Autor Tópico: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4  (Lida 7182 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #15 Online: 01 de Agosto de 2010, 16:10 »
o que é não corresponder as espectativas? eu não tenho o hábito de desliga-lo e quando o faço, se não me engano, demora aproximadamente 1 min + ou - para terminar todos os testes e conectar o meu pc na net.

                 ABA STATUS DO MODEM
DEVICE INFO

LAN
   MAC Address   00:1B:11:3D:5B:2D    
   IP Address   192.168.254.254    
   Subnet Mask    255.255.255.0    
   DHCP Server    Enabled
   
WAN
   Virtual Circuit        
   Status   Connected    
   Connection Type   BRIDGE    
   IP Address   N/A    
   Subnet Mask   N/A    
   Gateway   N/A    
   DNS Server   N/A
   
Default Gateway
   Default Gateway    N/A


ADSL
ADSL status shows the ADSL physical layer status.
 
ADSL Firmware Version:   6.00.01.00 - 6.00.01.00 - 6.00.04.00 Annex A - 01.07.2b - 0.54
ADSL Software Version:   V3.02B01T01.TM-C.20070409
Line State   Connected
Modulation   ADSL_G.dmt
Annex Mode   Annex A
Max Tx Power   -38 dBm/Hz
 
Item   Downstream   Upstream   Unit
SNR Margin   15   24               dB
Line Attenuation   40   19               dB
Data Rate   896   320               kbps

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #16 Online: 01 de Agosto de 2010, 17:00 »
Verifica se no menu Sistema > Preferencias > Aplicativos de sessão na janela que abrir há a opção (marcada) chamada de Gerenciador de rede, se ela existir e não estiver marcada, marque-a e reinicie o sistema e veja se o ícone aparece. Se o ícone não aparece tecle Atl+F2 e ja janela que aparecer digite:

nm-applet --sm-disable

Observe se o ícone de rede volta a aparecer, caso mesmo assim não pareceça, veja pelo synaptic se os pacotes:

- network-manager-gnome

- network-manager

- network-manager-pptp

- net-tools

estão instalados. Pode ser que na remoção de programas (principalmente o Evolution) que você não usa no seu sistema, algo que tenha haver com o network-manager tenha sido removido junto e causo o problema.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #17 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:10 »
quando digito Atl+F2 fica a tela vazia sem poder digitar nada, volto para o gráfico com alt+f7. Tentei no terminal o comando nm-applet --sm-disable, digitando ant+f1, deu um erro, acho q esse comando é para o gnome, certo?

fui no synaptic e os pacotes estão lá, todos versinhos, tudo certo.

ja tentei desabilitar um monte de tarefaz que não vou usar no gerenciadoraplicativo de sessão e nada.

tá aleatório no login do ubuntu, aparecer o gerenciador de energia pedindo um tempo para ser finalizado, já tentei iniciar o sistema desabilitando ele e não deu certo.

alarcon

  • Visitante
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #18 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:48 »
quando digito Atl+F2 fica a tela vazia sem poder digitar nada, volto para o gráfico com alt+f7. Tentei no terminal o comando nm-applet --sm-disable, digitando ant+f1, deu um erro, acho q esse comando é para o gnome, certo?

fui no synaptic e os pacotes estão lá, todos versinhos, tudo certo.

ja tentei desabilitar um monte de tarefaz que não vou usar no gerenciadoraplicativo de sessão e nada.

tá aleatório no login do ubuntu, aparecer o gerenciador de energia pedindo um tempo para ser finalizado, já tentei iniciar o sistema desabilitando ele e não deu certo.


Alt+F2 é apenas um atalho para chamar a janela de execução para você poder chamar o aplicativo gráfico responsável por colocar o ícone de rede no canto superior direito próximo ao relógio que é o nm-applet.

Parece-me que o Evolution é muito integrado ao sistema gnome e sua remoção causa alguns problemas com certas dependências do Gnome que podem estar até afetando isso que você relata aí, por isso muito cuidado ao ir removendo algo do sistema que pode acabar é resultando em maiores dores de cabeça.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2010, 22:06 »
nm-applet --sm-disable
se não me engano, era isso que estava no campo de comando do item no gerenciador de sessão digitei e nada de aparecer o allept na bandeja do sistema.

Observe se o ícone de rede volta a aparecer, caso mesmo assim não pareceça, veja pelo synaptic se os pacotes:
estavam todos lá, sem erros.


Pode ser que na remoção de programas (principalmente o Evolution) que você não usa no seu sistema, algo que tenha haver com o network-manager tenha sido removido junto e causo o problema.
não lembro de ter removido nada, mesmo assim vou reinstalar o ubuntu e ver se consigo apenas atualizar a rede como teste.

Alt+F2 é apenas um atalho...
eu havia feito o comando alt+f12, foi mal.

Parece-me que o Evolution é muito integrado ao sistema gnome...
também concordo , acho q ele é pré requisito para um monte de outros aplicativos
essas dependencias no linux é muito bom para economizar espaço, otimização em geral, mas também deixa um monte de coisas que as veses não queremos, mas somos obrigados para poder usar outro programa.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2010, 01:25 »
reinstalei o ubuntu, conectei-me a internet, reiniciei o PC, continuava conectado, atualizei a lista de programas e os repositorios habilitando todas as opções em canais de software, em seguida navegando, permiti a instalação de plugins para o flash e arquivos de audio e video, avi, mp3, mvrb, wma. Reiniciado o PC, novamente perdi o gerenciador de rede.

nm-applet --sm-disable
digitei e nada de aparecer o applept na bandeja do sistema.


ifconfig
eth0      Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:1a:4d:77:d0:21  
          UP BROADCAST MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)
          IRQ:23 Endereço de E/S:0x6000

lo        Link encap:Loopback Local  
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          pacotes RX:12 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:12 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:720 (720.0 B) TX bytes:720 (720.0 B)

wlan0     Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:18:e7:28:7e:e8  
          UP BROADCAST MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)



iwconfig
lo        no wireless extensions.

eth0      no wireless extensions.

wlan0     IEEE 802.11bg  ESSID:off/any  
          Mode:Managed  Access Point: Not-Associated   Tx-Power=20 dBm  
          Retry  long limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Power Management:off
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, 15:16 por daquinho »

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2010, 21:50 »
procurei tópicos para tentar reinstalar os dois pacotes que tem no site do network-manager, o programa e o applet da bandeja, mas só ensinam a baixar pelo atp-get, que ironia né?! como vou usar se não tenho rede para isso? minha conexão e pior, a minha é wireless.
então procurei algum tópico que ajude a baixar e instalar offline, não achei, mas aki no fórum tem dicas de como baixar e instalar programas, mas acho  que as dicas são genéricas, pois quando chega na etapa de compilação os comandos não servem, por exemplo:
Citar
Código:
./configure
make
sudo make install
não tem essa primeira linha, logo não faço a segunda e nem a terceira.
Alguém pode me ajudar me passando os comando necessário compilar e instalar o networ-manager?
acredito essa ser uma das melhores, se não a melhor, mas se tiver outra tão boa opção, aceito sugestão.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #22 Online: 05 de Agosto de 2010, 20:55 »
ooo pessoal ....
alguém sabe o passo a passo para reinstalar o gerenciador de rede? ou outro alternativo? continuo procurando e não acho um tutorial que ajude a instalar de forma off-line, quem precisa instalar um gerenciador desses, provavelmente está sem rede, incrivel como tem ctrl+c  e ctrl+v na internet.
ou então vou voltar a tentar usar Mandriva e o Suse, que também tenho problemas na rede.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2010, 13:33 »
consegui, mas usando o wicd.