Autor Tópico: tive problemas com compiz, mas resolvi.  (Lida 3005 vezes)

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
tive problemas com compiz, mas resolvi.
« Online: 21 de Fevereiro de 2010, 13:06 »
Dessa vez, essa dica é sobre o compiz, estava eu fuçando como sempre no ubuntu, quando mexi na configuração do gerenciador simples do compiz, de alguma maneira eu alterei uma opção com nome mais ou menos assim " poderoso" ou "avançado", isso fez quase todos os efeitos sumirem, eu ia no gerenciador do compiz mesmo mas nada ficava, era como se ele não salvasse minha configuração.
Até reinstalei meu driver de video, e o compiz também, mas nada fazia voltar ao normal.
Foi quando eu reparei que no gerenciador do compiz na aba " habilita animação",
se vocês prestarem atenção em qualquer aba de animação de abrir,minimizar ou de fechar, um pouco abaixo tem um item que se chama "seleção de intem",
no meu compiz eu verifiquei que estavam todos na aba efeitos de.. ( abrir,fechar,minimizar ) estavam todos com N/A
cliequei nessa opção e editei la mesmo o efeito que eu queria
A principio voltou ao normal, reiniciei o pc e estava tudo do jeito que eu deixei

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: tive problemas com compiz, mas resolvi.
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:18 »
Outra solução é digitar no terminal (Aplicativos > Acessórios > Terminal):

Código: [Selecionar]
rm -R ~/.compiz/
Ou entrar em sua pasta pessoal, teclar Control + H (para mostrar os arquivos ocultos) e apagar a pasta .compiz

Nota: Para não mostrar mais os arquivos ocultos é só teclar outra vez Control + H

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: tive problemas com compiz, mas resolvi.
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 02:54 »
Mas o comando em questão vai fazer o que exatamente ? apagar toda configuração do compiz para eu começar de novo ?

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: tive problemas com compiz, mas resolvi.
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 17:52 »
Mas o comando em questão vai fazer o que exatamente ? apagar toda configuração do compiz para eu começar de novo ?

Se você não sabe porque as coisas estão como estão, apague tudo e comece de novo. Um dia você descobrirá o que aconteceu.

Essa é a alternativa que sempre uso, a mais fácil, simples e preguiçosa, ou seja, tudo que os usuários querem. Isso é válido para quase todos os casos, até mesmo no Windows XP já consegui resolver um BUG grave com essa teoria.

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: tive problemas com compiz, mas resolvi.
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 19:08 »
entendi, valeu..