Autor Tópico: [Resolvido] Que notebook comprar?  (Lida 8941 vezes)

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
[Resolvido] Que notebook comprar?
« Online: 05 de Maio de 2010, 21:54 »
Caros amigos do Fórum,

Estou querendo comprar um Notebook com bom custo/benefício (HD de 320, Core2duo, 4gb de memória) e queria sugestões de marcas/modelos inteiramente compatíveis com o Ubuntu.

A razão desse tópico é porque nem sempre o fato de o linux vir instalado é  garantia de compatibilidade... Por exemplo, tenho um amigo que comprou um MicroBoard e com a atualização do kernel a wifi deixou de funcionar...

Edit: tinha pensado em algo como esse daqui, mas vi em alguns tópicos aqui mesmo no fórum que CCE é complicado... http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-ILE-432-c-Intel-Core-2-Duo-2Ghz-4GB-320GB-LCD-141-HDMI-Wireless-e-Linux-30871.html?Filtro=C56_C57_V1540_V3343_V3352_V3355#detalhes
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 22:28 por Feitosa »

Offline ykbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2010, 12:36 »
E ai pessoal,

também estou na dúvida se compro ou não esse not 

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2838701&pac_id=31820&utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content=&utm_campaign=E-mail+INFO+06%2F05%2F10&utm_term=ykbruno@hotmail.com

Pois, estou precisando de um not que não me de tantos problemas, já que estou muito sem tempo e preciso do Ubuntu 9.04 ou 10.04 para rodar uns trabalhos...

se alguem puder me ajudar, ou até mesmo dar umas dicas de qual Notebook adquirir, fico grato.

até mais...

Offline Cris Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Artigos Diversos13
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2010, 13:13 »
Bem Amigos,certa vez indicaram-me este  site http://www.chinabuye.com/computer-accessories/netbook, agora estou eu a indicá-lo.Não sei se têm os Notebooks que precisam,mas se não tiverem,pesquisem na Google pelos tópicos de que precisam e de certeza aparece algo !!!!Eu sempre compro na Net,pois não moro perto da cidade...para mim é essencial,mais rápido e mais barato!!!!
Boa Sorte aos dois!!!!
  8)
Cris Rodrigues

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2010, 20:42 »
O preço nesse chinabuye até que é legal, o problema desses sites obscuros ou estrangeiros é que se o produto vier com defeito o mais comum é comprador arcar com o prejuízo, já que não adianta muita coisa reclamar nos órgãos de proteção ao consumdor e menos ainda processar...

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2010, 21:13 »
Particularmente confio em 2 marcas.
Dell - notebooks
Asus - Netbooks

Não passo nem perto de hp, cce, semp. E tem os que os preços são proibitivos, mac, sony...
Mas ouvi falar muito bem dos notes da microbord.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2010, 21:48 »
Bem,

Já tem uma indicação => semp toshiba que já vem com linux, logo o hardware é possivelmente compatível.

Verifique:

Qual a placa de video => se SIS, corra como um doido e lembre da mamãe do vendedor...    ;D

Ligue a maquina e veja qual Linux ele possui. => pesquise na net sobre a distro e veja os cometarios do modelo+Ubuntu no google.

Semp-toshiba vêm como os Itautec, com memorias de primeira, bons HD's e um hardware legal.

Visto o citado acima, eu até compraria se o preço e o parcelamento no cartão forem vantajosos.

[],s

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2010, 22:09 »

Qual a placa de video => se SIS, corra como um doido e lembre da mamãe do vendedor...    ;D


Como assim?  ::)

Sou louco para comprar um note e até agora só deu errado.
Vou ficar de olho nesse tópico.

Até liguei na Dell, mas não gostei do que ouvi.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,46648.msg348022.html#msg348022




Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2010, 22:17 »
Citar
Como assim?

Se não me fiz entender, desculpem, SIS é como lembrar da mãe do juiz numa partida de futebol, e o corra como um louco é para sair da loja o mais rápido possivel....

Tenho tres Asus e um Sony Vaio com 100% GNU/Linux neles sem problemas.

[],s

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2010, 00:28 »

Se não me fiz entender, desculpem, SIS é como lembrar da mãe do juiz numa partida de futebol, e o corra como um louco é para sair da loja o mais rápido possivel....


Huuuumm ... Entendi, então o negócio é ruim mesmo!  :D

É por isso que o pessoal do fórum ta indicando o abaixo assinado para eles:

http://www.petitiononline.com/sislinux/petition-sign.html



Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2010, 04:36 »
Estou entre dois notebooks, ambos possuem o mesmo barramento um possui processador de 2.16GHz e Chipset SIS e o outro processador de 2GHz e Chipset Intel...

Só que o Intel é R$ 200,00 mais caro, e aí vem a dúvida cruel... Intel realmente é tão superior a SIS que justifique pagar essa diferença de preço?


Ambos vem com satux, mas obviamente eu vou meter um Ubuntu...
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 04:49 por Feitosa »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2010, 04:59 »
Estou entre dois notebooks, ambos possuem o mesmo barramento um possui processador de 2.16GHz e Chipset SIS e o outro processador de 2GHz e Chipset Intel...

Só que o Intel é R$ 200,00 mais caro, e aí vem a dúvida cruel... Intel realmente é tão superior a SIS que justifique pagar essa diferença de preço?


Ambos vem com satux, mas obviamente eu vou meter um Ubuntu...

Você pode ter toda a certeza, já passei por isso, tive um note com SIS para nunca mais, agora estou com um todo intel e é reconhecido completamente pelo ubuntu sem nenhum problema.
Com certeza vale a pena sim.
se for o note que estou pensando (CCEInfo), instalei o ubuntu no note do meu pai (que é esse CCE) e funcionou tudo tranquilo, efeitos, webcam, tudo.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2010, 05:18 »
Ambos vem com satux, mas obviamente eu vou meter um Ubuntu...

Você pode ter toda a certeza, já passei por isso, tive um note com SIS para nunca mais, agora estou com um todo intel e é reconhecido completamente pelo ubuntu sem nenhum problema.

Mesmo já vindo com o Satux, é possível que não reconheça todo o hardware?
No caso da camera, mesmo reconhecendo, ela pode ficar com uma qualidade ruim de imagem?


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2010, 07:00 »
A cam é o de menos, geralmente as maquinas com o Satux tem placas de video SIS.

Na SIS voce so consegue um 2D e ainda assim meia boca. Nada de Compiz....

Vá na Loja, ligue a maquina e de um
Citar
sudo lsusb
e
Código: [Selecionar]
sudo lspci
copie num papel e veja na net os componentes compativeis ( ou não )

O Satux é se não me engano baseado no Ubuntu 9.04

[],s

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2010, 08:08 »
Amigo,

O Ultimate da Microboard tem uma ótima configuração e preço não proibitivo... vale a pena dar uma olhada...
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Que notebook comprar?
« Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2010, 09:00 »
posso te dar uma opinião pratica e não técnica.
é o seguinte eu a um ano atrás comprei um notebook, estava empolgado com o bicho e tudo.
hoje já penso que se estivesse comprado um desktop estaria melhor, pois a nível de up-grade é mais fácil, até agente mesmo faz, além de ser bem mais fácil de arranjar peças de reposição e mais baratos.

obrigado
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M