Autor Tópico: Microfone e Guitarra no Ubuntu  (Lida 2823 vezes)

Offline marcos_linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Microfone e Guitarra no Ubuntu
« Online: 02 de Maio de 2010, 21:30 »
Olá pessoal...
Uso o Ubuntu 9.10 e estou com 2 dúvidas...

1º - Quando falo no microfone ou toco minha guitarra (que está na entrada "Line in"), não consigo ouvi-los nas caixinhas. Mas se eu grava-los, usando o Cheese (programa de captação de imagens da web-cam) e depois ouvir a gravação vejo que eles estão funcionando, pois ouço o que falei ou o que toquei na guita. Como faço para tocar a guitarra e ouvi-la ao mesmo tempo nas caixinhas?

2º - Não consigo tocar a guitarra e usar o microfone ao mesmo tempo, pois nas "Preferências de som", na Aba "Entrada", no Conector só posso selecionar o "Microfone" ou o "Line-In". Os 2 ao mesmo tempo não é possivel selecionar.

No ruwindows eu consigo tocar e cantar ao mesmo tempo. E ainda por cima ouvir nas caixinhas o que estou tocando na guitarra e falando no microfone.  :-[

Ficarei muito grato por qualquer informação que possa me ajudar a resolver este problema

Abrs

Offline JorgeThrasher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Ubunu 10.10
    • Ver perfil
Re: Microfone e Guitarra no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2010, 21:51 »
Também tenho esse problema. Mudando um pouco de assunto, um programa legal para gravação é o Audacity.

Grato, também aguardando sugestões.
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

Offline AmadeusMetalParkour

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Microfone e Guitarra no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2010, 23:03 »
Estou passando pelo mesmo problema, mas com o meu baixo.
Já conseguiu alguma solução?

Offline mariomf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Microfone e Guitarra no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2010, 18:35 »
Estou com o mesmo problema. Eu toco baixo e no Windows eu sempre conseguia plugar e ouvir (pra dar uns treinos), mas no Ubuntu nem no Line-In ele tá reconhecendo, ninguém aqui do fórum sabe resolver isso? ???

Offline brunous

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Microfone e Guitarra no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2011, 11:36 »
Há tempos estou com o mesmo problema.
Com o microfone ainda não consegui, mas existe um programa que emula uma pedaleira, e quando ele está aberto você pluga a guitarra e passa a ouvir o som...
O programa é: Rakarrack

Espero ter ajudado, e espero ser ajudado também  ;D
Abraços.