Autor Tópico: Como transferir um arquivo do windows para VM Linux  (Lida 11149 vezes)

Offline djim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Como transferir um arquivo do windows para VM Linux
« Online: 14 de MAR?O de 2010, 16:29 »
Pessoal eu tenho aki em casa uma maquina rodando Windows e um ubuntu-Server em virtual Box com VmWare.
Eu preciso transferir alguns arquivos para o ubuntu-Server.
O problema é que eu não consegui montar Cd-Rom nem Disquete, nem compartilhar uma pasta, no linux. Eu simplesmente não manjo quase nada de linux, e todos os tutoriais que eu encontro na internet são cheios de termos técnicos que eu não entendo.
Se alguem puder me passar um tutorial com "bastante base", de como eu poderia fazer isso eu agradeceria muito.

Desde já agradeço atodos que forem prestativos.

Me perdoem por favor se eu estiver infringindo algum dos padrões do forum.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Como transferir um arquivo do windows para VM Linux
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2010, 01:50 »
Olá, eu nunk usei o VmWare mas tenta fazer assim: Inicia o ubuntu-Server, depois que já estiver tudo direitinho arraste os arquivos que você quer transferir do windows para dentro do Ubuntu(Clica e arrasta para dentro da janela do VmWare) Vê se funciona ai amigo, qualquer coisa é só voltar aqui, OK!? :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Como transferir um arquivo do windows para VM Linux
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2010, 07:37 »
Olá, eu nunk usei o VmWare mas tenta fazer assim: Inicia o ubuntu-Server, depois que já estiver tudo direitinho arraste os arquivos que você quer transferir do windows para dentro do Ubuntu(Clica e arrasta para dentro da janela do VmWare) Vê se funciona ai amigo, qualquer coisa é só voltar aqui, OK!? :)


[]'s


Alyscom
Por ser o server, não tem um abiente gráfico.
Acho que isto não irá funcionar.

Tenta o seguinte: instala o guest tools que ele pede (infelizmente vou ficar te devendo como fazer, mas no google acha fácil) que ele deixará você criar uma rede (se estiver em NAT) com o servidor. Dai é só passar tudo pela rede.

Outra maneira fácil é colocar num pendrive, tirar ele do windows, com o VMW aberto, e rodando uma máquina virtual, espete no computador que o VMW te dará a opção de montar na máquina virtual.

O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Como transferir um arquivo do windows para VM Linux
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2010, 14:09 »
heheh desculpa é que eu nunca tinha usado esse VmWare, e achei que o ubuntu-Server fosse que nem o Ubuntu normal!  :-[


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Como transferir um arquivo do windows para VM Linux
« Resposta #4 Online: 15 de MAR?O de 2010, 19:22 »
heheh desculpa é que eu nunca tinha usado esse VmWare, e achei que o ubuntu-Server fosse que nem o Ubuntu normal!  :-[


[]'s


Alyscom
Não esqueça que falei acho.
Eu sempre fiz pela rede ou USB, nunca tentei drag n'drop!
=)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Como transferir um arquivo do windows para VM Linux
« Resposta #5 Online: 16 de MAR?O de 2010, 01:47 »
O Ubuntu Server não seria a versão mais indicada para um novato em Linux, por que você não utilizou a versão "normal" do sistema? por ela também é possível instalar softwares de servidor (Apache, Samba, etc.) e você ainda terá uma agradável interface gráfica que resolveria facilmente seus problemas citados. ;)

Sobre as dúvidas, é possível sim mapear unidades de disco pelo VirtualBox ou VMware (não ficou claro pra mim qual deles você está utilizando), bastando apenas habilitar na criação da máquina virtual ou posteriormente nas opções, com a máquina convidada desligada.

O Ubuntu reconhecerá automaticamente qualquer dispositivo de mídia ou até mesmo HD's virtuais, sem maiores complicações. Via linha de comando, você terá que criar manualmente pontos de montagem, para cada dispositivo inserido, um processo não tão intuitivo.

Há ainda a possibilidade de transferir arquivos via pastas compartilhadas na máquina hóspede ou na cliente, mas isso exige algumas configurações do Samba que não são tão simples para um usuário novato, via interface gráfica isso ficaria ao alcance de uns dois ou tres cliques.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740