Autor Tópico: [Resolvido] Que notebook comprar?  (Lida 8942 vezes)

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2010, 10:25 »
Você pode ter toda a certeza, já passei por isso, tive um note com SIS para nunca mais, agora estou com um todo intel e é reconhecido completamente pelo ubuntu sem nenhum problema.
Com certeza vale a pena sim.
se for o note que estou pensando (CCEInfo), instalei o ubuntu no note do meu pai (que é esse CCE) e funcionou tudo tranquilo, efeitos, webcam, tudo.

O CCE Intel é o do link do meu primeiro post "ILE" o SIS seria o "JLE"

Na SIS voce so consegue um 2D e ainda assim meia boca. Nada de Compiz....

Rapaz, me assustei mesmo agora com SIS! Ninguém vai aparecer pra defender não? Rsrs...


Mesmo já vindo com o Satux, é possível que não reconheça todo o hardware?
No caso da camera, mesmo reconhecendo, ela pode ficar com uma qualidade ruim de imagem?

rcn, é possível sim, o que me leva ao post do Rvos...

Amigo,

O Ultimate da Microboard tem uma ótima configuração e preço não proibitivo... vale a pena dar uma olhada...

Rapaz, eu já olhei o Ultimate Black mas nesse momento eu NUNCA compraria um Microboard por uma razão bem simples: tenho um amigo que comprou o Ultimate!

Veio com o Ubuntu, tudo funcionando que era uma beleza... Até que ele atualizou o kernel! Acontece que o desgraçado do driver da wifi só funcionava em um kernel! No site da Microboard não tem drivers pra linux, foi quando ele teve a maior dor de cabeça do mundo, abrindo site chinês atrás de driver e isso tudo sem sucesso. Resultado: ele acabou se chateando e instalou Windows... Depois de eu ter muito trabalho explicando que o problema não era o Ubuntu mais o fabricante, ele acabou voltando para o Ubuntu já no 10.04, agora em dualbooot com o Windows, resultado: nada de wifi!

Se não fosse isso, por uma dor de cabeça que sei que terei se comprar, o Ultimate da Microboard seria minha primeira opção!

rcn, é a partir daí que eu deduzo que vir com linux não é garantia de compatibilidade futura com o Ubuntu...

ruella, agradeço a dica meu amigo! E pode ter certeza que por mim, eu estaria em busca de um desktop! Só vou comprar esse laptop porque meu trabalho envolve viagens e preciso de um computador móvel...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2010, 11:37 »
ruella, agradeço a dica meu amigo! E pode ter certeza que por mim, eu estaria em busca de um desktop! Só vou comprar esse laptop porque meu trabalho envolve viagens e preciso de um computador móvel...

Para mobilidade, os netbooks com atom dual core 330 estão dando um show com Ubuntu
Para que carregar peso em viajem?


Como já citei tenho tres EeePc ( a familia me "rouba" as maquinas e eu sempre sobro ), estou de olho no acer ferrari ( HD de 320 GB ) mas ainda vou pesquisar a compatibilidade, senão vou procurar um Eeepc com tela de 12 até uns R$ 1500,00 ou 500 Eurós ( é assim que se escreve euro? eu sou do Brasil)

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/comparativos/acer-ferrari-one-x-asus-eee-pc-1201n.shtml

[],s
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 11:42 por Tota »

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2010, 13:34 »
Você pode ter toda a certeza, já passei por isso, tive um note com SIS para nunca mais, agora estou com um todo intel e é reconhecido completamente pelo ubuntu sem nenhum problema.
Com certeza vale a pena sim.
se for o note que estou pensando (CCEInfo), instalei o ubuntu no note do meu pai (que é esse CCE) e funcionou tudo tranquilo, efeitos, webcam, tudo.

O CCE Intel é o do link do meu primeiro post "ILE" o SIS seria o "JLE"

Na SIS voce so consegue um 2D e ainda assim meia boca. Nada de Compiz....

Rapaz, me assustei mesmo agora com SIS! Ninguém vai aparecer pra defender não? Rsrs...


Mesmo já vindo com o Satux, é possível que não reconheça todo o hardware?
No caso da camera, mesmo reconhecendo, ela pode ficar com uma qualidade ruim de imagem?

rcn, é possível sim, o que me leva ao post do Rvos...

Amigo,

O Ultimate da Microboard tem uma ótima configuração e preço não proibitivo... vale a pena dar uma olhada...

Rapaz, eu já olhei o Ultimate Black mas nesse momento eu NUNCA compraria um Microboard por uma razão bem simples: tenho um amigo que comprou o Ultimate!

Veio com o Ubuntu, tudo funcionando que era uma beleza... Até que ele atualizou o kernel! Acontece que o desgraçado do driver da wifi só funcionava em um kernel! No site da Microboard não tem drivers pra linux, foi quando ele teve a maior dor de cabeça do mundo, abrindo site chinês atrás de driver e isso tudo sem sucesso. Resultado: ele acabou se chateando e instalou Windows... Depois de eu ter muito trabalho explicando que o problema não era o Ubuntu mais o fabricante, ele acabou voltando para o Ubuntu já no 10.04, agora em dualbooot com o Windows, resultado: nada de wifi!

Se não fosse isso, por uma dor de cabeça que sei que terei se comprar, o Ultimate da Microboard seria minha primeira opção!

rcn, é a partir daí que eu deduzo que vir com linux não é garantia de compatibilidade futura com o Ubuntu...

ruella, agradeço a dica meu amigo! E pode ter certeza que por mim, eu estaria em busca de um desktop! Só vou comprar esse laptop porque meu trabalho envolve viagens e preciso de um computador móvel...

Feitosa, dá uma olhada neste link... estou no trabalho, não consegui ler todo o post, mas pelo visto, segue como referência: http://www.vivaolinux.com.br/topico/OTRS/3dsp-no-Ubuntu-10.04

Abraços.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #18 Online: 09 de Maio de 2010, 06:10 »
Fala Tota, tranquilo?

A questão de peso e tamanho não é lá muito problema não, se tivesse como, preferia fazer meu desktop ser compatível com as viagens rsrs! É aquela coisa, com o dinheiro que se compra um netbook geralmente se compra um note melhorzinho...

Rvos, então, o Microboard nem é meu, apenas coloquei que por ele ter esse problema eu prefiro não comprá-lo...

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #19 Online: 09 de Maio de 2010, 14:31 »
Eu vi um da MSI a venda no Walmart com placa de vídeo GeForce e processador dual core, acho que vale a pena.

Dá uma olhada lá, o modelo dele é MSI CR400

Abraços.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2010, 04:38 »
Eu vi um da MSI a venda no Walmart com placa de vídeo GeForce e processador dual core, acho que vale a pena.

Dá uma olhada lá, o modelo dele é MSI CR400

Abraços.

Rafael


Tá muito bom mesmo! O que mata ele é não ser Core 2 Duo

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2011, 22:27 »
Amigos,

Só pra atualizar, comprei um CCE T45P em agosto, minha primeira providência foi instalar um Ubuntu 64 bits, full hd, Está funcionando perfeitamente, redondinho desde então, com direito a brincar no compiz e tudo o mais!