Autor Tópico: Tela inicial - quem é o outro??  (Lida 4587 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tela inicial - quem é o outro??
« Resposta #15 Online: 12 de Abril de 2010, 16:10 »
Ok.
Gostaria de deixar claro que nunca havia feito instalações de SO, etc.
Até um momento atrás, eu era mais uma na multidão de pessoas que ligam o pc, usam e desligam. Se desse xabu? Chamava o suporte...
Como o suporte era para o vista e não estava atuando a contento me atrevi e instalei o ubuntu - cujo suporte vem dos fóruns dedicados ao assunto. Talvez isso explique as perguntas óbvias e primárias.
Achei que era válido perguntar, e assim o fiz, pq aqui é um fórum de esclarecimento e ainda, esta é a área de suporte - onde se vê obviedades e coisas não tão óbvias assim.

Agradeço  a todos pela atenção e gentileza ;) :-[.

Ok ok, rs rs retiro o que disse, é óbvio para mim e até peço desculpas se deixei uma má impressão
quando disse isto, só achei que tem threads demais em um assunto assim tão básico, espero que agora que está utilizando *NIX entenda realmente os conceitos de "multi"usuário, tarefa e etc...
diferente do Win, se você tiver 3 usuários ou mais, os 3 podem se logar simultaneamente com uma interface área de trabalho própria para cada um deles, ou até mesmo seu usuário padrão pode efetuar logins simultâneos com interfaces diferentes, talvez por isto você não tenha entendido o Outro
no windows você até pode se logar com usuários diferentes, mas sempre que vai alternar você tem que "trocar o usuário" deixando a sua tela bloqueada, no linux a tela fica bloqueada mas você pode desbloquear e alternar entre eles utilizando ALT e as teclas de funções, e ainda tem a possibilidade de alternar entre texto,gui e/ou utilizar diversas áreas virtuais.
Mas isto são coisas que você vai aprendendo na medida que surge a necessidade.
No mais

Seja bem vinda.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Tela inicial - quem é o outro??
« Resposta #16 Online: 12 de Abril de 2010, 16:36 »
Ok.
Gostaria de deixar claro que nunca havia feito instalações de SO, etc.
Até um momento atrás, eu era mais uma na multidão de pessoas que ligam o pc, usam e desligam. Se desse xabu? Chamava o suporte...
Como o suporte era para o vista e não estava atuando a contento me atrevi e instalei o ubuntu - cujo suporte vem dos fóruns dedicados ao assunto. Talvez isso explique as perguntas óbvias e primárias.
Achei que era válido perguntar, e assim o fiz, pq aqui é um fórum de esclarecimento e ainda, esta é a área de suporte - onde se vê obviedades e coisas não tão óbvias assim.

Agradeço  a todos pela atenção e gentileza ;) :-[.

Há muitas coisas que não se acha respostas na Internet, principalmente explicações sobre o porquê de algumas coisas na interface gráfica.

Não há problemas em fazem perguntas, simples ou não, óbvias ou não (depende do ponto de vista e da experiência individual). Em todos os fóruns (se não for todos, é a maioria) a recomendação é primeiro pesquisar sobre o assunto na Internet ou no próprio fórum. Fora isso, não há muitas restrições sobre o que é perguntado.

Pesquisou um assunto e não consegui achar resposta? Pergunte! Não tenha receio algum. Eu mesmo tenho o maior interesse que o Linux aumente em 10 vezes a quantidade de usuários, e com certeza eles terão dúvidas.
« Última modificação: 12 de Abril de 2010, 16:38 por web2000 »