Autor Tópico: Exibir video em miniatura na barra do menu  (Lida 3818 vezes)

Offline Leo Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Exibir video em miniatura na barra do menu
« Online: 25 de Abril de 2010, 23:52 »
Boa noite!
Alguém poderia me recomendar algum programa que exiba video, mas ao minimizar ele apareça em miniatura na barra do menu, igual o windows media player faça?

Minha ideia é continuar utilizando outros programas mas com a exibição do video menor sobre qualquer outra janela.

Grande abraço!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2010, 07:09 »
Bem, não sei se serve, mas o Compiz tem uma opção que, qdo acionada, permite que vc tenha miniaturas das janelas minimizadas ao botar o mouse sobre as janelas no painel. Assim, se for uma janela do navegador, vai aparecer uma janelinha visualizando o navegador; o mesmo com um programa de vídeo ou qq outro programa minimizado. Mas o Compiz só funciona se vc tiver uma placa de vídeo acelerada, como uma NVidia.


Boa noite!
Alguém poderia me recomendar algum programa que exiba video, mas ao minimizar ele apareça em miniatura na barra do menu, igual o windows media player faça?

Minha ideia é continuar utilizando outros programas mas com a exibição do video menor sobre qualquer outra janela.

Grande abraço!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2010, 08:12 »
Olá velox256, Como posso fazer isso, acionar essa tal opção que você falou? Eu tenho o gerenciador de configurações do compizconfig instalado, mais não sei qual opção marcar! :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Leo Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2010, 08:20 »
Velox256, obrigado pela resposta! Mas isso não adiantaria não!
Minha ideia seria um programa mesmo que fizesse isso, estilo o windows media player.

Vou ficar no aguarde se alguém poderia me dar uma dica!

Grande abraço!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2010, 08:33 »
leo, o que conheço mais completo é o player banshee, que tanto serve p/ arquivos de som e vídeo, mas acho que tem outros
o exaile é apenas um player de música, mas usei por certo tempo e lembro que ele fazia ao semelhante ao que vc quer no painel superior do gnome (soluções do kde, eu ñ conheço)
e me parece que o player padrão de música do ubuntu, o Rhythmbox passará a ter tais funções no ubuntu 10.04.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Leo Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2010, 08:38 »
rjbgbo Obrigado!
Vou fazer um teste com esse programa então
Funcionando legal eu retorno aqui.

Grande abraço!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2010, 09:05 »
Deve estar em Extras/Previsões de Janelas, eu uso Debian aqui...


Olá velox256, Como posso fazer isso, acionar essa tal opção que você falou? Eu tenho o gerenciador de configurações do compizconfig instalado, mais não sei qual opção marcar! :-\


[]'s


Alyscom
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2010, 10:11 »
Deve estar em Extras/Previsões de Janelas, eu uso Debian aqui...
É isso mesmo, valeu!! ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Leo Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2010, 11:33 »
Galera acho que descobri como deixar da forma que quero. E olha que não foi preciso programa algum!
Bastou clicar na barra de titulo da programa com o botão direito e marcar "Sempre no topo". Desta forma ele fica por cima de qualquer janela, eu reduzi e deixei do lado direito no canto inferior.
A vantagem é o windows media player ficava sempre de um lado, desta foram que coloco a janela onde quero!!

Obrigado pela ajuda de todos!
Grande abraço!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Exibir video em miniatura na barra do menu
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2010, 12:04 »
Putz, isso prova que as melhores soluções são as mais simples, hehehehe, nem tinha me ligado nessa opção de "sempre no topo", vivendo e aprendendo... ;)


Galera acho que descobri como deixar da forma que quero. E olha que não foi preciso programa algum!
Bastou clicar na barra de titulo da programa com o botão direito e marcar "Sempre no topo". Desta forma ele fica por cima de qualquer janela, eu reduzi e deixei do lado direito no canto inferior.
A vantagem é o windows media player ficava sempre de um lado, desta foram que coloco a janela onde quero!!

Obrigado pela ajuda de todos!
Grande abraço!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.