeo e ter que usar o chipset da via, aí você terá alguns probleminhas (pelo menos há algum tempo atrás tinha).
Um bom artigo sobre o Songbird: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Songbird-Conhecam-o-mediaplayer-da-Mozilla?pagina=3

Abraço
"Trabalhai na vossa salvação com temor e tremor" (Fl 2,12)

Offline gfenrrir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Diculdade para se adaptar com os novos programas de áudio e vídeo
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2010, 13:22 »
Cara com relação ao Songbird o equalizador funcinou numa boa  ;D

Mas, como você disse ele meio pesado pelo menos para recuperar auto tag é mais fácil, já o Smplayer infelizmente não teve jeito fica travando e já testei todo método de saída de vídeo

O jeito é testar outros players até achar um que funcione do jeito que eu quero, rodar os vídeos principalmente em AVI com suporte a legendas e sem travar  :D

É como eu disse se o Dragon Player ativasse a opção de legenda estaria perfeito para mim  :-\

Do mais está de boa

Abraços =)

Offline gfenrrir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Diculdade para se adaptar com os novos programas de áudio e vídeo
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2010, 11:35 »
Galera estou usando o VLC player e ao que parece está rodando liso liso ;D

Só a legenda do vídeo que é separado está um pouco grande as letras mas, em todo caso não está dando lag

vou continuar testando alguns outros players e ver qual roda perfeitamente. Até agora o VLC é o forte candidato ;)

se minha placa de vídeo ajudasse tive o "privilégio" de ter uma SIS 771/671  :-\

Além do mais, já que estou com boa parte dos programas feito para o ambiente KDE estou pensando em instalar o Kubuntu 10.04
gostaria de saber se tem como fazer tela de login para escolher o ambiente gráfico. Lembro que as distribuições do Linux antigamente era assim

Abraços =) 

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Diculdade para se adaptar com os novos programas de áudio e vídeo
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2010, 12:56 »
Galera estou usando o VLC player e ao que parece está rodando liso liso ;D

Só a legenda do vídeo que é separado está um pouco grande as letras mas, em todo caso não está dando lag

vou continuar testando alguns outros players e ver qual roda perfeitamente. Até agora o VLC é o forte candidato ;)

se minha placa de vídeo ajudasse tive o "privilégio" de ter uma SIS 771/671  :-\

Além do mais, já que estou com boa parte dos programas feito para o ambiente KDE estou pensando em instalar o Kubuntu 10.04
gostaria de saber se tem como fazer tela de login para escolher o ambiente gráfico. Lembro que as distribuições do Linux antigamente era assim

Abraços =) 
Para escolher entre as interfaces na tela de login:
sudo apt-get install kubuntu-desktop