Autor Tópico: Separar partição /home DEPOIS da instalação  (Lida 10723 vezes)

Offline rafael-ctba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Separar partição /home DEPOIS da instalação
« Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 15:05 »
Obrigado esse tópico foi de grande valia e agora meus dados pessoais estão salvos em outra partição.

uma outra duvida que tinha é que com isso quando eu migrar para uma nova versão do ubuntu meus dados ficaram protegidos, mas e os meus programas e pacotes?
Por exemplo vou ter que ter todo aquele trabalho que tive para configurar a parte multimidia novamente?Ou tenho como fazer algo similar com o que foi feito com o /home, ou ainda não preciso me preocupar com isso?

Agradeço desde ja a colaboração!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Separar partição /home DEPOIS da instalação
« Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 15:29 »
Infelizmente você vai perder seus programas, mas algumas configurações deles podem ser recuperadas, se isso serve de consolo! Você pode tentar atualizar a versão com o dist-upgrade, se der errado vc faz a instalação limpa!

Offline rafael-ctba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Separar partição /home DEPOIS da instalação
« Resposta #17 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 15:58 »
inc3rt c0in

Mesmo que eu separe em outra partição o:
/var/cache/apt/archives

assim como foi feito com o /home.
Desculpe ter insistido nessa pergunta, mas foi só pra sanar de vez a minha duvida
E só pra motivos de esclarecimento essas "configurações deles podem ser recuperadas" que você se referiu são as gravadas no diretorio "home". Assim como o  ".kde"?

Obrigado


Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Separar partição /home DEPOIS da instalação
« Resposta #18 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 16:16 »
Sim, como .firefox e outros softwares que gravam suas configurações do diretório home. Quanto aos programas, eles tem "pedaços" em vários diratórios, então provavelmente colocar um diretório só em outra partição não é o suficiente. Mas se você conseguiu separar o /home, o que pode ser tão difícil de instalar que você não resolva em pouco tempo?

Offline rafael-ctba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Separar partição /home DEPOIS da instalação
« Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 08:58 »
inc3rt c0in

Muito obrigado pela paciência e só tenho a agradecer.

Agora voltando ao "/home", criei um novo usuario e deu o seguinte erro:
"Sua pasta pessoal etá relacionada a /home, mas parece não existir ..."

Devo informar também que tentei da seguinte e ingenua forma:
Dentro do diretorio home criei uma pasta chamada teste(que seria igual ao nome do usuario que criei). Mas o erro que gerou ao tentar entrar com esse novo usuario foi:

"O Arquivo $HOME/.dmrc esta sendo ignorado. Isto previne que a sessão padrão e o idioa sejam salvos. P arquivo precisa ser de propiedade do usuario e não ter permissão de escrita por outros usuarios"

Pelo que entendi é que esse arquivo "/HOME/.dmrc, que guarda as informações do usuario não está relacionado com o diretorio que eu criei é isso?

Como devo poceder para criar esses usuarios e também para exclui-los mas tarde?

Obrigado