Autor Tópico: Resolução Ubuntu 10.4  (Lida 6436 vezes)

Offline bruno lino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Resolução Ubuntu 10.4
« Online: 29 de Abril de 2010, 01:28 »
Atualizei via comando meu ubuntu, do 9.10 para o 10.4, porém as configurações de vídeo não continuaram como 1024, ficou 800.
Como faço pra aumentar a resolução do ubuntu 10.4 para 1024 ?
« Última modificação: 29 de Abril de 2010, 01:32 por bruno lino »

Offline gfenrrir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2010, 18:39 »
alem desse problema de resolucao na hora que carrega o ubuntu fica com chuvisco vertical na tela tentei instalar um driver que achei para minha palca de video Sis Mirage 3 Graphics esse notebook que tenho deu dor de cabeca consegui instalar na versao 9.10 mas se a aceleracao 3D, agora com a versao 10.04 fica horrivel a tela de boot e nao consegui achar um driver certo para ela quem tiver mais sucesso poderia postar ensinando ?


Abracos =)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2010, 18:50 »
Acho que a palavra correta é: Vocês eram felizes e não sabiam! ;D rs
Tá vendo, isso que dá querer ir atualizando que nem loucos sem saber se seus hardwares serão compatíveis com essa nova versão!! :P

Dica do dia: Pesquise antes de qualquer coisa! ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline edcarlosm

  • DavidCrifeAJ
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2010, 19:35 »
alem desse problema de resolucao na hora que carrega o ubuntu fica com chuvisco vertical na tela tentei instalar um driver que achei para minha palca de video Sis Mirage 3 Graphics esse notebook que tenho deu dor de cabeca consegui instalar na versao 9.10 mas se a aceleracao 3D, agora com a versao 10.04 fica horrivel a tela de boot e nao consegui achar um driver certo para ela quem tiver mais sucesso poderia postar ensinando ?


Abracos =)


no meu not esta com a mesma bronca bem q poderian tentar ageitar isso na proxima versao sei q a bronca não e o ubuntu mas poderia ja vim adaptado.

Offline gfenrrir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2010, 22:03 »
E seu eu fizer atualizando apartir da intação já feita no meu notebook com a 9.10 tudo configurado e através do Gerenciador de Atualizações pedir para instalar a versão 10.04?

Vai ter algum problema?

Abraços =)

Offline bruno lino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2010, 20:01 »
foi justamente assim que atualizei o meu ubuntu e deu essa pro na resolução.

mas achei uma postagem ensinando a resolver, porém ainda não testei, quem testar por favor me diz se deu certo.

http://planeta.gnulinuxbrasil.org/?p=14117

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2010, 06:13 »
Bruno,

Instalei o Ubuntu 10.4 e também tive problemas de driver para a sis671 (sis mirage 3 graphics).

Pesquisei e encontrei no site www.4shared.com o driver:
xorg-driver-sisimedia_0.9-1_i386.deb

Instalei no meu note CCE J48A, alterei o xorg.conf na seção "Device" para Driver "sis671".

Está funcionando com diversas resoluções.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline Miro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2010, 17:24 »
E seu eu fizer atualizando apartir da intação já feita no meu notebook com a 9.10 tudo configurado e através do Gerenciador de Atualizações pedir para instalar a versão 10.04?

Vai ter algum problema?

Abraços =)

Eu fiz deste jeito, tenho um Dell Inspiron 1525 com 4gb de Ram Processaor Intel Core 2 duo 2 ghz, Windows 7 x Ubuntu, deu um erro em um determinado ponto da instalação, travou toda a máquina, deliguei e ao reiniciar, entrou no ubuntu no modo prompt, me loguei e digitei STARTX, entrou na GUI e me disse que tinha um erro na instalação, fiz o que estava sendo pedido e fora o problema do java x banco do brasil, esta legal...

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2010, 10:06 »
Fiz a tradução do problema do boot e instalação do driver NVidia que funcionou para mim, acho que deve funcionar para outros tipos de placas:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=60512.msg368920#msg368920

ABraços
Versuri

Offline bruno lino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Resolução Ubuntu 10.4 resolvido
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2010, 11:04 »
Galera valeu pela ajuda, mas conegui resolver o problema com no link que postei, só fiz acrescentar uma xoisa que não tem lá, que depois de copiar o arquivos vc tem que criar o arquivo xorg.conf e colocar sis671 pois na atualização do xorg não tem esse arquivo.